12 de maio de 2015

Hotel Gay Friendly em Florianópolis

Procurando um hotel gay em Florianópolis? Confira aqui nossa dica.

Uma ótima opção de hotel gay friendly em Floripa: The Hyperion

Uma ótima opção de hotel gay friendly em Floripa: The Hyperion

Que Florianópolis é um dos melhores destinos gays do Brasil você já sabe, e que o negócio ferve no Carnaval e em outras épocas do ano, as Bis também já conhecem.

Por isso fomos até Floripa recentemente para conferir uma opção de hotel gay em Florianópolis, a ilha dos boys magia. O hotel em questão é o The Hyperion Boutique Hotel e Bar, que fica numa localização privilegiada, no caminho para a Praia Mole.

E é lógico que você também sabe que é na Praia Mole que o negócio ferve por lá. No canto esquerdo da Praia Mole está o Bar do Deca, tradicional point de encontro dos boys magia por lá. Capricha na malhação que lá o povo não anda, as Bis desfilam.

Trilha para a Praia da Galheta, point gay e de nudismo em Floripa

Trilha para a Praia da Galheta, point gay e de nudismo em Floripa

O local é estratégico porque fica no caminho para a praia de nudismo da Galheta, uma praia mais historicamente gay do que a própria Praia Mole. Na Galheta, há menos infraestrutura e o lugar é para as #BiNudistas que querem mais tranquilidade, exclusividade ou uma “pegada” mais forte.

Fica a dica, Bi: Na alta temporada, o trânsito para a Praia Mole fica bem complicado, para não dizer parado mesmo. Por isso, o lance é ficar o mais próximo possível de lá. As opções de hospedagem na própria Praia Mole são poucas, portanto a Lagoa da Conceição acaba sendo a melhor alternativa. 

Leia mais sobre as praias gay-friendly de Floripa aqui no blog.

O Hyperion fica no final da Avenida das Rendeiras, no caminho para a Praia Mole (é também caminho para a Praia da Joaquina e Barra da Lagoa) mas também com fácil acesso para os restaurantes e bares da Lagoa da Conceição.

Mas o melhor mesmo para nós é que o hotel não é somente gay-friendly, mas administrado por um casal gay, os queridos Jens e Pedro.

Mas vamos confessar. Quando estávamos procurando um hotel gay em Floripa, o que mais nos atraiu no Hyperion foi a pegada azul e branca, toda inspirada na Grécia.

O nome do hotel, Hyperion, é inspirado em um dos titãs gregos, bem como o nome de cada quarto do hotel. Um amigo até achou que a inspiração grega poderia significar algo cafona, mas não se preocupe: o hotel tem decoração sofisticada e os quartos são bem clean, embora muito confortáveis e funcionais.

Detalhe da arquitetura do Hyperion, o azul e o branco remetem à Grécia de Mykonos ou Santorini

Detalhe da arquitetura do Hyperion, o azul e o branco remetem à Grécia de Mykonos ou Santorini

Quartos em azul e branco são bem confortáveis e funcionais

Quartos em azul e branco são bem confortáveis e funcionais

O atendimento é perfeito, atencioso sem ser invasivo, e as instalações perfeitas, com destaque para o chuveiro, um banho perfeito após um dia de praia ou pelas trilhas puxadas que fizemos em Florianópolis.

O café da manhã não é muito diversificado, mas atende bem todas as suas necessidades, com frutas, pães, croissant, frios e sucos. Alguns produtos são integrais, outros são para engordar mesmo, como o pote de Nutella que eles deixaram lá e a gente acabou avançando com vontade fazendo a #BiGulosa.

Se joga na ducha do Hyperion que é uma delícia

Se joga na ducha do Hyperion que é uma delícia

E você? O que achou do Hyperion? Onde prefere ficar em Florianópolis? Deixe seu comentário contando a sua experiência!

Se joga, Bi: Se você ficou interessado, faça sua reserva no The Hyperion Boutique Hotel e Bar aqui pelo blog (é só clicar no link ao lado) pra ajudar a gente, ok? Assim você não paga nada além e ainda colabora com nosso trabalho. 

A hospedagem do Viaja Bi! contou com o apoio parcial do The Hyperion, mas os comentários aqui descritos são independentes e relativos a nossa experiência pessoal.

Compartilhe:
Tags:

Sobre Fábio Pastorello

Fábio Pastorello

Fotógrafo e videomaker, além de gay nas horas vagas. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Pediu e foi pedido em casamento em Paris, após 10 anos de namoro. Formado em Letras, ex-bancário e mais feliz agora, é editor do blog Viagens Cinematográficas.

  • Website
  • Google+
  • Email

8 Comentários

  • Eloah Cristina
    2015-05-12 11:40

    Estou morrendo de vontade de voltar para Floripa e quem sabe não ficamos lá para devorar o pote de Nutella! 🙂

  • Rafael Leick
    2015-05-12 18:08

    Alguém falou Nutella? Quero!
    Ah! E Floripa também! 🙂

  • Willians
    2016-10-27 09:40

    Como é o acesso ao hotel?

    • Rafael Leick
      2016-10-29 11:46

      Oi, Willians. O Hyperion fica no final da Avenida das Rendeiras, no caminho para a Praia Mole (é também caminho para a Praia da Joaquina e Barra da Lagoa) mas também com fácil acesso para os restaurantes e bares da Lagoa da Conceição. Aqui dá pra ver a localização no mapa. É isso que você queria saber? Senão pode fazer sua pergunta mais específica e tento te ajudar, ok? 🙂

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*