24 de novembro de 2014

Show do Gongo com Marisa Orth

Show do Gongo

Marisa Orth e o Gongo

No último dia 18 de novembro, rolou mais uma edição do tradicional Show do Gongo, que faz parte do Festival MixBrasil.

Apresentado por Marisa Orth durante todos os anos, desde 1999, a atriz e apresentadora logo avisa. Quem veio pela primeira vez pode até estar com uma boa expectativa em relação aos filmes, mas quem já conhece o festival sabe que vem muita bomba pela frente.

Lógico, a graça do Show do Gongo é justamente assistir (e gongar) os filme ruins. Marisa explica as regras logo no início. Os filmes de até 5 minutos são inscritos e submetidos ao julgamento do público. Não é preciso inscrição prévia, é só chegar e inscrever o vídeo, na data do evento mesmo. Como não há seleção por parte do festival, tudo pode acontecer. Mas Marisa adverte: só é possível gongar o filme após 1 minuto de exibição.

Marisa Orth - Show do Gongo

Marisa Orth gonga um dos filmes exibidos

O público grita, faz piadas e pede o gongo, função da poderosa Marisa Orth, que manda na bagaça. É ela quem define se o filme será gongado ou não, mas em geral segue o clamor popular.

Um júri também faz parte, para julgar aqueles filmes que sobrevivem ao gongo. Dos 15 filmes exibidos, apenas 3 resistiram até o final. Silvetty Montilla fez parte do júri nesse ano, e suas participações são divertidíssimas. Mas o destaque mesmo são as intervenções de Marisa, que comanda o espetáculo com maestria. Mesmo diante de tanto filme ruim, é impossível não se divertir.

Marisa e Silvetty

Marisa interage com Silvetty Montilla e o júri

Festival MixBrasil - Show do Gongo

Filme com Colby Keller é exibido no Show do Gongo. Foi gongado.

Taí o segredo do Show do Gongo. Mesmo que os filmes não sejam bons (até mesmo quanto piores melhor), a diversão é garantida, no melhor estilo de avacalhação geral.

Ainda bem que um ou outro se salva para levar o Coelho de Prata, e esse ano o vencedor foi Shoshana, de Ivan Ribeiro. Se você não conferiu o vídeo, ele está disponível no Vimeo. Veja abaixo.

MixBrasil_Gongo_2014

Marisa Orth e André Fischer, organizador do evento com Ivan Ribeiro (centro), vencedor desse ano.

Um evento imperdível durante todos os anos, por isso que os ingressos se esgotam em minutos. E quanto pior, melhor.

Viaja Bi! no Show do Gongo

Rafael Leick e Fábio Pastorello no Show do Gongo 2014

Marisa Orth no Show do Gongo

Marisa Orth posa diante do inesquecível gongo

Compartilhe:
Tags:

Sobre Fábio Pastorello

Fábio Pastorello

Fotógrafo e videomaker, além de gay nas horas vagas. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Pediu e foi pedido em casamento em Paris, após 10 anos de namoro. Formado em Letras, ex-bancário e mais feliz agora, é editor do blog Viagens Cinematográficas.

  • Website
  • Google+
  • Email

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*