Projeto

Viaja Bi!, um blog fora do armário

Atacama Gay: No passeio dos Geysers El Tatio faz muito frio, mas os geysers saem a 85ºC

No passeio dos Geysers El Tatio faz muito frio, mas os geysers saem a 85ºC

O Viaja Bi! é um site de viagens e turismo focado no público LGBTQIA+, que dá dicas de destinos, roteiros, hospedagem e alimentação com linguagem irreverente. A proposta é falar de locais LGBTQIA+ ou “gay-friendly“, como era conhecido antes, para que os leitores da comunidade possam planejar melhor sua viagem, propondo uma visão colorida até sobre os destinos mais tradicionais.

O projeto foi lançado em 2014 depois de maturar na cabeça do “blogayro” Rafael Leick por quase 2 anos. Havia uma lacuna entre os blogs de viagem para o público LGBTQIA+ e falta de informação sobre turismo LGBT-friendly, que Rafael, já sendo blogueiro de viagem há alguns anos, veio preencher com o Viaja Bi!.

É um blog de viagens focado naquele pessoal que o extremistas adoram odiar, ou seja, você mesmo, bi! Então sai do seu castelo e vai ver o mundo, mas antes veja todas as dicas aqui, of course.

É um projeto pioneiro no Brasil e que vai beneficiar até você que só quer viajar pra fora do armário.

A ideia é contar pra você de forma alegre e irreverente (como todos nós “bis” somos) sobre os lugares e roteiros que arrasam. Aqui eu e meus convidados contam um pouco das experiências pessoais, de como a galera anda recebendo os gastadores de pink money e ainda damos várias dicas de locais onde você pode se jogar porque é tudo do arco-íris ou porque tem aquele selinho invisível mas que brilha aos nossos olhos: LGBT-friendly (ou gay-friendly, como era chamado antes).

A proposta passa longe de segregar a forma queer de viajar do turismo tradicional, quero mais é que todo mundo seja viajante. Vamos combinar? É uma delícia viajar, é minha paixão! Mas é muito mais divertido olhar pra tudo isso com aquele brilho colorido no fundo do olhar, aquele que quando você vê em alguém, já parafraseia Ronnie Von: “Significa!”. Quero mais é somar, agregar, unir… mas sem (muita) pegação que aqui é um blog de respeito, poxa!

Mas prometo trazer os picos mais irados (eu disse picOs) pros LGBTQIA+!

Eu trabalhando em paz - Foto: Emerson Lisboa / Viaja Bi!

Eu trabalhando em paz – Foto: Emerson Lisboa / Viaja Bi!

O Viaja Bi! sai do armário pra se posicionar de maneira ativa como mídia gay participativa, informativa e, mais importante do que isso, assumida!

Além dos relatos, você também pode esperar divulgação de informações relevantes pra você que é uma bi antenada, descolada, inteligente e culta. Nosso objetivo é se tornar um agregador de conteúdo de viagem gay e LGBTQIA+ referência no país.

Quer saber onde você vai achar o seu par gringo?
Tira o cavalinho da chuva, você não vai achar se ficar na frente do computador.

Atacama Gay: Descansando nas piscinas termais das Termas de Puritama, no meio do Deserto do Atacama

Descansando nas piscinas termais das Termas de Puritama, no meio do Deserto do Atacama

Leia as dicas a caminho do aeroporto e vai lá.

Viaja, bi!

 

Leia o que já foi publicado na mídia sobre o Viaja Bi!

 

Quem escreve o Viaja Bi!

Rafael Leick é publicitário e blogueiro, trabalhou em várias áreas da comunicação. Palestrante internacional e foi Diretor de Turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Trabalha junto a destinos e serviços turísticos, com foco LGBTQIA+. Mora em São Paulo e já morou em Londres, conhece 28 países e escreve sobre viagem desde 2009 no Viagem Primata. Tirou o Viaja Bi! do armário em 2014, abraçando, quase sem querer, a posição de ativista da diversidade. No mesmo ano, lançou o ExploraSampa. Em 2020, estreou como host do podcast Casa na Árvore.

Durante o mês que passei no Peru, visitei o deserto, em Huacachina, onde tem um oásis

Durante o mês que passei no Peru, visitei o deserto, em Huacachina, onde tem um oásis

 

Acompanhe o Viaja Bi!:

InstagramYouTubeFacebookTwitterPodcast SpotifyPinterestLinkedInBlog

 

Acompanhe o Rafael Leick:

InstagramTwitterTikTok