21 de março de 2017

Taiti dá 10 dias de férias para famílias e casais (gays, inclusive)

Não, você não leu errado, bi. O Taiti quer levar gente de graça pra lá! Mas deixa eu te situar antes, calmae! As Ilhas do Taiti ficam na Polinésia Francesa, um pedacinho de terra no meio do nada (leia-se: muita água) no Oceano Pacífico e que faz parte da Oceania. Mas fica a 8h de voo de Los Angeles, EUA. Se localizou?

Tá, agora voltando à boa notícia. O Escritório de Turismo do Taiti fez uma promoção muito louca em 2016 e premiou três casais com uma viagem de 10 dias pela região pra mostrar toda a diversidade de atividades que o destino oferece. E eu achei a sacada ótima, já que a diversidade foi estampada até na escolha dos casais:

  • Alan & Leah – um casal hétero onde a mulher é mais ativa do que o homem
  • Michel & Elisabeth – um casal da terceira idade francês que arrasa no bom humor
  • Jeff & Thom – um casal gay fofo que ilustra esse post com muito amor ❤️️
Jeff e Thom formam um dos casais que estrela a campanha do Taiti - Foto: Divulgação

Jeff e Thom formam um dos casais que estrela a campanha do Taiti – Foto: Divulgação

Assim que chegaram ao Taiti, os casais foram separados e enviados para vivenciar experiências e descobertas únicas, em diferentes ilhas do arquipélago do Taiti.

Entre as muitas atividades, teve imersão na dança e música da Polinésia Francesa, passeios de bicicleta, mergulho com tubarões, passeio de jet ski, aventura nas cachoeiras, rede à beira-mar para ver o pôr do sol, exploração da floresta em um 4×4.

No final, eles foram colocados juntos novamente, para reviver através de imagens e compartilhar todas essas experiências com seu amor.

Jeff e Thom formam um dos casais que estrela a campanha do Taiti - Fotos: Divulgação

Jeff e Thom formam um dos casais que estrela a campanha do Taiti – Fotos: Divulgação

A proposta é mostrar a diversidade do Taiti, mostrando a dualidade das experiências. Como se desconectar de tudo e se reconectar, em meio a lindos cenários, bangalôs sobre a água, praias paradisíacas e se jogar fazendo uma imersão na cultura taitiana e nas aventuras, que vão das montanhas ao fundo do oceano.

Essas viagens foram filmadas e agora são usadas como parte da campanha “Two Stories / One Mana” (em português: Duas histórias / Um Mana). Mana é o espírito e força vital que rodeia e conecta todas as coisas vivas e que os habitantes do Taiti honram há séculos.

Força, Mana! A-DO-RAY! 🏳️‍🌈

Já estão no ar os dois primeiros capítulos dessa história. O primeiro é do Michel & Elisabeth e o segundo do Alan & Leah. O que deixa, pelas minhas contas de publicitário que sou, para o dia 30 de março o fechamento dessa primeira fase com as bis Thom & Jeff. É aguardar o lacre!

 

Promoção #TakeMeToTahiti leva casais e famílias para 10 dias no Taiti

Legal, lindo, mas vamos ao que te interessa: viajar de graça. Nem vem, eu sei que você é bem desses! 😛 Para 2017, o Escritório de Turismo do Taiti está atrás de um novo “elenco”, que vai estrelar os capítulos 4, 5 e 6 da campanha mundial. A busca é por famílias e casais. E se eles usaram um casal gay na primeira fase da campanha, porque não brilharmos na segunda fase, né?

“A partir desta nova seleção, agora a nível mundial, queremos achar novamente casais e famílias de turistas verdadeiros, comuns, para que possamos compartilhar suas experiências e permitir que pessoas do mundo todo possam vivenciar o que eles estarão sentindo e fazendo, se imaginando no mesmo cenário”, diz Paul Sloan, CEO do Escritório de Turismo do Taiti.

Jeff e Thom formam um dos casais que estrela a campanha do Taiti - Fotos: Divulgação

Jeff e Thom formam um dos casais que estrela a campanha do Taiti – Fotos: Divulgação

 

Como participar – #TakeMeToTahiti

Casais e famílias que queiram participar dos próximos capítulos da série devem criar um vídeo de 15s dizendo:

1- O que te inspira nas Ilhas do Taiti;
2- Suas 3 atividades favoritas no Taiti;
3- Postar o vídeo nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) utilizando a hashtag #TakeMeToTahiti. Se quiser, pode usar #ViajaBi também pra mostrar nosso “rainbow power” pro mundo. 😛

Mas corre que a data limite pra postar os vídeos é 5 de abril de 2017. Os vencedores serão anunciados em abril e passarão 10 dias nas ilhas do Taiti em junho. Tudo vai ser filmado e compartilhado com o mundo todo. Sabe o estilo Mana? Pois é! As Mana pro mundo! 😉

Se quiser dar uma pesquisada pra ver o que te inspira e escolher suas 3 atividades, corre pro site oficial da campanha, que lá tem todos os detalhes.

 

Mas, se você quiser garantir sua viagem, independentemente da promoção (ou até pra ver o que te espera por lá), confira os hotéis e resorts no Taiti.

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 22 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

2 Comentários

  • Alan
    2017-03-22 14:52

    Imagino que o vídeo tenha que ser em inglês, certo?

    • Rafael Leick
      2017-03-23 22:58

      Alan, se o vídeo tiver falas, eu recomendo ser em inglês, sim. Pra que eles consigam entender mais fácil. 🙂 Mas sua criatividade de Lupa pode ter ideias mirabolantes até sem fala, vai saber! 😉
      Quando postar, joga o link aqui! Boa sorte!

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*