26 de Maio de 2015

Viaja Bi! sacode o Rio de Janeiro #ViajaBiRio

Bis, como vocês devem bem ter acompanhado no nosso Instagram (já seguiu?), no nosso Facebook (já curtiu?), ou pelos nossos tuítes (já seguiu de novo?), o Viaja Bi! se reuniu e arrumou as malas, nécessaires e o glamour todo e partiu pro Rio de Janeiro pra pôr a cara no sol!

Sim, minha gente, fomos conhecer os bafos da Cidade Maravilhosa numa viagem grupal (ui!) excelente. É sério, foi excelente mesmo! Teve barzinho, boteco, praia de nudismo, festa no hostel, vista bafônica do Corcovado e do Pão de Açúcar (seus lindos!) e muito amor e fofura.

A gente foi a trabalho, pra conhecer um tour, mas acabamos aproveitando o final de semana todo, porque, bi, a gente não é de ferro, né? #BiTrabalhadeira #BiQuerFerroMasNãoMuito

Relaxa, que vamos fazer uma série especial trazendo vários posts sobre o Rio de Janeiro pra contar pra você cada pedacinho dessa viagem com mais calma. Até vídeo vai ter! Já se inscreve lá no nosso canal no YouTube pra saber em primeira mão quando sair! Mas vou fazer um apanhado geral porque bem sei que você é uma #BiCuriosa e quer saber tudo que rolou.

 

Uma foto publicada por Viaja Bi! (@viajabi) em

 

Pois bem. Vamos lá então. Vou falar o que fizemos no Rio de Janeiro e fazer minhas notinhas de rodapé porque não sou obrigado a colocar uma listinha seca e sem graça pra vocês lerem. Partiu!

 

Roteiro Viaja Bi! no Rio de Janeiro

SEXTA

_ Ida pro Rio de Janeiro
Enquanto eu trabalhava, o pessoal saiu cedo pra aproveitar o dia por lá, mas no caminho ofereceram presunto pra eles num pedaço meio esquisito da estrada. Ficaram com medo do tipo de presunto que era e eles desencanaram de ir num mirante, super entendo! Eu fui de avião mais tarde, encontrei amiga de colégio na poltrona ao meu lado no voo e demorei 3h intermináveis entre o Aeroporto do Galeão até o hostel, em Botafogo. Demorou muito mais do que ir de São Paulo pro Rio! Mas deu tudo certo, fui de “fressssshhhhhcão” um ônibus com ar condicionado que tem várias linhas ligando o aeroporto à parte central da cidade (paguei cerca de R$ 14)!

_ Hostel Oztel
Ficamos hospedados em Botafogo a convite do Oztel, que cedeu suas camas pra enchermos de purpurina e ainda o espaço comum pro nosso Encontro! \o/


_ Copacabana, Ipanema e Arpoador
Enquanto eu ainda estava trabalhando (sustentar esses meus 3 filhos-bis não tá “fáceo”… Brinks rs), os quatro estavam passeando pelas praias mais famosas e bafônicas do Rio, tirando fotos belíssimas ao anoitecer. Não acho justo, sabe? Mas as fotos ficaram tão lindas e fofas… Aí eu perdoei! Rá!

_ Farme de Amoedo
Pra me esperar, eles partiram pra Farme de Amoedo e fizeram quase um roteiro gastronômico por vários dos estabelecimentos da rua mais gay do Rio de Janeiro. Encontrei com eles só no último (tava no fressssshhhhhcão, lembram?), comemos, bebemos, encontrei amigos e fomos nanar.

 

SÁBADO

_ Rolê GoPro
A GoPro, marca de máquinas fotográficas que revelou o pau (ui!) de selfie, era patrocinadora do evento Oi Rio Pro, que marcava a etapa final do WSL – World Surf League, que o Filipe Toledo conquistou! Sim, estávamos lá, mas não, não vimos nem ele, nem o Gabriel Medina, nem o Kelly Slater… Enfim, todos os gostosos estavam lá, mas o único gostoso perto da gente era eu mesmo. Mentira, estávamos no Rio, gente, acorda! Aquela cidade humilha a gente. Eles nascem todos perfeitos, eu hein! Ah! Passamos rapidinho pelo Píer da Barra também.

_ Tour de Praias Selvagens
Esse tour foi o motivo principal da nossa viagem. Fomos conhecer de perto pra ver como funciona esse passeio que é feito pelo também blogueiro Maurício, do Trilhas e Aventuras, que convidou a gente pra conhecer as praias menos óbvias e mais destruidoras do Rio. Passeamos, tiramos fotos, almoçamos e acabamos o dia numa praia de nudismo. Vai vendo! Bilaus de fora e tudo, gente. Loucura, loucura, loucura! Tem foto da gente pelado nas nossas redes. #SeViraPraAchar

Uma foto publicada por Viaja Bi! (@viajabi) em

_ Encontro Viaja Bi! Rio de Janeiro
Usamos o espaço do Oztel Hostel para nossa festcheenha. É do Rio e não ficou sabendo? Da próxima vez se liga nos papos que rolam no nosso grupo secreto no Facebook, mané! Lá é sempre em primeira mão! Rá! E o encontro foi incrível. Revimos amigos, outros blogueiros do Rio, leitores e toda a alegria do mundo que cabia ali. Vou contar isso melhor depois, pra fazer suspense (ou você correr pro nosso Insta pra ver o que aconteceu), mas posso adiantar que todo mundo comeu nós quatro. Entenda como quiser. #LideComIsso #MeCalei #MudaDeAssuntoEReservaOHostelAquiÓ: faça sua reserva no Oztel por aqui.

_ Noite na Lapa
Os casais foram pra cama (pra dormir, gente!) e eu saí com meus amigos espanhois e os amigos deles (brasileiro e italiano) pro fervo. Saí pra uma balada e acabei em outra coisa totalmente diferente. Na dúvida aqui se isso é coisa de carioca ou bem brazuca, na real. Fomos certeiros pra uma balada (oops! Lá eles chamam de boate… ou buatchy!), mas tava meio salgado o preço só pra entrar e dar o ar da graça na pissshhhhta, então decidimos caminhar pela Lapa, tomar uma latinha de cerveja por R$ 5, ver samba ao vivo, gringos de tirar o fôlego e se acomodar num bar por lá. E por lá ficamos!

 

DOMINGO

_ Mirante Santa Marta
Fomos até lá, fizemos sessão de fotos com o Crissshhhhto de fundo de um lado, o Corcovado de outro e toda aquela lindeza em volta. Além do mirante, tem também um heliporto de onde o pessoal sai pra ver o Crissshhhhto bem de perto, dentro de um helicóptero.

_ Parque Lage
Sim, sim sim… esse amor é tão profund… oops! Sim, fomos pro Parque Lage conferir a piscininha que inevitavelmente me lembrou AcQuária, aquele filme de Sandy e Junior num futuro muito distante que não tem mais água e… péra! Não tão distante assim, néam? Mas enfim, o que pega do filme é esse cenário bafônico que lembra muito a construção icônica do Parque Lage. Pra completar, tava rolando uma exposição bem gay, com homens se beijando através de bolhas de sabão, outros se acariciando e dentro de uma sala fechada com cortina, um boy peladíssimo puxando pelos ombros elásticos que vinham espalhados pelo parque, presos nas árvores, bem conceitual e sofrido. #BiSofrida

Parque Lage ou também conhecido por mim como cenário de AcQuária

Parque Lage ou também conhecido por mim como cenário de AcQuária

_ Almoço em Ipanema
Almoçamos junto com a Ana, do blog ItaliAna, que levou a filha e com a Gabriela Palma, do blog Gaby Pelo Mundo e que é guia da Rio 2Explore. O milk-shake tava delicioso, o papo foi delícia como sempre e pra ir pra lá andamos pelo famoso calçadão! Gente, sério, o que é aquele monte de corpos incríveis desfilando pra lá e pra cá e você feito uma barata tonta sem saber se olha pro mar belíssimo, pros corpos sarados ou pra frente, pra não cair. #OhDúvidaCruel

Olha o detalhe do... da... pedra na parede! Incrível, né? Cheia de gominhos...

Olha o detalhe do… da… pedra na parede! Incrível, né? Cheia de gominhos…

_ Partiu Sampa
Infelizmente, foi só um final de semana, então passou rapidão. E chegou a hora de voltar pra SP. E em várias horas juntos no carro, aproveitamos pra falar besteira, discutir a vida e planejar o futuro do blog, porque temos muita coisa em mente pra trazer pra vocês!

 

Se liga nos próximos posts que vamos entrar em detalhes sobre esse roteiro do final de semana, hein!
E fica de olho, que vai rolar uma segunda viagem com o grupo todo, vamos divulgar no nosso grupo assim que tivermos tudo acertado, ok?

Continuem acompanhando pela #ViajaBiRio e não esqueça de colocar #ViajaBi nas suas fotos do Instagram, a gente vira e mexe dá RT nas mais supimpas e sapecas! 🙂

 

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

24 Comentários

  • Carla Boechat
    2015-05-26 13:39

    Rá! Adorei fazer parte desse fds, mesmo que tenha sido só uma #rapidinha Hahaha chorei de rir com o texto, Bi! Voltem mais!
    beijos

    • Rafael Leick
      2015-05-26 18:22

      Foi uma rapidinha gostosa! hahaha Voltaremos pra uma estadia mais longa, tá? hehehe
      Brigadão pela presença no evento, foi demais!
      bjs

  • Conceição Gomes
    2015-05-26 14:40

    Gentem, que barato esse site, não conhecia, vou recomendá-lo a todos os meus amigos homo ou hetero, muito bom. PARABÉNS! Vou incluí-los no meu blog E aí?!

    Bjks;

    Conceição Gomes

    • Rafael Leick
      2015-05-26 18:23

      Oi, Conceição. Valeu pelo comentário!
      Indique mesmo, pras bi tudo hahaha Brigadão pelas indicações desde já, tá?
      bjks

  • Ana Grassi
    2015-05-26 19:10

    Rafa…que baphônico nosso encontro Biiiii!! Teve até mascote! Ahahaha…
    Adoro estar com vocês… Já tô querendo aquele milk shake de novo!
    Baci,

    Ana

    • Rafael Leick
      2015-05-27 00:09

      Anaaaaaa, encontro baférrimo! hahahaha Também adorei sua presença dupla lá hahaha Você foi a que mais viu a gente, hein! :p
      Voto SIM pro milk-shake! \o/
      baciiiiii

  • Fabio Pastorello
    2015-05-26 21:04

    Rafa, uma piada em cada parágrafo, como você consegue? Me disseram que estão precisando de redatores no novo Zorra, viu??? kkkkk… Muito bom Rafa, adorei viajar com a gangue e obrigado por carregarem junto a malinha adorável do meu namorido e divo Cleber. Beijos.

    • Rafael Leick
      2015-05-27 00:10

      Escrever de madrugada com sono dá nisso, bi! hahahaha Mas Zorra é sacanagem, néam? =P
      Também adorei viajar com você e com o malinha adorável / divo. Quero ver a cara dele lendo o texto hahahaha
      bjks

  • Lena Reis
    2015-05-26 22:21

    Bi,

    Gente maravilhosa atrai gente maravilhosa. Não em vão estavam os meus queridos juntinhos no Rio de Janeiro.

    Beijo procê.

    Lena Reis

    • Rafael Leick
      2015-05-27 00:11

      Aahhhhh Lena! Faltou você lá então pra sensualizar com a gente, né? Quedê Lena? Quedê?
      No próximo, se você não for, dou 7 tapas na sua cara pra igualar com os da Eloah, tá? hahaha
      beijocas!

  • Karla Alves Leal
    2015-05-26 23:21

    Rafa, para tudo, Bi!!!!!
    Que texto é esse?
    Não sei se gostei mais do texto em si, das legendas, do sotaque carioca das tuas linhas, das caras e bocas das fotos, do Cleber divo sensualizando na primeira foto… hahahaha Adorei, ficou demais!!!!
    Também adorei estar com vocês! 🙂
    Voltem sempre, não demorem.

    Bjs,
    Karla

    • Rafael Leick
      2015-05-27 00:13

      Olha, eu gosto mais do Cleber divando nas fotos. Fizemos workshop pra aprender a divar com ele, mas não rolou. Ele é único rs
      Olha, não convida que a gente volta mesmo, hein! =P
      Adoramos sua presença lá e os mimos da Chokolateria! 😉
      besos!

  • Karen
    2015-05-27 01:21

    Que demais! Amei e quero participar do próximo encontro!!! Beijos Bis!!!!

    • Rafael Leick
      2015-05-27 19:37

      Karen, você tá convocada pro próximo! E leva aqueles homi bom tudo que falamos, ok? Hahahhaa
      Besos

  • Lia Barros
    2015-05-27 13:39

    Amei o post, Bi!! Queria ter ido… Beijos mil e morro com o blog!

    • Rafael Leick
      2015-05-27 19:38

      Pelamor, não morre não! Quero ser julgado não, sai de mim! Hahaha
      Olha, temos que fazer um encontro desses em BsAs. Junta as bi tudo e é sucesso 🙂
      Besos chica!

  • Amanda Fernandes
    2015-05-27 19:54

    Rafaaa que tessssshhhhhhto incrível cara!! Saudades de voceix e do Rio!! ❤️

    • Rafael Leick
      2015-05-27 23:41

      Iraaaaado esse tesssshhhhto néam? hahahaha
      Amei a viagem e quero mais! bjks, carambolinha!

  • Gabriela Palma
    2015-05-28 17:02

    Me diverti horrores lendo o post e mais ainda em encontrar todos vocês por aqui. Pena que não fui pude ir na fexxxxxtinha pra “comer vcs quatro”…hahahahaha
    Bjs
    Gaby Pelo Mundo

    • Rafael Leick
      2015-05-30 19:54

      Gaby!!! Perdeu de comer nós 4! Hahaha disseram que tava gostoso, modéstia parte 🙂
      Mas adoramos te encontrar no domingo!
      Brigadão pelo cometário! Bjs

  • […] Bi! fizemos a nossa primeira e incrível viagem juntos né?! Se não sabem deem uma olhadinha neste post TOP e divertido do nosso Rafa e fiquem por dentro […]

  • […] Viaja, Bi sacode o Rio de Janeiro #ViajaBiRio […]

  • […] Veja como foi o final de semana do Viaja, Bi! no Rio de Janeiro […]

  • […] Bis!! Sei que vocês já viram por aqui muita coisa sobre a nossa viagem para o Rio de Janeiro né? E hoje quero mostrar pra você mais um pedacinho do que vimos por lá, adoramos e queremos […]

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*