15 de outubro de 2015

Gabriel (Torta de Climão) e o Rio de Janeiro gay

Há alguns meses, falamos aqui de uma parceria que iniciamos com o Torta de Climão, do ilustrador lindo e tudo de bom Kris Barz, lembra? A ideia era apresentar a história de cada personagem do Torta e aproveitar e contar pra vocês do lado gay da cidade de origem de cada um.

torta-de-climao-viaja-bi-topo

O grupo mora todo em São Paulo, que apresentamos através do Bruno, o protagonista, e a Ana, sua BFF. Mas, fora os dois, cada um é de um canto do Brasil. E hoje, o Viaja Bi! começa a viajar com o Torta pra apresentar um pouco mais sobre o lado gay do Brasil-sil-sil!

 

Gabriel, do Torta de Climão, e o Rio de Janeiro

Gabriel, ou Gabe, é o representante do Rio de Janeiro no Torta de Climão (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

Gabriel, ou Gabe, é o representante do Rio de Janeiro no Torta de Climão (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

Essa lindeza carioca, representante de toda brasilidade do nosso país, é um fisioterapeuta que tá quase beirando os 30 anos e é um dos mais desencanados da turma do Torta e raramente se estressa. Não é nem gosta muito de criticar os outros e nem tanto a si mesmo, tanto é que ele tem uma barriguinha de cerveja (que cá pra nós, Kris, a gente adoraria ver, tá? Oops! Já tem o Gabe e o Kris sem camisa aqui rs).

Mas isso não impede ele de praticar esportes e adorar aqueles mais radicais, como os que a Eloah fez lá em Brotas. Talvez por conta disso, ele é super ligado em natureza. Esse contato com o que é natural (e também por ter nascido no Rio de Janeiro, claro), ele adora fazer trilha. Não duvido que ele já tenha feito o roteiro pelas praias selvagens do Rio, que inclui a praia de nudismo de Abricó (pena que não foi com a gente, né Gabe?).

Só resta saber se ele ia encarar ficar peladão com os meninos do Viaja Bi! ou se ficaria do lado de fora com as meninas, que não toparam essa. Maaaass, pelo que o Kris contou pra gente, ele não tem problema nenhum com praia nudista, então, bi, tenho uma outra dica pro tipo “Gabe” de ser: tem uma outra praia de nudismo ali perto do Rio, a Olho de Boi em Búzios, que é mais um paraíso selvagem. Tem trilha, é mais difícil de chegar, o que atrai menos muvuca, tem natureza paradisíaca e ainda algumas bis dando pinta por ali.

 

Tirinha "Pinta" (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

Tirinha “Pinta” (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

 

Veja os vídeos no Rio, incluindo Abricó, a praia de nudismo

 

Outra parada bem a cara dele é o mirante no costão na Praia de Itacotiara, em Niterói, de onde se tem uma vista deslumbrante da faixa de areia e até das principais atrações naturais do Rio. É de babar!

Já que a gente falou de nudez e coisa e tal, sei que você deve estar se coçando pra saber, então vou falar de uma vez e acabar logo com o mistério, ok? O Gabe é super libertário e curioso então já foi em saunas e sex clubs (pausa pra lembrar do Colby Keller). E, gente, pára de polêmica, ele é aberto pro que o mundo tá aí oferecendo, então ele experimenta, ué! Quem nunca? Mas ele é um cara super conectado a pessoas, então, sim, ele topa uma pegação casual, mas não é objetivo de vida, não!

Ele é um romântico pé no chão, digamos assim. Como vou exemplificar? Bom, se rolar um sexo a 3 com um namorado, ele até faz, mas não é ele que sugere. Deu pra entender? Também não é do tipo que busca relacionamento, mas tá aberto pra que eles aconteçam. Super me identifiquei, Gabe, bate aqui… na mão, é bom esclarecer, porque essas bis leitoras são tudo saidinhas, viu…

Bom, polêmica esclarecida, agora vamos continuar que nosso assunto aqui é viagem, por favor??? Humpf!!!

 

Perfil do Gabriel (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

Perfil do Gabriel (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

 

Eu tava falando de ver o Rio do alto e como tem trilha envolvida e o mocinho adora trilha (já falei, né?), tem uma outra dica que ele adora: Mirante Dona Marta! De lá, dá pra contemplar a pintura viva do Pão de Açúcar, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o bairro do Botafogo, as praias do Flamengo e o mar em frente às praias de Copacabana, Ipanema e Leblon! E atrás de você, tá lá o Cristo Redentor de braços abertos no Corcovado. Ah! E lá ainda tem um heliponto!

O Ga (aqueles que vai pegando intimidade 😛 rs) é o conselheiro do grupo e, junto com o Tomás, forma a dupla dos mais maduros. Pra música é super versátil (ui!) então escolher um tipo de balada com ele quando estiver passeando pelo Rio não é difícil, mas ser eclético demais tem seus poréns, né? Como ele topa qualquer parada e se preocupa tanto em agradar os amigos, às vezes esquece de si mesmo. Essa bi deve ser libriana… Tô contigo, baby! 🙂

 

Tirinha "Vão me aceitar?" (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

Tirinha “Vão me aceitar?” (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

 

Ele gosta mesmo é de um boteco com cerveja em vez de um bar mais trendy (chiquetoso e da moda, bi!). Ele não é muito do tipo que frequenta os barzinhos da Rua Farme de Amoedo, a rua mais gay do Rio! Mas vou te falar que tem uns picos bacaninhas por lá, viu? (picOs, ô gente!). Mesmo que você não goste muito depois, caso seja como o Gabe, a rua é tipo um must-go do Rio. Tem que ir pra conhecer, nem que seja pra fazer a lôka e falar mal depois. Mentira, faz a bicha fina e só conta do que gostou, tem vários bofes pela rua. Quando o Gabe vai pra lá, ele prefere ficar com uma cerveja na rua jogando seu charme em frente aos barzinhos. Sucesso garantido! 😉

 

Veja como foi o final de semana do Viaja Bi! no Rio de Janeiro

 

Mas não tem jeito, como bom carioca, ele gosta mesmo é da Lapa, o bairro super boêmio que tem tudo que ele gosta: cerveja, gente pra conversar, música ao vivo e alegria. É que ele é mega sociável, sabe? Prefere 100% jogar conversa fora ao vivo do que em todos os 42 apps de pegação que existem. Ele até esquece que tem instalado, ele gosta é de viver a vida real!

Quando viaja, por exemplo, ele prefere ficar em hostel do que em hotel, pra conhecer mais gente. No Rio, por exemplo, ele super preferiria ficar no Oztel Hostel, que é mega descolado, do que no Marina Palace Leblon, que é chique no último, mesmo os dois sendo mega gay-friendly! Mas vô ti dizê que fiquei babando nas fotos que o Fábio postou da piscina desse hotel… ai, ai…

 

Tirinha "Pajubá" (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

Tirinha “Pajubá” (Ilustração: Kris Barz / Torta de Climão)

 

Enfim, onde eu tava? Ah! No Rio (duuuh) falando do Gabriel. Aliás, já que fizemos mais uma pausa, posso contar um bafão do Torta que eu soube? Lembram da Ana, a amiga hétero da turma? A Ana, gente! De São Paulo, já falei dela aqui! Pois é, fiquei sabendo que ela já teve um crush no Gabe! A amapô achava que ele era hétero, porque ele não é tão afeminado e nem manja tanto dos paranauês do pajubá (língua tupi que deu origem às gírias gays graças aos travestis). Ela pensava “nossa, nem parece gay”. Como se gay tivesse cara e parecesse com algo, né, bi? Cá pra nós, bis viajadas, o viajante gay tem cara? Não, bi! Tem carão! VRÁÁÁ!

E o Gabe é um gay mochileiro mesmo, sabe? Aliás, um mochileiro gay. Primeiro vem o viajante, depois o fato dele gostar de meninos. 😉

No Brasil, por exemplo, ele adoraria Bonito, Santo Antônio do Pinhal ou Chapada Diamantina. Saindo do país, o destino top seria um mochilão na América do Sul. Gente, quem tem um crush nele agora sou eu, sério! Eu fiz um mochilão no Chile e Bolívia no começo do ano passado, pra quem não se lembra e me identifiquei super-hiper-ultra com ele. Gabe, próxima vez no Deserto do Atacama vou te levar na mala, bi, prepare-se! Rá! 🙂

 

Veja tudo que já publicamos sobre o Rio de Janeiro

 

É isso, galerê, tomara que tenham curtido conhecer um pouco mais das personagens do Torta de Climão nessa parceria bafônica deles com o Viaja Bi!. Relaxa e goza que ainda tem mais histórias de bastidores das personagens por vir! O conteúdo é exclusivíssimo! O prórpio autor da HQ, Kris Barz, que contou tudinho pra gente. E o Torta tá com site novo, lindão, já conferiu? Corre lá! E lá você pode conferir todas as tirinhas com o Gabriel.

Espero que vocês tenham curtido e preparem-se que na próxima a gente vai falar de Curitiba com o Juca, o urso do Torta! 🙂

 

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 22 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

4 Comentários

  • Eloah Cristina
    2015-10-17 10:43

    Arrasou Bi! 🙂
    Adorei conhecer o Gabriel com você.
    Ele é um fofo também, né?

    • Rafael Leick
      2015-10-17 15:52

      Eu acho que rolou um clima entre eu e ele. Só acho. O que será que o Kris acha? Hahahah

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*