Tel Aviv Pride 2020 é adiada, mas Israel terá eventos virtuais
Israel é conhecido como um país aberto à comunidade LGBT+, o que o diferencia de todos seus vizinhos no Oriente Médio e Tel Aviv, certamente, é o principal centro para nossa comunidade. A Parada LGBT+ que acontece na moderna cidade praiana israelense, se tornou referência e entrou para o circuito de paradas internacionais como uma das mais desejadas. Mas, esse ano, por conta da pandemia do coronavírus e para evitar aglomerações, a Tel Aviv Pride 2020 foi adiada. 🙁 Mas nem tudo está perdido, monas!
Tel Aviv Pride 2020 e outras paradas em Israel são adiadas
Todo ano, o mês de junho é celebrado em Tel Aviv como o Pride Month, com eventos LGBT ou LGBT-friendly acontecendo durante todo o período por toda a cidade. O ponto alto, claro, é a parada, que é, obviamente a maior do Oriente Médio (que tem a massiva maioria de países homofóbicos), e uma das mais importantes no mundo.
Israel foi escolhido no Prêmio Viaja Bi! como o 7º melhor destinos LGBT+. Já a cidade de Tel Aviv foi eleita pela Logo TV como a melhor cidade internacional para curtir a Pride e pelo jornal Independent como um dos melhores destinos de férias para viajantes LGBT+. 🌈
Todo ano, milhares de turistas de todo canto desembarcam em Israel para curtir a Pride, além de explorar o turismo secular no resto do país. Pra te dar uma dimensão, segundo dados divulgados pelo Turismo de Tel Aviv e pelo Ministério do Turismo de Israel, a parada de 2019 reuniu 250 mil pessoas. Pense que são 250 mil viados em uma cidade de quase 440 mil habitantes e em um pequeno país de quase 9 milhões de habitantes. Ou seja… lacre e ferverção, né, mores?
Mas, infelizmente, por conta do coronavírus, a Tel Aviv Pride 2020 teve que ser adiada. 🙁 Junto com as outras 3 maiores paradas de Israel, que acontecem nas cidades de Haifa, Jerusalém e Be’er Sheva, foi decidido que os eventos seriam adiados. A previsão é de que eles possam acontecer mais para o final do verão de 2020.
Israel tem dois grandes períodos em relação à temperaturas: o frio, de outubro a abril, e o calor, de abril a outubro. Mas as definições formais das estações do ano dizem que o verão ocorre de junho até o começo de setembro, então, acho que dá pra chutar que a Tel Aviv Pride 2020 deve rolar no mês do meu niver! 🙂
🌈 Leia mais: 5 motivos pra visitar Tel Aviv (Israel), o óasis gay do Oriente Médio 🌈
Junho terá Mês do Orgulho com eventos virtuais
Se dá pra ter uma boa notícia e uma luzinha de esperança, o Orgulho LGBT+ de Israel ainda será celebrado de alguma maneira. Os planos são que, durante o mês de junho de 2020, diversos eventos virtuais ocorram para não deixar passar a data em branco. Quase como uma parada virtual.
Ainda não foram divulgados detalhes de como ocorrerão, mas assim que tivermos novidades, aviso vocês. 🙂
Comentar