28 de julho de 2016

Puerto Vallarta recebe prêmio por ser (super) gay-friendly

Puerto Vallarta, cidade mexicana ao sul do estado de Nayarit, é talvez a cidade mais gay do México e um dos destinos gay-friendly mais populares do mundo. Talvez isso você já soubesse. Mas agora, ela foi reconhecida com um selo de excelência de acolhimento ao público LGBT.

Ela foi a primeira cidade mexicana a receber o Gay Travel Approved, que é uma certificação de excelência para destinos que asseguram uma atmosfera de inclusão e bem-estar ao público LGBT, tratamento especial e exclusivo para experiência de viagem. Um bafo só!

Puerto Vallarta - Foto: Divulgação

Puerto Vallarta – Foto: Divulgação

Não adianta ser só os moradores locais serem fofos e queridos pra levar esse prêmio não! Tem que ter uma grande oferta de serviços turísticos e de entretenimento especializado nas gay, lésbica, bi e a coisa toda da sigla e tudo e tal!

Por conta da beleza das praias, facilidade de acesso, boas opções de hospedagem (reserve aqui) e o ambiente super friendly com festas, Puerto Vallarta já foi considerada a São Francisco mexicana! Babado, confusão e gritaria!

Onde a ferveção acontece é na chamada Zona Romântica, que tem restaurantes, hotéis, beach clubs, spas, lojas de roupa e galerias de arte, tudo focado na comunidade gay.

Ai, ai... Preciso ir pra lá, viu... - Foto: Divulgação

Ai, ai… Preciso ir pra lá, viu… – Foto: Divulgação

Fora isso, a noite de Puerto Vallarta é conhecida por ser diversificada e ativa, com bares, baladas, cantinas, locais com shows de drags e os inferninhos com shows de strippers.

Sabia que a Vallarta Pride, a Parada LGBT de Puerto Vallarta é responsável por, em média, 30% da ocupação hoteleira local? Não é à toa que é a maior Parada LGBT da região! Outro evento que rola por lá é o Festival de Cinema e Diversidade Diva Puerto.

 

🌈 Veja outros eventos no calendário gay internacional

 

Puerto Vallarta - Foto: Divulgação

Puerto Vallarta – Foto: Divulgação

 

Atividades gay-friendly em Puerto Vallarta

Já deu pra entender que a cidade é super aberta ao público LGBT, né? Eu, infelizmente, AINDA não conheço (ainda, bi, mas tô super querendo ir), mas a assessoria do destino me mandou uma lista bacanuda de atividades gay-friendly pra curtir em Puerto Vallarta, tanto de dia quanto de noite, se liga:

Para o djeeah (ou “dia”):

Para a noitchy (ou “noite”):

Você conhece alguma dessas atrações LGBT de Puerto Vallarta, bi? Se sim, deixa um comentário contando o que achou. Tô curioso pra saber!

Puerto Vallarta recebe selo de excelência por acolhimento aos LGBT - Foto: Divulgação

Puerto Vallarta recebe selo de excelência por acolhimento aos LGBT – Foto: Divulgação

 

Puerto Vallarta além do LGBT

Quando uma cidade é gay-friendly, ela normalmente é super receptiva com todos os tipos de público, então sendo gay, lésbica, bissexual, trans ou hétero, Puerto Vallarta acaba sendo um destino para todos! Faz calor, tem praias relaxantes, restaurantes de renome mundial, é cheia de história, mas também super moderna, exótica e vibrante.

Mais recentemente, Puerto Vallarta vem se abrindo para um tipo de turismo que muito me interessa: ecoturismo e de aventura, com esportes radicais. Não deve ser difícil, sendo um ambiente cercado de montanhas, rios, praias e um Oceano Pacífico com água verde-esmeralda banhando a coisa toda, né? Vai vislumbrando daí! É lacre puro!

Puerto Vallarta recentemente começou a explorar o ecoturismo - Foto: Divulgação

Puerto Vallarta recentemente começou a explorar o ecoturismo – Foto: Divulgação

Pra quem curte um passeio, ver o pôr do sol no calçadão com esculturas ao ar livre entre a costa e o centro histórico é uma boa. Depois dá pra se jogar em um dos cafés ou baladinhas por ali.

Tá, tá, tá… gay-friendly, aberta e tal. Mas porque é friendly só pros LGBT? Aí que você se engana, monamú! 🙂 Puerto Vallarta foi reconhecida como a Cidade mais amigável do mundo em 2001 pela revista Condé Nast! Do M-U-N-D-O! A lista não acabou aí não! A cidade também foi eleita o Melhor Lugar do mundo para se aposentar pela Associação Norte-Americana de Pessoas Aposentadas (eles entendem) 😛 e o Melhor destino de férias do México pela USNews.com, ambas em 2010, como Lugar mais romântico do México e Destino preferido de praia no México pela About.com, em 2012, e ficou no Top 10 Destinos no México pelo TripAdvisor em 2013.

Babado, né? Bom, pra conhecer mais Puerto Vallarta como um todo, acesse o site turístico que tem um pouquinho de tudo, inclusive uma parte LGBT. 🙂

 

🌈 Reserve seu hotel em Puerto Vallarta

 

Acompanhe o Viaja Bi! pelo Snapchat também:
rafaleick / viajabi

 

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 22 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*