4 de outubro de 2016

Hostel em Lima, no Peru: Red Llama Eco-Hostel

Lima é a capital do Peru e, por conta disso, oferece uma certa quantidade de opções de hospedagem. Eu gosto de ficar hospedado com mais gente, então escolhi o Red Llama Eco-Hostel (antes chamado de Red Psycho Llama Eco-Hostel) como meu hostel em Lima durante a primeira parada no meu mochilão pelo país.

Recepção do Red Psycho Llama Eco Hostel em Lima

Recepção do Red Llama Eco Hostel em Lima

Eles tem uma pegada sustentável e usam muitos materiais de reciclagem na decoração.

 

LOCALIZAÇÃO 📍

Não podia ser melhor. Fica bem pertinho do Óvalo de Miraflores (rotatória de Miraflores), um dos principais cruzamentos do melhor bairro da cidade. Miraflores é para Lima o que o bairro dos Jardins é para São Paulo. É relativamente perto a pé para o Larcomar, o shopping à beira-mar de onde é lindo de se ver o pôr do sol, do ladinho do Parque Kennedy e do Museu do Chocolate. Do ponto de ônibus mais perto do hostel, dá pra pegar um busão só até o Parque de la Reserva, onde rola o Circuito Mágico das Águas. A cidade não é tida como a mais segura do país, então aconselho a ficar por Miraflores mesmo, que é mais seguro. Para os LGBTs, lá também é onde rola a maior concentração e o preconceito é um pouco menor.

 

AGREGADOS DO BEM 🎀

O principal agregado do bem é ser um eco hostel, então toda a decoração tem uma pegada de sustentabilidade e eles fazem a separação do lixo. Por lá também circulam dois gatos que deixam o ambiente mais legal. Se você tem alergia a gato, fica a dica, confirme antes da reserva se eles ainda estão por lá! Mas eles, como todo gato, são muito independentes e não são de ficar grudados não. Na recepção, alguns colares de artesanato ficam expostos à venda. Ah! Eles dizem que aceitam pets, então se você quer viajar com seu animal de estimação, seja feliz e, claro, leia os posts da seção Viajar com Pets do Viagem Primata.

 

CAFÉ DA MANHà☕

Red Llama Eco-Hostel tem um café da manhã bem simples, mas dá pra matar a fome. Acabei tomando café lá só um dia e esqueci de tirar foto, então vocês vão ter que me perdoar! Tinha leite (feito com pó), um suco, manteiga, geleia, pão, cebola caramelizada, melancia e uva. E era isso. 😛

 

LIMPEZA ✨

Apesar de visualmente parecer mais rústico, o hostel estava sempre limpinho. Eles tem um compartimento grande pra separação de lixo reciclável perto da cozinha e área do café da manhã, o que tem tudo a ver com a proposta de eco hostel deles.

 

INTERNET 💻

Tinha WiFi livre no hotel todo. Eu usei bem, sem grandes problemas de conexão. Também pega nos quartos (pelo menos no meu pegava) e na área externa no rooftop.

 

TOMADAS 🔌

No quarto que eu fiquei (Tech), tinha só três entradas de tomadas e achei que ficava meio solto o plug quando conectava os fios. Fico sempre meio cabreiro com essa coisa de tomada, mas foi de boa, tudo lindo. Como eu tava sozinho no quarto, funcionou. Mas se tivessem as 4 pessoas, talvez tivéssemos algum problema.

 

QUARTOS 😴

Os quartos do Red Llama Eco-Hostel são tematizados por material reciclável: Vidro, Plástico, Tela, Lata, Papel e Tech, o que eu fiquei. Cada quarto tem um adesivo na parede com uma mensagem sobre a reciclagem daquele elemento. Não fica tão bonito esteticamente, mas tem uma pegada consciente! Eu fiquei no Tech, que tem CDs e capinhas de disquete na decoração.

 

BANHEIROS 🛀

Quase todos os banheiros são dentro dos quartos, com exceção dos quartos Papel, Lata e Tela. Eu fiquei no Tech e o banheiro era dentro do quarto. Tinham duas janelas grandes e que, se abertas, davam para os telhados das casas vizinhas. Não eram espaço de circulação, então em todos os dias que fiquei lá, não vi ninguém mas, por via das dúvidas, deixava sempre só entreaberta. Vai que… 😛

O que eu apanhei foi do chuveiro! O jeito normal dele funcionar tá explicado num aviso: ligar primeiro a água quente e depois regular a temperatura com a fria. Acontece que o chuveiro é bipolar. Ele esquenta demais e depois deixa frio. Até eu entender que não era minha regulagem que não tava acertando, foi tempo, viu… Mas, depois, deu tudo certo, acabei pegando um pouco melhor o jeito! Atrás da recepção tem um banheiro de uso comum. Em alguns dos dias, eu tava passando mal e, enquanto estava na recepção, usei várias vezes! 😳

 

ÁREA COMUM 🏨

Red Llama Eco-Hostel tem uma varandinha no piso superior, tipo rooftop. Um espaço bem gostoso pra relaxar, com as paredes grafitadas e com elementos recicláveis espalhados, compondo a decoração. Às vezes deve rolar festinha nesse espaço, mas não cheguei a pegar nenhuma. No hall, perto da recepção, uma TV com “sofazão” pra ficar jogado com um Alf e um Baby (Família Dinossauro) na decoração e logo ali ao lado, uma área externa de descanso também muito aconchegante.

 

ATENDIMENTO 💁

A recepcionista que me atendeu quase todos os dias, Pilli, me confirmou o que eu já percebi logo que desembarquei no Peru, ainda no aeroporto: as pessoas são muito simpáticas por lá. E ela foi um doce de pessoa o tempo todo. Me explicou os paranauês da cidade, deu várias dicas da viagem dela pra Puno, que eu acabei aproveitando depois e foi sensacional! Ela foi a mais simpática e com quem eu tive maior convivência, mas as outras pessoas que encontrei em outros momentos também foram atenciosos. Atendimento super aprovado.

 

NÍVEL DE BARULHO 📢

Olha, eu não sei dizer se é sempre assim, mas nos dias que fui, peguei o hostel bem tranquilo, com pouca gente, e bem distribuída entre os quartos, então tava uma calmaria só. Eu imagino que quem ficar no quarto Tech, que foi o que fiquei, deve sofrer um pouco em dias de festinha e happy hour ali no rooftop, porque a janela dá acesso direto. Mas achei o hostel bem tranquilo. E barulho de rua não tem. Apesar de ser super bem localizado, ele fica numa rua pequena, que sai da principal e que tem pouco movimento. Parece interior a um quarteirão do fervo!

 

HÓSPEDES 👥

Não encontrei com muita gente, mas os que vi eram, em sua maioria, jovens. Mas não me pareceu o tipo de jovem festeiro. E sim, a galera mais mochileira que quer conhecer a cidade sem muito fuzuê. Posso estar enganado, mas foi o que vi por lá.

 

EXTRA EXTRA 👾

É uma das opções econômicas e bem localizadas da cidade. E eles tem uma lhama inflável em tamanho real atrás de um sofá vermelho na recepção. Apenas!

 

UHUUUL E BLEARGH 👍👎

O uhuuul de vai pro atendimento e localização. E o bleargh ficou pro café da manhã, que achei bem simples e a decoração é um pouquinho over, apesar de curiosa e interessante.

 

E AÍ? VALE A PENA 📋

Vale! É bem localizado, organizadinho, atendimento ótimo. Tá recomendado! Tem o selinho primata! 💪🐵

 

 

FOTOS 📷

 

RED LLAMA ECO HOSTEL

Endereço: Calle Narciso Colina 183, Miraflores, LimaPeru (mapa)

Se preferir, busque outros hotéis em Lima

 

Esse post faz parte da viagem Mochilão no Peru, que durou um mês entre Fevereiro e Março de 2016. Tem alguma outra dica sobre hostel em Lima, no Peru? Deixe nos comentários pra ajudar outros viajantes!

 

[Post originalmente publicado em 04/10/2016 no Viagem Primata e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 09/09/2018]

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

2 Comentários

  • Bharoum
    2017-07-19 11:12

    Rafa, olá.
    Estou planejando viagem +_ curta ao Peru em setembro. Vou utilizar sua sugestão do hostel em Lima que me pareceu bem legal. Machu Picchu vale o tempo e $$$$ ? Não sou muito de subidas e descidas de morros.

    • Rafael Leick
      2017-07-27 22:15

      Nossa, vale super! É lindo de ver e impressionante também. Se você não é muito de trekking, pode ir de trem pra Águas Calientes, pegar o micro-ônibus lá e subir e descer com ele pra Machu Picchu, mas se você está no Peru, deixar a cidade dos Incas de fora é quase pecado rs

Comentar