26 de março de 2015

Evento São Francisco Travel em São Paulo

São Francisco e sua famosa Golden Gate

São Francisco e sua famosa Golden Gate

Nesse 19 de março, fomos convidados para um evento pela San Francisco Travel e tivemos o privilégio de conferir algumas informações e novidades sobre essa que é uma das cidades mais tolerantes e gay-friendly do mundo: São Francisco, nos Estados Unidos.

A cidade de São Francisco, por Fábio Pastorello 

A maior concentração LGBT fica no bairro do Castro, mas toda a cidade de São Francisco é receptiva e tolerante não somente aos gays, como a toda diversidade étnica, sexual e cultural. Para quem não conhece, vale dar uma conferida no seriado gay Looking, exibida pelo canal HBO.

Mas além da característica de uma cidade tolerante às diferenças, São Francisco é destaque no estado da Califórnia e uma das cidades mais turísticas dos Estados Unidos. Não é para menos, é muita beleza reunida. Estive por lá em 2005 (ou seja, já faz tempo demais), mas guardo não somente a cidade com muito carinho, como toda a região da Califórnia, que reúne atrações incríveis como o parque Yosemite, a Highway 1, o Big Sur e a charmosa cidade de Carmel.

Essa pessoa sou eu mesmo, em 2005 no bairro do Castro, em São Francisco

Essa pessoa sou eu mesmo, em 2005 no bairro do Castro, em São Francisco

As atrações são inúmeras. A Golden Gate Bridge é, obviamente, a atração mais famosa. Mas existem outras imperdíveis. O Fisherman’s Wharf é um dos bairros mais agitados. Lá é possível encontrar até leões marinhos tomando um pouco de sol.

A incrível e cinematográfica Lombard Street, por exemplo, é conhecida como uma das ruas mais sinuosas do mundo e já serviu de cenário para várias produções de Hollywood, como o clássico de Alfred Hitchcock, “Um Corpo que Cai”.

E os famosos bondinhos são uma deliciosa forma de passear pelas ladeiras da cidade.

São Paulo Media Lunch, por Rafa Leick

E, com tanta coisa boa assim sobre São Francisco, não tivemos como recusar o convite especialíssimo que recebemos da San Francisco Travel para participar do São Paulo Media Lunch, um almoço bafônico que tinha a intenção de promover o destino em terras tupiniquins para alguns veículos de imprensa e possíveis parceiros comerciais selecionados. E nós fomos um dos 3 blogs selecionados, junto com o Viaje na Viagem e o Sundaycooks.

Chegando lá, fomos mega bem recebidos pela assessoria de imprensa e pudemos conversar com Joe D’Alessandro e com o Hubertus Funke, respectivamente presidente e vice-presidente da San Francisco Travel, super do nosso time (ponto pro time das bis) e empolgados com a divulgação aqui no Brasil. Falaram loucamente sobre a cidade, pudemos compartilhar histórias e experiências e ficar morrendo de vontade de pegar um avião saindo dali direeeeeeto pra SFO! Mas seguramos a tcheca e ficamos aqui em Sampa mesmo porque era o que tinha pra hoje. Ou melhor, pra quinta passada. #BiDepressiva #BiPobre

Gastamos todo nosso inglês também com a fofíssima Annie Allen do CityPass, que te permite visitar pencas de atrações durante 9 dias com um baita desconto e ainda furando fila legalmente, vai vendo.

Rodrigo Enriquez - Embedar

Rodrigo Enriquez – Embedar

E o Rodrigo Enriquez, presidente da Extranomical Tours bateu um super papo com a gente e deu várias dicas de passeios, como por exemplo pro Yosemite National Park ou um passeio de compras pras bis gastonas. E falamos de mais um monte de assuntos, em português, porque ele já morou aqui no Brasil e é de origem mexicana. Arrasou, bi!

Dá pra não ficar morrendo de vontade de ir ver a Golden Gate Bridge ao vivo? Mas se for, não faz a louca de ir só de bermuda porque lá não é tão calor assim, tá? E de um lado e do outro da ponte, a Annie contou que a temperatura pode estar drasticamente diferente. Então, gat@s, cubram perus e pretchecas pra arrasar por lá (mas leve o shortinho na mala, claro).

Bom, depois desse desbunde de vontade de viajar, foi servido um almoço bafônico, que eu não pude desfrutar porque meu horário de almoço tinha acabado e eu tinha que voltar pro trabalho. #BiTrabalhadeira

São Francisco, here we go!

 

Compartilhe:
Tags:

Sobre Viaja Bi!

Viaja Bi!

O Viaja Bi!, é um site de viagens dedicado ao público LGBT, idealizado pelo blogueiro experiente Rafael Leick, que também escreve para o Viagem Primata e ExploraSampa. O projeto conta com colaboradores e com um canal no YouTube.

  • Website
  • Google+
  • Email

1 Comentários

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*