7 de março de 2019

Baladas e bares gays em Toronto, no Canadá

Ontem, dia 6 de março de 2019, a cidade de Toronto, a mais importante do Canadá, completou 185 anos. Pra comemorar, preparei um mini guia gay da cidade (farei um mais completo), listando tudo que é balada gay e também os bares gays de Toronto.

Boutique Bar e Crews & Tangos são alguns dos bares gays em Toronto, na Church Street (Gay Village)

Boutique Bar e Crews & Tangos são alguns dos bares gays em Toronto, na Church Street (Gay Village)

A “gay village” da cidade, também conhecida só por The Village, é o bairro Wellesley-Church e tem na Church Street sua principal representação. O segundo bairro gay de Toronto é a ponta oeste da Queen Street, também conhecido como Queer West Village. É considerado o novo point gay da cidade, mesmo que ainda seja bem mais tímido que Church Street.

As principais baladas e bares ficam na Church Street, a “rua gay de Toronto“, mas existem algumas outras fora desse circuito também. É importante sempre andar com um documento com foto (pode ser carteira de motorista, não precisa ser passaporte) e lembrar que, na maioria dos lugares, só permitem entrada de maiores de 19 anos.

 

BALADAS GAYS EM TORONTO💃

Baladas e bares gays em Toronto: comemoração de 20 anos da Fly 2.0 - Foto: Divulgação

Baladas e bares gays em Toronto: comemoração de 20 anos da Fly 2.0 – Foto: Divulgação

Fly 2.0
Endereço: 6 Gloucester St, M4Y 1L5, Toronto (mapa) – sáb, 22h30 às 2h
Não conheci, mas é importantíssimo citar, porque a versão 1.0 da casa era o cenário da Babylon, a balada gay do seriado Queer as Folk. É mais cara de balada mesmo.

Buddies in Bad Times Theatre (Tallulah’s)
Endereço: 12 Alexander St, M4Y 1B4, Toronto (mapa) – sáb, a partir das 22h30
Companhia de teatro profissional de 1979 dedicada à produção de peças queer. É o maior e mais antigo teatro queer no mundo. Aos sábados, o teatro vira uma festa (literalmente) com DJs e drag queens e o dinheiro do bar vira investimento para o teatro. Entrada: CAD 7 (na maioria dos sábados, sai CAD 3 antes das 23h30).

El Convento Rico
Endereço: 750 College St, M6G 1C4, Toronto (mapa) – 5ª, 22h às 3h30 / 6ª e sáb, 21h às 3h30
Fora do Gay Village, fica no meio de Little Italy. Criado como um clube underground para a comunidade LGBT+ latina, muitos dos quais foram perseguidos em seus países de origem. Hoje, o clube atrai um público diverso, de homens e mulheres de todo espectro sexual. Tem shows de drag à meia-noite e toca música latina.

Club 120
Endereço: 120 Church St, M5C 3G8, Toronto (mapa) – 2ª a 4ª, 21h às 1h / 5ª, 20h às 2h / 6ª e sáb, 22h às 3h
Espaço de eventos com festas especiais para mulheres trans de 4ª e 5ª, quando mulheres não pagam. Nos outros dias, funciona como casa de eventos ou com outros tipos de festa para a comunidade LGBT+. Aos fins de semana, rolam festas loucas com house e techno. No andar térreo tem um restaurante chamado 120 Diner no estilo cabaré e com música ao vivo na maioria das noites.

GirlPlay Toronto
Endereço: Toronto
Apesar de não ser tecnicamente uma balada e nem ter endereço fixo, o GirlPlay tinha que estar aqui, porque é um coletivo que promove eventos (e baladas) para mulheres, sejam elas lésbicas, queer, mulheres trans ou pessoas não-binárias. Não importa, sendo (também) mulher tá convidada. Aliadxs também são bem-vindxs. Confira as datas dos próximos eventos no site, Facebook ou Instagram.

 

BARES GAYS EM TORONTO – GAY VILLAGE🍸

Bares gays em Toronto: Woody's e Sailor, interligados entre si por dentro, num começo de noite

Bares gays em Toronto: Woody’s e Sailor, interligados entre si por dentro, num começo de noite

Woody’s / Sailor
Endereço: 467 Church St, Toronto, M4Y 2C5, Toronto (mapa) – todos os dias, 13h às 2h
São dois bares separados, mas eles têm as pistas interligadas, então, estou considerando como um só. O ambiente é amplo, agradável e é um dos principais points. Sexta, no Woody’s, rola competição da melhor bunda.

Crews & Tangos
Endereço: 508 Church St, M4Y 2C8, Toronto (mapa) – dom a 6ª, 20h às 2h / sáb, 18h às 2h
Fica num casarão grafitado e apresenta os principais shows de drag. O palco é pequeno, mas as drags se apropriam dele. Do outro lado, fica o bar e ao fundo, tem umas mesas.

Boutique Bar
Endereço: 506 Church St, M4Y 2C8, Toronto (mapa) – 2ª a 5ª, 16h às 2h / 6ª a dom (todos os dias no verão), 14h30 às 2h
Bar de coquetéis clássicos e drinks exclusivos. Tem mesas na parte interna e em um pátio externo com vista para a Church Street.

Pegasus Bar
Endereço: 489B Church St, M4Y 2C6, Toronto (mapa) – 2ª a 6ª, 15h às 2h / sáb e dom, 12h às 2h
Bar gay com shows semanais de stand-up comedy, noite de jogos de adivinhação. Tem mesas de bilhar profissional, dardos, shuffleboard, ping pong e pinball.

Bares gays em Toronto: show de drag queen no Crews & Tangos

Bares gays em Toronto: show de drag queen no Crews & Tangos

Striker Sports Bar
Endereço: 31 St Joseph St, M4Y 1J8, Toronto (mapa) – 3ª e 4ª, 16h às 23h / 5ª e 6ª, 16h às 1h / sáb, 16h às 0h / dom, 16h às 22h
Bar gay perto da Village para as bis que curtem esportes, de UFC a hóquei e basquete. Acessível para cadeirantes. Tem mesa de bilhar, dardos, pebolim e um Jenga gigante. Patrocina eventos e iniciativas para fazer do esporte um lugar mais inclusivo a cada dia. Oferece comidas e bebidas e exibe jogos das principais ligas.

The Drink
Endereço: 459 Church St 2nd floor, M4Y 2C5, Toronto (mapa) – 2ª a 6ª, 10h às 22h / sáb e dom, 8h às 22h
Mistura de bar, café e local de entretenimento. Tem noite com apresentação de um pianista às quartas, shows de drag às sextas. Aos domingos, das 12h às 15h, tem um drag brunch.

The Lodge
Endereço: 518a Church St, M4Y 2C8, Toronto (mapa) – 2ª a 6ª, 17h às 2h / sáb e dom, 12h às 2h
Bar gay com coquetéis, cerveja artesanal e comida de boteco, como porção de coxa de frango. Fica em cima do restaurante O’Grady’s.

Flash On Church Gay Members Club
Endereço: 463 Church St, M4Y 2C7, Toronto (mapa) – dom a 5ª, 13h às 2h / 6ª e sáb, 17h às 2h
Clube de strippers para membros associados. Há uma entrada para 1 dia. É esperado que você compre alguma bebida logo em seguida que entrar na casa. Os performers não são contratados pela casa, dependem somente das gorjetas.

Black Eagle Toronto
Endereço: 457 Church St, M4Y 2C5, Toronto (mapa) – todos os dias, 15h às 3h
Bar para os apreciadores de couro e fetiches com área de cruising. Uma vez por mês há a Naked Night.

 

BARES GAYS EM TORONTO – QUEER WEST VILLAGE E +🍸

Bares gays em Toronto: Wayla - Foto: Divulgação

Bares gays em Toronto: Wayla – Foto: Divulgação

The Beaver
Endereço: 1192 Queen St W, M6J 1J6, Toronto (mapa) – todos os dias, 17h às 2h
Funciona como café e restaurante durante o dia e um lugar de festa todas as noites, com DJs tocando de tudo um pouco, como pop, hip hop, dance e country. Algumas noites, tem karaokê e em outras, exibição de RuPaul’s Drag Race. É um dos lugares mais conhecidos e friendly de Queer West Village.

Bovine Sex Club
Endereço: 542 Queen St W, M5V 2B5, Toronto (mapa) – todos os dias, 21h às 2h
Apesar do nome, não é um clube de sexo. É um dos bares mais descolados de Queer West Village, com vibe retrô, decoração inspirada em um ferro-velho e shows de bandas de rock, metal e punk rock. O público mistura fãs desses estilos com hipsters e engravatados.

WAYLA
Endereço: 996 Queen St E, M4M 1K1, Toronto (mapa) – todos os dias, 20h às 2h
Esse bar também fica na Queen Street, mas do lado leste da cidade, fora do fervo LGBT+, mas que tem política de tolerância zero para discriminação. WAYLA é a abreviação de What Are You Looking At (algo como “o que é que você está olhando”). Tem eventos LGBT+, karaokê, stand-up comedy, entre outros. O espaço tem arte, um bar e um pátio externo.

 

* todos os preços no Canadá são apresentados ao consumidos sem os impostos, que são cobrados no caixa. Sempre faça o cálculo com mais 13% do valor (porcentagem pra maioria dos produtos). Normalmente você verá o preço “+HST”, que é a sigla pra imposto.

 

Veja aqui todos nossos posts sobre Toronto

 

Você conhece algum desse locais? Tem outros pra indicar?
Deixe um comentário com as suas dicas de baladas ou bares gays em Toronto pra ajudar outros viajantes. 🙂

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar