Quem faz o Viaja Bi!
Site de viagens e turismo focado no público LGBTQIA+, que dá dicas de destinos, roteiros, hospedagem e alimentação com linguagem irreverente. A proposta é falar de locais LGBTQIA+ ou “gay-friendly“, como era conhecido antes, para que os leitores da comunidade possam planejar melhor sua viagem, propondo uma visão colorida até sobre os destinos mais tradicionais.
O projeto foi lançado em 2014 depois de maturar na cabeça do “blogayro” Rafael Leick por quase 2 anos. Havia uma lacuna entre os blogs de viagem para o público LGBTQIA+ e falta de informação sobre turismo LGBT-friendly, que Rafael, já sendo blogueiro de viagem há alguns anos, veio preencher com o Viaja Bi!.
RAFAEL LEICK
Publicitário e blogueiro, trabalhou em várias áreas da comunicação. Palestrante internacional e foi Diretor de Turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Trabalha junto a destinos e serviços turísticos, com foco LGBTQIA+. Mora em São Paulo e já morou em Londres, conhece 30 países e escreve sobre viagem desde 2009 no Viagem Primata. Tirou o Viaja Bi! do armário em 2014, abraçando, quase sem querer, a posição de ativista da diversidade. No mesmo ano, lançou o ExploraSampa. Em 2020, estreou como host do podcast Casa na Árvore. Em 2022 e 2023, foi colunista do UOL Nossa.
O Viaja Bi! sai do armário pra se posicionar de maneira ativa como mídia gay participativa, informativa e, mais importante do que isso, assumida!
A partir de 2017, o Viaja Bi! passou a contar com colunistas ocasionais que contam suas experiências de viagem relacionados à temática LGBTQIA+, cada um à sua maneira e à sua temática.
Já escreveram para o Viaja Bi! no passado:
PEDRO AMBRÓSIO | Fotografia e natureza
JEFF SLAID | Trilhas e aventura
CLOVIS CASEMIRO | Mercado de turismo LGBT+
MARTA DALLA CHIESA | Ecoturismo lésbico
ANDRÉ E ANTONIO | Viagens de casal
Autores Convidados:
Ocasionalmente, o Viaja Bi! convida autores brasileiros e internacionais para contarem suas experiências aqui no blog.
Confira todos os posts de autores convidados >
Redes Sociais