3 de outubro de 2017

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris

A partir do dia 4 de maio de 2018 vai ficar mais fácil pras bis cearenses chegarem à Europa! Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris com as companhias aéreas KLM e a recém lançada Joon, subsidiária da Air France. É a primeira vez que o grupo Air France-KLM lança simultaneamente 2 destinos para 2 companhias diferentes. Normalmente lança uma, faz o balacobaco todo acontecer e só depois traz a outra.

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris, com KLM e Joon - Foto: Divulgação

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris, com KLM e Joon – Foto: Divulgação

 

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris

Serão 3 voos semanais de Fortaleza para Amsterdam operados pela companhia holandesa KLM e mais outros 2 voos para Paris, também semanais e diretos pela Air France, mas que serão operados em uma aeronave da Joon. Ou seja, vai ser um voo Air France/Joon. Os 5 voos durarão um pouco mais que 9h e estarão disponíveis para venda em breve.

Isso mostra a retomada da indústria aérea depois da crise e a força da capital do Ceará, que foi eleita não somente pela proximidade com o velho continente (se comparado a São Paulo e Rio de Janeiro, onde o grupo já opera), mas também porque toooooda a estratégia foi elaborada desde comecinho em parceria com a GOL, que vai ampliar a malha aérea pra atender à nova demanda de europeus magyah chegando por Fortaleza para conhecer o Brasil e de brazucas delícias do Norte e do Nordeste que usarão o Aeroporto Internacional Pinto Martins pra arrasar até a Europa.

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris, com KLM e Joon - Foto: Divulgação

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris, com KLM e Joon – Foto: Divulgação

Na coletiva de lançamento das novas rotas, o diretor geral da Air France-KLM pra América do Sul, Jean-Marc Pouchol, disse que as conexões entre os voos aqui no Brasil, que é um mercado prioritário, serão mais rápidas e otimizadas. Paulo Kakinoff, presidente da GOL, falou que a companhia ajustará os horários para que a conexões tenham até 1h de intervalo, vai aumentar a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus e criará uma nova rota entre NatalFortaleza. Lacrou! Ou é melhor em francês, lacreau? Rá! 🙂

A GOL é parceira da Air France-KLM há 3 anos e eles já vem trabalhando juntos em muitas coisas e o hub em Fortaleza é das três. Vale mencionar que a estadunidense Delta completa o quarteto bafônico.

 

Joon, a companhia millenial

Se você tá viajando na maionese e ainda não entendeu quem é essa tal de Joon, vem cá que o tio explica. A Joon é uma nova companhia do grupo Air France-KLM, subsidiária da Air France que foi anunciada em julho e lançada oficialmente no último dia 25 de setembro (meu niver, brigado pelo presente, beijos!).

Ela não é uma low-cost como foi especulado pela imprensa, pois a promessa é de ter todo requinte do serviço francês pelo qual a Air France já é super reconhecida. Mas podemos dizer que ela será uma lower-cost, pois os preços deverão ser mais em conta que o da sua mamis francesa!

Ela é destinada aos jovens profissionais e aos millennials (entre 18 e 35 anos), que tem um lifestyle girando em torno das tecnologias digitais, e foi anunciada como jovem, conectada e como uma marca de estilo de vida e estado de espírito. Ansioso pra ver como será isso na prática. Os uniformes da equipe de bordo serão bem descolados, nada comparado aos mais formais que vemos hoje por aí.

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris, com KLM e Joon - Foto: Divulgação

Fortaleza terá voos diretos pra Amsterdam e Paris, com KLM e Joon – Foto: Divulgação

Em 1º de dezembro, ela começa a operar a partir de Paris para 4 destinos europeus: Barcelona, Lisboa, Porto e Berlim. E em maio, além de Fortaleza, incluirá Mahé, nas ilhas Seychelles.

Vale ressaltar que os voos da Joon acumulam milhas no programa de fidelidade Flying Blue e as milhas do programa podem ser usadas para comprar um ticket da Joon.

 

Aviões, classes, serviço, preços e programação de voos

Tá, tudo lindo, mas vamos ao que interessa? Vocês querem saber os detalhes sórdidos dessas viagens, certo? Então toma @!

Os voos da KLM usarão um Airbus A330-200, com 268 lugares, sendo 18 na Business Class, 35 na Economy Comfort e 215 na Economy e sairão pro Brasil às segundas, quintas e sábados. Já o voo da Air France/Joon usará um A340 com 278 lugares distribuídos em três classes: 30 na Business Class, 21 na Premium Economy e 227 na Economy, saindo pro Brasil às sextas e domingos.

O valor do voo da Joon saindo de Paris até Fortaleza já foi anunciado: a partir de €249 o trecho, cerca de R$ 930 na cotação de hoje. Os valores a partir do Brasil e os da KLM não foram anunciados.

Para De Cia. Frequência semanal Aeronaves Assentos
FOR CDG AF/Joon 2 (sex/dom) Airbus A340 278
FOR AMS KLM 3 (seg/qui/sáb) Airbus A330 268

Os horários e códigos de voo também foram divulgados.

Voo Origem Saída Destino Chegada
KLM 0707 Amsterdam 12h50 Fortaleza 17h20
KLM 0708 Fortaleza 19h50 Amsterdam 10h00
AFR 416 Paris 13h10 Fortaleza 17h35
AFR 415 Fortaleza 19h35 Paris 09h30

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*