3 de novembro de 2014

Blog de viagem gay Viaja Bi! sai do armário

É com muita honra e muito orgulho (gay), que apresento oficialmente pra você o Viaja Bi!, o blog de viagem gay.

– Viaja Bi!, leitor, leitor, Viaja Bi!. 🙂

Pronto! Já que estão devidamente apresentados, vamos ao que interessa. Esse é um blog de viagem focado no público LGBT que está saindo do armário agora.

Tomando um sol na praia nudista St. Laurent D'Eze, na França, que deu a ideia do blog

Tomando um sol na praia nudista St. Laurent D’Eze, na França, que deu a ideia do blog

Sabe, não que estivéssemos de fato no armário, mas eu (Rafael Leick, enchantédi) tive a ideia para o projeto há pelo menos um ano. Mas por diversos motivos, acabei adiando e adiando e ele ficou esperando na gaveta.

Mas ele vinha empurrando essa gaveta, querendo sair. Então vim trabalhando e pensando em como transformar toda essa ideia difusa em algo legal pra você, “bi” viajante!

Agora, finalmente chegou a hora do Viaja Bi! sair do armário.
Como no paralelo da vida real, a proposta é ele se assumir.

Hoje é inaugurado o primeiro blog de viagens assumidamente gay e com foco gay do Brasil.

E ele já chega com a expressão e reconhecimento de um blogayro respeitados por seu trabalho individual no Viagem Primata, que pode ser colocado dentro daquela categoria cheia de letrinhas também conhecida pela sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros – que pode ainda incluir Queers e Intersexuais, sabia?), tão diferentes entre si quanto a diversidade pode permitir.

Além das percepções básicas de gays, lésbicas, fotógrafos, chefs, publicitários, designers, casados, solteiros e assim por diante, os detalhes de cada personalidade da sigla vão permitir a pluralidade de visões sobre um mesmo assunto e enriquecer as discussões.

 

Conheça o blogayro do Viaja Bi!, o blog de viagem gay:

Atacama Gay: Rafa pulando nos Ojos del Salar, no Deserto do Atacama, no Chile - Foto: Juan Maureira

Rafael Leick é publicitário, blogueiro e idealizador do Viaja Bi!. É pirado na varinha (ui!) do Harry Potter, pegou ônibus errado quando morou em Londres. É chocólatra, comete uns sincericídios, ama conhecer as pessoas, está solteiro, mas jura que não é pra sempre. Por enquanto, escreve pro Viagem Primata e pro ExploraSampa.

Mas chega de papo sério que agora vem um pedido meu pra você, leitor@: antes de mais nada, se joga! O blog está sendo feito pra gente como a gente, pra gente fazer a bi culta e antenada e arrasar no papo com os amigos, pegar dicas de viagem e saber onde o arco-íris flamula nesse mundão!

E mesmo que a sua única viagem planejada seja pra fora do armário, não tem problema! Ainda assim, tenho certeza que você vai adorar acompanhar nossas histórias. Afinal, sempre é bom saber onde você pode levar seu namorado sem te discriminarem ou onde é o point gay da cidade que você um dia planeja visitar.

Ou seja, queremos é o arco-íris todo! Não é pouco não.

Rafael Leick entrevistou o ator gay Colby Keller, o primeiro vídeo no YouTube

Rafael Leick entrevistou o ator gay Colby Keller, o primeiro vídeo no YouTube

Conto com você pra acompanhar essa empreitada, seja aqui pelo blog ou pelas redes sociais. 😉

Aposto que depois de conhecer o projeto, se empolgar e se jogar no mundo, quando voltar vai encher a boca pra falar pros seus amigos:

“Viaja Bi!”.

E aí minha missão será cumprida! \o/

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

3 Comentários

  • […] Eu vinha matutando essa ideia há mais ou menos 1 ano, mas por “n” motivos, acabei não conseguindo colocá-la em prática. Mas isso foi bom, porque eu fui amadurecendo o projeto e ele já tinha um pouco mais de corpo quando convidei outros blogueiros pra tirar o Viaja Bi! do papel, ou melhor, do armário! Entenda melhor o projeto. […]

  • Ingrid
    2015-04-28 15:22

    Boa tarde pípol !!
    Primeiramente quero parabenizar à todos vocês por esse blog incrível.
    Vou a BA no mês que vem (17/05 até dia 21/05) e gostaria de conhecer
    barzinho, boates gls para mulheres ou no mínimo, sortido (rsrs).
    Por enquanto é só…
    Partiu viajar ><
    Beijos!!!

    • Rafael Leick
      2015-04-29 00:23

      Oi, Ingrid! Brigadão pelo comentário! Que gostoso! 🙂
      BA é Buenos Aires mesmo, né? 🙂 então, pras meninas não tenho tantas dicas, porque, né? hahahaha mas o Palácio Alsina e o Amerika são baladas conhecidas e bem legais e o Bach Bar é mais focado nas lésbicas. De qualquer forma, eu fiz um guest post para o Aires Buenos, que tem várias outras dicas que o Túlio, sono do blog adicionou às minhas:
      http://airesbuenosblog.com/buenos-aires-gay/

      Fora que lá você vai ter várias dicas sobre a cidade.
      Outro blog que a gente indica é o Buenos Aires Para Brasileiros, da Lia Barros:
      http://buenosaires-parabrasileiros.com/

      Espero ter te ajudado!
      Continue acompanhando nossas postagens aqui, assine nossa newsletter e segue lá nas redes sociais, tá? 😉
      Vai lá, se joga! #ViajaBi

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*