15 de janeiro de 2024

Prêmio Viaja Bi! 2024: melhores destinos LGBTQIA+ para trabalhar

Como parte do Prêmio Viaja Bi! 2024, o júri composto de especialistas e viajantes frequentes indicou, em sua visão, quais os melhores destinos LGBTQIA+ para trabalhar. Esta é uma das quatro novas categorias, sugerida pelo nosso júri da última edição, e pretende compilar destinos que oferecem um ambiente inclusivo e diverso, além de o mercado de trabalho ser, em termos gerais, acolhedor para nossa comunidade. Entre as primeiras posições, foi necessário usar critérios de desempate.

Céu rajado de nuves ao fundo dos prédios na Praça da Bandeira, em São Paulo. A bandeira do Brasil está sem tremular por falta de vento.

A cidade de São Paulo foi eleita como melhor destino LGBTQIA+ para trabalhar Prêmio Viaja Bi! 2024

➡️ PRÊMIO VIAJA BI! 2024: CONFIRA TODOS OS VENCEDORES

 

 

PRÊMIO VIAJA BI! 2024 | MELHORES DESTINOS LGBTQIA+ | Categoria:

💻 DESTINOS LGBTQIA+ PARA TRABALHAR 💻

  1. São Paulo, SP (Brasil)
  2. Londres (Inglaterra/Reino Unido)
  3. Madri (Espanha)
    Espanha
  4. Berlim (Alemanha)
    Lisboa (Portugal)
    Nova York (EUA)
    Sydney (Austrália)
    Toronto (Canadá)
  5. Amsterdam (Holanda)
    Austrália
    Canadá
    Cidade do Cabo (África do Sul)
    Curitiba, PR (Brasil)
    Dublin (Irlanda)
    EUA
    Montreal (Canadá)
    Rio de Janeiro, RJ (Brasil)
    Tailândia

Ranking considera as indicações diretas e nominais, de acordo com a metodologia da premiação

 

🏆 VENCEDOR: SÃO PAULO

Sem grandes surpresas, São Paulo foi vencedora do melhor destino LGBTQIA+ para trabalhar. A cidade que não dorme tem esta energia de trabalho bastante intensa, para o bem e para o mal. De qualquer maneira, oferece um ambiente inclusivo para pessoas LGBTQIA+ de diversos outros lugares que chegam à Selva de Pedra para tentar a vida.

Londres, que ficou em 2º lugar, também funciona desta maneira, em uma escala global, reunindo gente de diversas partes do mundo em busca de oportunidades em uma cidade que acolhe a comunidade. Madrid, capital espanhola para negócios, e a própria Espanha fecham o pódio. O ranking traz, como era esperado, grandes metrópoles. A exceção (e a surpresa) ficou com Curitiba, que, apesar de ser uma capital brasileira, é uma escala bem menor.

➡️ Leia mais sobre São Paulo

 

Separamos, nas listas abaixo recortes sobre os resultados:

 

💻 RANKING DE PAÍSES*

Indicações compiladas por países, excluindo o Brasil, nominalmente ou por meio de destinos internos (cidade, estado ou região)

  1. Espanha
  2. Canadá
  3. Reino Unido
  4. Austrália
    EUA
  5. Alemanha
    Portugal
  6. África do Sul
    Holanda
    Irlanda

 

💻 RANKING DE ESTADOS BRASILEIROS

Indicações compiladas por estados, nominalmente ou por meio de destinos internos (cidade ou região)

  1. São Paulo
  2. Paraná
    Rio de Janeiro

 

➡️ PRÊMIO VIAJA BI! 2024: CONFIRA TODOS OS VENCEDORES

 

Vale lembrar que estas são indicações pessoais de cada pessoa do júri e que, caso decida viajar para qualquer um dos destinos (da lista ou não), procure informações mais detalhadas sobre como ele trata a comunidade LGBTQIA+. Alguns destinos foram indicados como não friendly mas, também, em algumas categorias friendly, reforçando o aspecto pessoal nessa indicação. A intenção dessa lista é ser um guia, não um ranking definitivo.

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Reserve hotel ou hostelCompare Seguro ViagemAluguel de carro sem IOFCompre moeda/CâmbioChip Internacional de CelularCompre passagem aérea
Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar