Equipe Viaja Bi!

Site de viagens e turismo focado no público LGBT, que dá dicas de destinos, roteiros, hospedagem e alimentação com linguagem irreverente. A proposta é falar de locais gays ou gay-friendly para que os leitores possam planejar melhor sua viagem, mas sem se ater somente a isso.

Antes de gays viajantes, essa é uma comunidade de viajantes e, que por acaso, são gays. Dessa maneira, há uma visão diferente até sobre os destinos mais tradicionais, para grande parte desse público.

O projeto foi lançado em 2014 depois de maturar na cabeça do “blogayro” Rafael Leick por quase 2 anos. Havia uma lacuna entre os blogs de viagem para o público LGBT e falta de informação sobre turismo gay-friendly, que Rafael, já sendo blogueiro de viagem há alguns anos, veio preencher com o Viaja Bi!.

 

Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, trabalhou em várias áreas da comunicação. Palestrante internacional em 2 seminários no Peru sobre planejamento de comunicação online para destinos e serviços turísticos e sobre diversidade, com foco LGBT.

Morou em Londres, conhece 23 países e escreve sobre viagem desde 2009 no Viagem Primata. Tirou o Viaja Bi! do armário em 2014, abraçando, quase sem querer, a posição de ativista da diversidade. No mesmo ano, lançou outro projeto que idealizou: o ExploraSampa, que traz São Paulo vista por paulistas.

 

Ver todos os posts >


 

 

O Viaja Bi! sai do armário pra se posicionar de maneira ativa como mídia gay participativa, informativa e, mais importante do que isso, assumida!

A partir de 2017, o Viaja Bi! passa a contar, também, com um time de colunistas que vai contar suas experiências de viagem relacionados à temática LGBT, cada um à sua maneira e à sua temática.

 

Colunistas do Viaja Bi!:

Antonio & André

André e Antonio – Viagens de casal

Antonio e André querem conhecer ao menos 100 países. Colecionam imãs de geladeira e pontos em companhias aéreas. Já dormiram no Saara, num hotel de gelo e em uma barraca no Monte Roraima. Antonio não sabe se prefere grandes cidades ou viagens de aventura e André tem o Japão como seu destino preferido. Enquanto isso, buscam os melhores shots entre auroras boreais, soukis e Shibuyas pelo mundo.

 

Ver todos os posts >


 

Clovis Casemiro

Clovis Casemiro – Mercado de turismo LGBT

Clovis Casemiro é Coordenador – Brasil da IGLTA – International Gay & Lesbian Travel Association (Associação Internacional de Turismo LGBT). A posição foi criada para encorajar um maior envolvimento entre as empresas de turismo, que recebem e operam os turistas LGBT no Brasil – um dos maiores mercados para o segmento na América do Sul e para todos os associados globais da IGLTA.

 

Ver todos os posts >


 

Jeff Slaid

Jeff Slaid – Aventura e trilhas

Jeff Slaid é carioca, passou dos 30 anos, é Analista de Recursos Humanos por profissão e apaixonado por descobrir novos lugares e pessoas. Amante de trilhas e esportes radicais, tem o desejo de sempre explorar novas aventuras e compartilhar suas experiências.

 

Ver todos os posts >


 

Marta Dalla Chiesa

Marta Dalla Chiesa – Ecoturismo lésbico

Marta Dalla Chiesa, por ser uma lésbica apaixonada por turismo outdoor, criou a Brazil Ecojourneys e foi presidente da ABRAT GLS, associação de turismo LGBT. É PhD em biologia bioquímica e molecular no Imperial College London, mas trabalha com turismo desde o ano 2000. Mora em Florianópolis e é idealizadora do evento Gay Surf Brazil, evento na Praia do Rosa para LGBTs que gostam de surfar.

 

Ver todos os posts >