25 de junho de 2015

Gay Days na Disney, muito amor na terra do Mickey

Você bem sabe que junho é o Mês do Orgulho LGBT em várias partes do mundo, certo, bi? E um dos lugares mais mágicos que marcam presença na comemoração é Orlando, nos Estados Unidos, mais especificamente, a terra do Mickey Mouse.

viaja-bi-gay-days-disney-orlando-01

E, pra contar um pouco sobre o Gay Days, que completou 25 anos esse ano, essa festa marota em que Pateta perde a linha e Pato Donald se veste de arco-íris (mentira! rs), chamei uma especialista no assunto: a Ana Novais, do site incrivelmente completo Disney Guia.

Esse ano, os dias gays já rolaram. Mas é bom que você tem um ano pra se programar pra 2016. #aloka

Então, confere as dicas bafônicas da Ana, anota tudo e se prepara pra virar princesa e encontrar seu príncipe por lá. S2

 

Gay Days na Disney

Olá pessoal! Fiquei muito feliz por ter sido convidada pela galera do Viaja Bi! pra fazer um post especial pra vocês. Eu vou falar sobre um evento que acontece todo ano em Orlando, Flórida: o Gay Days.

Diferente do que muita gente pensa, o Gay Days não é um evento oficial da Disney, apesar de ter começado lá e a Disney ser super receptiva e aberta a qualquer tipo de diversidade. Hoje em dia, esse evento é muito mais do que simplesmente ir aos parques da Disney em dias pré-definidos. E agora eu vou te contar os principais detalhes sobre esse evento – tenho certeza que ao final desse post já vai ter gente procurando passagem pra Orlando

Pedido de casamento no Gay Days de 2013 - Foto: LA Weekly

Pedido de casamento no Gay Days de 2013 – Foto: LA Weekly

Tudo começou em junho de 1991 quando 3000 gays, lésbicas e simpatizantes foram ao Magic Kingdom usando camisetas vermelhas, para marcarem a sua presença. De lá pra cá o evento cresceu bastante, aumentou a sua duração, incluiu várias outras atividades e hoje já é um dos eventos LGBT mais conhecidos do mundo, com cerca de 170 mil pessoas comparecendo ao evento todo ano.

Hoje em dia a grande maioria das atividades (festas, exposição, festas na piscina, festival de filmes, entre outras) acontece em um hotel parceiro que nos últimos anos tem sido o DoubleTree by Hilton at Orlando Sea World.

Dependendo do seu perfil, pode ser que você não tenha interesse em participar dessas atividades no hotel e tenha interesse só nos parques da Disney. Temos visto cada vez mais famílias participando do Gay Days nos parques, o que é muito legal. Então muitos casais e famílias com crianças que não querem participar da badalação comparecem apenas aos parques, de acordo com a agenda do evento.

Mas, se você gosta de azaração, não pode perder as festas, especialmente as pool parties, ou festas na piscina, que acontecem no hotel. Veja abaixo algumas das atividades que aconteceram este ano.

 

Orlando Gay Days 2015

O Gay Days em Orlando acontece sempre no início de junho e em 2015 foi de 2 a 8 de junho. A programação é bem extensa e inclui:

Gay Days Expo

Uma grande exposição no espaço de eventos do hotel que conta com mais de 100 expositores apresentando produtos e serviços voltados ao público LGBT. A entrada é grátis e além da exposição aberta ao público, acontece também uma exposição aberta apenas a maiores de 18 anos.

GayDays at Disnayland, de 2007 - Foto: jericl cat / Flickr

GayDays at Disneyland, de 2007 – Foto: jericl cat / Flickr

Festas

São várias festas que acontecem todos os dias. No dia 2 aconteceu uma super festa de abertura do evento, que em 2015 completou 25 anos. Essa festa aconteceu no Artegon Marketplace, um local muito charmoso, com várias lojinhas a céu aberto, que foi fechado para essa festa. Além disso, acontecem várias festas na Parliament House, uma boate gay muito famosa de Orlando.

Festival de Filmes

Também aconteceu no hotel parceiro do evento e vários filmes são mostrados. Em 2015 foram programados os filmes “Naked as We Came”, “UNFIT: Ward vs. Ward”, “The Love Part of This”, “Helicopter Mom”, entre outros.

Pool Party (Festa na Piscina)

No calor de Orlando, principalmente em junho, que já é verão, as festas na piscina são um sucesso! Essas festas acontecem todos os dias, tanto à tarde quanto à noite, com vários DJs convidados. Muitas vezes festas com diferentes temas acontecem simultaneamente em diferentes piscinas do hotel.

Conferência Transpire

Esta conferência é voltada ao público transgênero, seus amigos e familiares. Os participantes podem assistir a palestras de profissionais e conhecer outras pessoas que estão na mesma situação.

Shows na Parliament House

Parliament House é uma boate famosa de Orlando, voltada ao público gay. Durante os dias do Gay Days acontecem festas especiais para os participantes do evento, incluindo shows de diversas bandas.

Visita aos parques

Em 2015, as visitas aos parques da Disney aconteceram nas seguintes datas:
– 4 de junho, quinta-feira: Animal Kingdom
– 5 de junho, sexta-feira: Hollywood Studios
– 6 de junho, sábado: Magic Kingdom
– 7 de junho, domingo: Epcot

Existem várias outras atividades que acontecem durante o Gay Days em Orlando, mas eu listei aqui as principais. Para mais detalhes sobre o evento, é só entrar no site oficial.

Mas o ponto alto do evento com certeza é a visita ao Magic Kingdom, sempre no primeiro sábado de junho, quando milhares de LGBT e simpatizantes visitam o parque usando camisetas vermelhas. Já virou tradição e muita gente – principalmente famílias – fazem questão de estar lá nesse dia.

 

E aí, já deu vontade de ir pra Orlando?
Mesmo que você não possa participar do Gay Days, uma visita a Orlando é muito válida. O público gay é sempre muito bem vindo nos parques da Disney e a experiência é encantadora. Recomendo muito!

 

SOBRE A AUTORA CONVIDADA
Ana Novais - Disney GuiaAna Novais
Especialista em Disney e Orlando, trabalhou nos parques e hotéis de Walt Disney World por quase dois anos. Desde então, visita os parques de uma a duas vezes por ano como guia de excursão ou visitante. Fanática pelo universo Disney, adora falar sobre este assunto e compartilha tudo isso no Disney Guia. Acompanhe no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube.

 

 

Dicas lacradoras, néam?

🏨Procure hotéis em Orlando

E acompanhe a gente também no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram com #ViajaBi nas suas fotos!

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

1 Comentários

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*