Hotel gay-friendly em Orlando mistura tecnologia, arte e gastronomia
Em Orlando, se hospedar próximo aos parques temáticos da Disney ou Universal parecia ser mandatório para mim. Mas, em uma viagem recente para o destino – minha primeira vez – tive uma experiência diferente do que esperava e meu primeiro hotel gay-friendly em Orlando teve um papel relevante nela. Fiquei hospedado no Lake Nona Wave Hotel, em uma área nova da cidade.
Antes de falar do hotel em si, é importante dar um contexto importante porque isso vai mudar completamente sua experiência.
Hotel gay-friendly em Orlando: Lake Nona Wave Hotel
LOCALIZAÇÃO 📍
O Lake Nona é um bairro planejado, moderno e de alto padrão em torno do lago de mesmo nome e é um dos mais novos de Orlando, colado no aeroporto – são 10 minutos de carro até o hotel. Dentro do bairro, veículos autônomos sem motoristas levam as pessoas de um ponto a outro. Toda a área de mais de 27 km² pertence a um único dono, o grupo de desenvolvimento imobiliário Tavistock Group, que ainda tem bastante terreno “vazio” para projetos pelos próximos 30 anos.
Não fica tão próximo de Downtown (centro) nem dos parques, mas vale lembrar que, em Orlando, o ideal para se mover é de carro. As distâncias são longas e conectadas por rodovias. Como referência, uma corrida de Uber entre o parque Epcot, da Disney, e o hotel saiu por USD 47 (out/23).
Em Orlando, é possível, então, dividir sua viagem entre diferentes hospedagens para ter experiências diferentes, caso não esteja de carro e não queira depender de carros de aplicativo. Uma parte na região de Lake Nona e outra em Downtown (conto mais em outro post). Para os parques, sempre tem a possibilidade de ficar nos arredores também.
Em Lake Nona, há casas de alto padrão, condomínios, restaurantes, prédios comerciais, academia e algumas opções de hospitalidade, além do campus nacional da USTA (Associação de Tênis dos EUA), uma casa da Fundação Ronald McDonald – que cuida de crianças – e um parque de aventura, entre outros destaques. Parece um condomínio fechado com tudo, mas que é aberto. O centrinho do bairro é o Lake Nona Town Center.
E o Lake Nona Wave Hotel em Orlando é meio que a peça central dessa que se promove como uma das comunidades mais inovadoras do país.
🚗 Leia mais: Como foi dirigir na Flórida 🚗
🚗 Alugue carro nos EUA sem IOF, pagando em até 12x e em reais.
QUARTOS 😴
Guiado por um concierge, fui levado ao quarto e, desde a entrada, dá para perceber que a tecnologia dá o tom. As luzes se acendem automaticamente e podem ser controladas por um painel logo ao lado da porta para ficarem acesas, apagadas ou em meia-luz, para dar mais conforto.
Logo na entrada, o banheiro se divide em dois. Do lado direito, pia, espelho e chuveiro. Do lado esquerdo, uma das grandes surpresas tech. Em um espaço bem grande, fica o vaso sanitário japonês tecnológico da marca Toto. Chegando perto, ele levanta a tampa automaticamente, o assento é quentinho e tem jatos de água e vento para lavar e secar suas partes, respectivamente. Já tô com saudade? Tô.
A outra área é belíssima com espelho bem iluminado, amenities da Payot, box de vidro gigante com dois tipos de ducha e controle de pressão e temperatura. A iluminação desses dois cômodos também podem ser controladas por um painel na porta de cada um.
O quarto é bem amplo e o destaque está para a parede de vidro com vista para o Lake Nona Performance Center e uma área verde que deve abrigar futuros empreendimentos. A cama é super confortável com muitos travesseiros à disposição. Ao lado da cama, um painel na parede dá controle da cortina, do blackout e da iluminação. As mesas de cabeceira tem plug de tomada e USB. Há um armário com cabides, roupão e ferro e tábua de passar roupa.
Ao lado do espelho de corpo inteiro, fica a cafeteira Nespresso e um kit para chá e café, além do frigobar, com água.
Na estilosa cômoda abaixo da TV, gavetas bem espaçosas (em uma delas fica o cofre) e um tablet com mensagem de boas vindas personalizada com meu nome. Pelo tablet ou pelo app do hotel, é possível controlar todo o quarto e toda sua experiência, desde o check-in antecipado pelo celular. Eu já tinha o número do meu quarto no Lake Nona Wave Hotel quando estava a caminho deste hotel gay-friendly em Orlando, saindo do aeroporto.
Pelo app (ou pelo tablet), é possível conversar com a recepção, solicitar comida, ver informações sobre sua reserva, entre outras ações. É possível também parear seu celular com o quarto, para uma experiência mais imersiva.
No meu perfil no app, foi possível personalizar minhas preferências (cama, tipo, andar, tipo de travesseiro, quarto acessível), temperatura do quarto, preferências gastronômicas e de suas experiências favoritas. Ou seja, com o celular pareado, mesmo estando na rua, é possível já ajustar o quarto para quando você chegar.
O time do hotel também me levou para conhecer uma das duas suítes presidenciais, que ficam no andar mais alto e elas são incríveis também, com um chuveiro com uma vista e tanto perto de uma banheira belíssima.
INFRAESTRUTURA E ÁREA COMUM
São 234 quartos e 18 suítes – sendo duas delas presidenciais – que oferecem uma estada de luxo potencializada pela tecnologia presente durante toda a experiência. Na recepção, já é possível entender a vibe deste hotel gay-friendly em Orlando, com peças de arte misturadas com tecnologia.
A decoração passa longe do tradicional e encanta a cada canto. Os elevadores são adesivados e espelhados, o jardim tem diversas esculturas de artistas reconhecidos, como uma segunda peça do Charging Bull, o famoso touro de Wall Street, em Nova York.
A piscina é externa e bonita, com cabanas individuais que podem ser reservadas, ou espreguiçadeiras para uso comum. Só perde pontos por ser no mesmo nível e bem ao lado de um dos restaurantes do hotel, pois a experiência gastronômica disputa com a de lazer só tendo vidros de separação. Outro ponto negativo é que, em um destino que se aproveita muito o dia, não ter a piscina funcionando à noite e com água aquecida limita as oportunidades de uso.
Nos jardins do hotel, além de eventos, acontecem também aulas de yoga. Seguindo a pé por nem 5 minutos, fica o Lake Nona Performance Center. É um centro de atividades físicas gigantesco que funciona para membros, assim como uma academia convencional. Mas hóspedes do Wave Hotel têm acesso liberado ao espaço, mediante cadastro.
Lá, além da aparelhagem de musculação e as tradicionais aulas aeróbicas, há uma sala de spinning daquelas bem doidas com música alta, luz baixa neon e uma professora muito animada, e uma área de escalada indoor, com paredes para a prática do boulder (mais baixas e sem o equipamento de proteção) e paredes bem altas, com cordas e instrutores bastante simpáticos.
Fui convidado a fazer ambos na sequência e não recomendo, 😛 especialmente se for no dia de ir para a Disney. Talvez você chegue ao fim do dia sem pernas úteis, mas vale muito a pena visitar em outro dia. Amo rock climbing, então foi uma baita experiência legal. O spinning, descobri que não é para mim mesmo.
Não tive tempo de conhecer, mas vi que o bairro tem o Nona Adventure Park, com pista flutuante de obstáculos e wakeboard para toda a família. E há um spa, o Chopra Mind-Body Spa.
Perto do hotel também ficam alguns pontos gastronômicos bem interessantes, como o Canvas Restaurant & Market, com janelão que tem vista para o lago; o Chroma Modern Bar + Kitchen, com um staff super atencioso (e bonito), e o Boxi Park, um food park com restaurantes no estilo food truck, música ao vivo e quadras de vôlei. Ótimo para curtir a noite.
CAFÉ DA MANHÃ E GASTRONOMIA
Há alguns restaurantes no hotel. O Haven é o que fica ao lado da piscina e é dividido em Haven Kitchen, onde é servido o café da manhã e outras refeições; Haven Lounge, separado por um bar do Kitchen; e Haven Pool, as cabanas na piscina. O café da manhã não está incluso na diária, deixa a experiência mais cara, mas é tudo bem gostoso.
Outros, que não experimentei, são o japonês Nami e o The Living Room Bar, com nome autoexplicativo. Neste bar, em algumas noites, há performances dos bartenders, com fogo saindo da boca e tudo.
Mas o destaque gastronômico fica para o Bacán, um restaurante com comida das Américas, recomendado pelo Guia Michelin e que tem uma cozinha aberta como destaque. A experiência é bem diferenciada, mas a comida é bem saborosa. Vale destacar uma das sobremesas, que causou espanto ao chegar na mesa por sua aparência com cor roxa e formato fálico. A 5ª série que habita em mim saúda a 5ª série que habita em você. 😛
O atendimento é um destaque positivo, tanto no Bacán quanto em todo hotel. É um hotel gay-friendly em Orlando de alto padrão, mas com clima leve, descontraído e humanizado e o atendimento reflete isso.
HOTEL GAY-FRIENDLY EM ORLANDO 🏳️🌈
Definitivamente, o Lake Nona Wave Hotel é um hotel gay-friendly em Orlando. Com pegada moderna, descontraída, de alto padrão e muito instagramável é um atrativo forte para a comunidade LGBTQIA+.
Vale lembrar que é próximo do Lake Nona Performance Center, o que pode ainda atrair os ratos de academia que adoram esporte e flertar enquanto malham.
As baladas LGBTQIA+ em Orlando, como a Southern Nights, ficam mais na região central, em Downtown. Então, prepare-se para ir e voltar de Uber. Mas o Boxi Park e o Chroma Modern Bar + Kitchen também são bons lugares para paquerar à noite.
FOTOS 📷
Hotel gay-friendly em Orlando: Lake Nona Wave Hotel
Endereço: 6100 Wave Hotel Drive, Orlando, Flórida
Se preferir, busque outros hotéis em Orlando ou Kissimmee, onde ficam os parques.
Se te interessou, faça sua reserva por esse link do blog pra me ajudar, ok? E pode contar pro pessoal lá que você conheceu aqui pelo Viaja Bi!.
O Viaja Bi! viajou a convite do Visit Orlando. A estadia foi uma cortesia do Lake Nona Wave Hotel, mas todas as opiniões expressas aqui são independentes e refletem a real experiência como hóspede.
Comentar