Viajar com pets, rola?
Como vocês já devem ter percebido pelo Instagram ou Facebook do blog, eu virei papai há pouco tempo. Calma, virei papai de um filhote de Golden Retriever lindo demais, chamado Lupin! 💜 Então o assunto viajar com pets começou a me interessar bastante.
Além disso, recentemente também virei titio de uma gatinha linda chamada Mel, que minha irmã adotou.
E, como bom viajante que sou, já estou pensando nas possibilidades da vida de quem gosta de desbravar o mundo tendo um cachorrinho dependente do dono. Isso foi algo que pesei bastante antes de trazer o Lupin pra casa, pois eu não poderia deixar de viajar, como todo mundo insistentemente tentou prever pro meu futuro.
Mas além de teimoso, eu sou teimoso². E gosto de me planejar. Então já dei uma fuçada naquele básico “como fazer pra levar seu pet para fora do país?”. E recebi de uma amiga um link completão no blog Pequenos Monstros.
Me bateu aquele desespero com o descredenciamento do único Centro de Zoonoses do Brasil, em São Paulo, agora em novembro, mas não posso correr por conta das vacinas dele, que ainda é novinho. Enfim, quando realizar minha vontade de morar fora de novo eu conto isso melhor em detalhes aqui, até lá muita coisa já vai ter mudado no processo. [Atualização: o Centro de Zoonoses de SP voltou a operar até que um novo laboratório esteja credenciado.]
Em resumo, o que quis dizer é que as decisões de viagem agora são impactadas diretamente pelo Lupin, seja pensando onde e/ou com quem ele vai ficar enquanto eu estiver fora ou como ele vai comigo.
Viajar com pets no luxo
E no meio dessa enxurrada de novas informações, me deparei com uma informação interessante. A rede de hotéis Preferred Hotels & Resorts tem agora uma lista de hotéis pet-friendly que tratam seu animal de estimação como VIP (Very Important Pet).
O portifólio da rede tem 650 hotéis de luxo em todo o mundo. Beleza, não é muito a minha cara de mochileiro esses hotéis chiques, mas achei legal trazer a informação pra quem interessar. E vai que um dia eu fico rico e glamuroso e posso levar o Lupin pra ter um tratamento com pedigree? 🙂 Aí eu volto e releio esse post, simples assim. 😛
No site deles, dá pra fazer uma busca só por hospedagens pet-friendly e eles criaram uma página exclusiva pros bichinhos tudo.
Então, se você quiser dar uma viagem de rei ao seu pet, faça uma busca pelos hotéis de luxo da rede que vão tratar sua cria de forma VIP. E, se você for pra um desses, volte aqui pra contar da sua experiência, ok?
A reserva desses hotéis não dá pra fazer pelo Booking, que tem uma parceria com o blog, então se esses não te apetecerem (duvido) ou seu bolso não for com a cara deles (um pouco mais provável), faça sua busca por hospedagens no mundo por aqui. 😉
Reserve hoteis e hostels no mundo todo
Então, respondendo à pergunta do título, rola sim! Seja levando seu pet contigo, ou até conseguindo um hotelzinho pra ele enquanto você está fora, ter um pet que vai te encher de amor e carinho não vai te impedir de conhecer esse mundão. 🙂
E, preparem-se! Agora que sou um pai babão, de vez em quando vou trazer dicas de como viajar tendo um animalzinho de estimação, principalmente contando das minhas experiências. Criei a categoria Viajar com Pets aqui no blog já pra isso 🙂
[Post originalmente publicado em 01/10/2015 no Viagem Primata (antigo The Way Travel) e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 24/10/2018]
16 Comentários
Nati
Manda mais nudes do Lupin <3
Rafael Leick
Sem nudes porque ele é um cão de respeito rs
Eloah Cristina
Ah! Quero muito o Lupin na próxima viagem do Viaja Bi!
Teremos dois agregados, é isso? Cleber e Lupin hahahahahaha
Rafael Leick
Isso hahaha mas o Cleber é o gato e o Lupin, o cão 🙂
Edna Leick
Ele é lindo e merece uma vida de glamour!!!
Então, Rafa, vê se fica rico logo!!!
Rafael Leick
Tô trabalhando nisso hahahaha 🙂
Marcelo Lemos
O Ringo (meu cachorro) não gosta de viajar. Ele enjoa e vomita no carro. Precisa tomar dramin antes. Pira? Hahaha.
Rafael Leick
Marcelo, que dó do Ringo 😛
Mas li que uma viagem de carro de 1h de carro é mais estressante pros animais (principalmente cachorros) que uma viagem de 4h de avião.
O carro balança, é mais quente, ele vê a paisagem passar rápido, o que pode enjoar.
Valeu por compartilhar sua experiência. 😉
Victor
Quando viajo com minhas cachorrinhas, sempre deixo elas sem água e sem comida um tempo antes. Elas não vomitam e não ficam pouco enjoadas. Comigo funcionou bem.
Rafael Leick
Mas elas não ficam com fome e sede, Victor?
Quanto tempo antes, você deixa elas de jejum?
Abs
Nani
Rafa…vou viajar com minhas duas cachorrinhos agora em novembro e dezembro. Descobri um hotel em Bauru que aceita que os cachorros durmam conosco no quarto. Já reservei e te conto depois como foi. Bom, bonito e barato…veremos se rola. E também descobri algumas documentações que devemos portar quando viajamos com nossos PETs. Quando voltar te conto como foi a viagem de carro com minhas meninas ok?
Rafael Leick
Oi, Nani! Que bacana. Volta pra contar sim!
Eu tô com uma pauta pro blog de hoteis pet-friendly em Londres. Mas acho bem importante ter as opções aqui perto também.
Depois conta o que achou e manda o nome do hotel, ok?
E na próxima reserva aqui pelos links do blog pra dar aquele help, tá? 🙂
Bêjo
Nani
Pode deixar!! Farei isso sim!! Beijosssss
Rafael Leick
Estou no aguardo, hein? 🙂
Como Morar em Portugal
Adorei as dicas Rafa pra quem tem bichinhos e gosta de viajar como eu essas informações são importantíssimas.
Abraços!!!
Rafael Leick
Opa, valeu!!! 🙂