19 de setembro de 2016

Membro da família real britânica se assume gay

Um primo da Rainha Elizabeth II se tornou o primeiro membro da família real britânica a se assumir gay. O lorde Ivar Mountbatten revelou que agora está namorando um homem depois de uma luta ao longo da vida com a sua sexualidade.

Mountbatten é primo da Rainha Elizabeth II, tataraneto da rainha Victoria e o sobrinho-neto de Earl Mountbatten de Burma.

Lord Ivar Mountbatten - Foto: David M. Benett/Getty Images for Dockers

Lord Ivar Mountbatten – Foto: David M. Benett/Getty Images for Dockers

O senhor de  53 anos saiu do armário em uma entrevista com o seu namorado James Coyle, de 54 anos. O casal se conheceu em umas férias de esqui em março, e a relação tem sido um marco fundamental para ambos.

Ele é o primeiro membro da família real estendida a sair do armário como gay e ele está mais feliz agora, mesmo que ainda esteja aprendendo a agir em seu novo relacionamento.

Lord Ivar Mountbatten e James Coyle - Foto: HNGN

Lord Ivar Mountbatten e James Coyle – Foto: HNGN

“Eu sou muito mais feliz agora, embora eu ainda não esteja 100% confortável com o fato de ser gay”, disse ele ao The Mail desse domingo.

“Ser um Mountbatten nunca foi o problema, foi a geração em que nasci. Quando eu estava crescendo, isso era conhecido como ‘o amor que não se ousa dizer seu nome’, mas o que é incrível agora é o quão longe nós todos temos chegado em termos de aceitação. ‘Sair do armário’ é uma frase tão engraçada, mas é o que eu suponho que eu fiz de uma forma bastante indireta, saindo para um lugar que eu estou feliz por estar.

Lutei contra a minha sexualidade e de certa forma, eu ainda luto; tem sido uma verdadeira jornada para chegar a este ponto. Só de falar sobre isso em público, já é um grande passo para mim atéagora, eu tinha um estilo de vida heterossexual, então viver com um homem é realmente novo. Um passo de cada vez.”
(Ivar Mountbatten)

Ele é pai de três filhos e se divorciou de sua esposa Penelope Thompson após 17 anos de casamento em 2011.

Lord Ivar Mountbatten com sua ex-esposa Penelope e seus filhos Luli, Ella e Alix - Foto: ©Desmond O'Neill Features

Lord Ivar Mountbatten com sua ex-esposa Penelope e seus filhos Luli, Ella e Alix – Foto: ©Desmond O’Neill Features

Embora ter um namorado venha sendo um fato a se aprender a conviver para Ivar, isso também tem sido uma bênção disfarçada. Suas filhas preferem ter um outro homem na casa ao invés de uma madrasta. E sua ex, Penelope Thompson, vai pra ioga com o novo namorado do ex-marido.

Coyle disse: “Eu fui a uma aula de ioga com a Penny e as pessoas achavam que eu era seu novo namorado. Ela tinha que dizer-lhes: ‘Não, ele é do Ivar, não meu’.”

Mesmo que o casal tenha uma regra rigorosa de não ter nenhum carinho do público, são agora assumidos para todos os seus amigos e familiares.

Lord Ivar Mountbatten - Foto: Stuff

Lord Ivar Mountbatten – Foto: Stuff

“De maneiras diferentes, ambos lutavam. Agora todos em nossa família sabem e não poderia ser mais favorável. Nenhum de nós queria ter relações que eram transitórias; a visão estereotipada dos relacionamentos gays é que eles são muito fugazes e muito freqüentes. Encontrar o James significa que não terei que mentir para ninguém, nem envelhecer sozinho.”
(Ivar Mountbatten)

A Rainha Elizabeth II apoia o casamento do mesmo sexo. Quando um jornal afirmou que ela se opôs ao fato de os homossexuais se casarem, o Palácio de Buckingham enviou um comunicado à imprensa alegando que ela apoia a igualdade.

Lord Ivar Mountbatten (primeiro no topo à esquerda) em foto oficial com a Rainha Elizabeth II - Foto: Lichfield / Getty Images

Lord Ivar Mountbatten (primeiro no topo à esquerda) em foto oficial com a Rainha Elizabeth II – Foto: Lichfield / Getty Images

Fonte: Pink News

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Face e Twitter.

Tem alguma outra dicas sobre a Inglaterra? Deixe nos comentários pra ajudar outros viajantes!

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 22 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*