21 de fevereiro de 2016

Circuito Mágico das Águas em Lima | Mochilão Peru #8

Último dia de Lima no meu Mochilão no Peru e fui conhecer o Circuito Mágico das Águas. Na verdade terei mais um dia em 13/3, quando volto de Cusco e antes de voltar pra São Paulo, mas nessa primeira temporada, já foi. 🙁

Crianças e adultos brincam no Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

Crianças e adultos brincam no Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

 

MOCHILÃO NO PERU – DIA 8 – 21/2 – DOMINGO

Circuito Mágico das Águas em Lima

E aí que já completei mais de uma semana fazendo meu mochilão no Peru. Parece que foi ontem e ao mesmo tempo, já aconteceu tanta coisa que deve fazer uma eternidade que tô aqui. Minha língua materna já é quase o espanhol. 😛

Hoje fiz o check-out aqui no Red Llama Eco Hostel às 12h e programei meus próximos dias, aproveitando o WiFi daqui. Comprei minha passagem de CuscoLima no dia 13 de março pela LC Peru, uma low-cost daqui.

Já tinha tentado comprar antes, mas não tinha rolado, porque eles também usam o Verified by Visa. E a verificação da Visa pelo Itaú tem um token por SMS. Só que eu não tô no Brasil, né, Itaú? Aí comprei hoje de novo, com o Visa Travel Money que eu tinha comprado pra levar pro mochilão Dando a Volta na Tcheca. Ele está em Euro, então trouxe só pra emergência e ela se apresentou. 🙂 Paguei US$ 82 no trecho CuscoLima, só ida. Volta, na verdade, mas você entendeu.

Comprei outra passagem, que é a de hoje, de ônibus até Paracas, pela Cruz del Sur, a melhor empresa de ônibus do país. Dizem que com ônibus aqui vale a pena não escolher pelo preço, porque rolam acidentes e assaltos. Então, vamos com a melhor, né? Paguei S./ 60 no trecho, que só é operado com ônibus um pouco mais chiques (VIP). Os outros trechos, pelo que vi, são operados pelos mais simples, que serão minha escolha. 🙂

Reservei também o hostel em Paracas. Queria ter ficado no Kokopelli Hostel, que me indicaram aqui no blog, por ter os fundos pra praia. Mas estava com vagas esgotadas, então fiz uma busca e minha escolha foi pelo Icthus Paracas Hostel. Vamos ver se é bom, depois conto pra vocês. Em 2 diárias, vou pagar S./ 39 chegando lá.

Também fiz contato com a agência de Cusco com quem vou fazer os passeios por lá e com duas agências de Paracas pra ver os preços dos de lá, mas vou acabar decidindo mesmo quando chegar lá. 🙂

Feito isso, saí pra almoçar e parei no Chili’s, que fica na Av. José Pardo (aquela mesma da Embaixada do Brasil). Achei lá bem caro, mas eles tem uma promoção de prato do dia, todo dia e que sai por S./ 16, mais barato do que os pratos baratos por aí. Domingo era filé de frango com arroz, legumes e um milho bem temperado, preparado na manteiga com uma lasquinha de pimenta que estava divino. E eu não como pimenta, mas não dava pra sentir. Pra beber, claro, chicha morada, a bebida refrescante típica do Peru.

Depois peguei um ônibus na Av. Arequipa pra ir pra perto do Estádio Nacional. Aqui não arrisquei pegar os microônibus e vans. Esse é o ônibus azul, “oficial”, que pegamos ontem também pra voltar de Barranco para Miraflores. A passagem custa S./ 1,20.

Crianças brincam em fonte do Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

Crianças brincam em fonte do Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

É no Parque de la Reserva que eu queria ir e o bus pára bem na frente. Não tem como errar. É lá dentro que fica o Circuito Mágico das Águas, uma das principais atrações da cidade, que está no Guiness Book como o maior complexo de fontes em parque público do mundo!

São 13 fontes cibernéticas e encantadoras. Cheguei ainda era dia, então deu pra ver algumas delas de uma maneira. À medida que foi anoitecendo, a mágica começou a acontecer. E foi lindo demais! Todas as fontes super bem cuidadas, algumas interativas que as criançada pode entrar no meio dos jatos de água que saem do chão e se molhar horrores. E tinha muito adulto lá também. Eu só não fiz porque tava com o equipamento e porque minha mala já estava fechada pra viajar daqui a pouco.

Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

Às 19h15 começou o Show de Luzes, que se repete mais duas vezes à noite. É de babar. Projeções, trilha sonora, jatos de água, luzes, tudo junto e misturado. Vale muito a pena visitar. Fora que à noite, todas as fontes ficam ainda mais linda. A maior delas, chamada de Fonte Mágica, tem um jato de 80m de altura. Vai vendo!

Eu mais que recomendo. A entrada no Parque de la Reserva é de S./ 4, baratinho. A dica é levar seu lanchinho, porque os lugares que tem lá pra comprar coisas ficam cheios de gente, alinhados na “cola”, fila em espanhol. E vá durante a semana pra evitar muvuca. Hoje, domingo, estava lotado e uma das vigias me falou que em domingos normalmente eles batem 60 mil pessoas no dia passando por lá! 😮 E hoje, pelo que ela falou, tava ainda mais cheio que o normal.

Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

Circuito Mágico das Águas no Parque Nacional de La Reserva, em Lima, no Peru

Fontes do Circuito Mágico das Águas, em Lima, no Peru

Fontes do Circuito Mágico das Águas, em Lima, no Peru

Peguei o bus de volta na mesma Av. Arequipa e desci no Óvalo de Miraflores. Caminhei um pouco beirando o Parque Kennedy porque queria comprar algumas coisas pra viagem, mas decidi parar pra jantar no San Marcelo, onde vi no cardápio um prato por S./ 12. Era uma massinha frita com pedaços de frango dentro com um molho de tamarindo (agridoce) pra acompanhar. E pedi uma jarra de 500ml de suco de maracuya (maracujá) por S./ 6.

Passei no supermercado Metro, comprei umas tranqueirinhas (mas tem maçã) e voltei pro Red Llama Eco Hostel. Baixei as fotos e às 2h vou pegar um táxi daqui até o ponto de partida da Cruz del Sur. Aqui não tem terminal de ônibus da cidade, então você sai do terminal da companhia mesmo. O táxi até lá sai por S./ 15 ou S./ 20, no trecho de uns 10, 15min. E meu ônibus sai às 3h30 pra chegar em Paracas às 6h55.

Agora vou lá tentar dormir 1h até o táxi chegar, ok? Até amanhã, viajantes primatas!

 

📝 Veja o review Red Llama Eco Hostel

🏨 Reserve hotel em Lima

🏨 Reserve hotel em Paracas

🎒 Veja tudo sobre meu mochilão no Peru 🎒

 

[Post originalmente publicado em 21/02/2016 no Viagem Primata e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 23/11/2018]

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

4 Comentários

  • Eloah Cristina
    2016-02-22 09:40

    Lindo show de luzes!!!
    Ansiosa pelo relato do dia 9.

  • Indira
    2016-02-22 11:16

    Hermosas fotos del parque de las aguas, que bueno que las visitaste 🙂

    • Rafael Leick
      2016-02-22 15:45

      Si, en el final pero pude visitarlo 🙂 es encantador. Y mágico. \o/

Comentar