20 de fevereiro de 2016

Apresentei um Seminário Internacional em Lima | Mochilão Peru #7

O dia hoje no Mochilão no Peru misturou trabalho, por conta da minha apresentação de Seminário Internacional em Lima e, depois, turismo por um novo bairro da cidade.

Apresentei sobre redes sociais e turismo LGBT em um Seminário Internacional em Lima

Apresentei sobre redes sociais e turismo LGBT em um Seminário Internacional em Lima

 

MOCHILÃO NO PERU – DIA 7 – 20/2 – SÁBADO

Apresentei um Seminário Internacional em Lima

Acordei hoje às 6h30 pra que tivesse tempo de estar prontinho às 8h, horário que a Lourdes, do placeOK, combinou comigo aqui no hostel para irmos até o local do seminário “Destinos 2.0: Tendencias en la Promoción Digital”, que ditamos juntos.

Depois de ficar pronto, fui até o Dunkin’ Donuts pra tomar café da manhã. Pedi um sanduíche de omelete e um chocolate gelado por cerca de S./ 15. Meio caro, mas tá valendo, por que o sanduba tava muito bom!

O Marco, do Guitarra Viajera, encontrou com a gente e com a Gladys, que é nosso contato de apoio aqui pra esses eventos que fizemos e rachamos um táxi (em 5) para ir pro local do seminário, no bairro ao lado de Miraflores, chamado Barranco. Deu S./ 10 soles e ficou S./ 2,50 pra cada.

Sempre negocie o preço da corrida antes de entrar no táxi. Se tiver dificuldade, veja esse post com técnicas de negociação com táxis do Sundaycooks.

O seminário foi excelente, com o tempo melhor calculado e menos gente, o que nos permitiu ter um melhor fluxo de pensamento e calma nas apresentações. O pessoal gostou bastante e alguns contatos legais no Peru pintaram nessa manhã.

Lá também estavam blogueiros de viagem peruanos: Alberto (Mochilea Peru), Indira (viajaporperu.com), Fernando (Turismo Inca) e Jorge Hotelero (Viajaro PE – fora do ar).

Parte do grupo presente no Seminário Internacional em Lima

Parte do grupo presente no Seminário Internacional em Lima

Saímos de lá pra almoçar em Barranco, um bairro ultra-chic e cheio de pompa. Caminhamos pela rua até chegar a um restaurante chifa (mistura de culinária peruana e chinesa). Comemos lá e conversamos muito sobre a vida. 😛

Depois, alguns se despediram da gente e fomos turistar pelo bairro. Passamos pela famosa Ponte dos Suspiros. Diz a lenda que se você cruzar a ponte com seu amor, sem respirar, vocês ficam juntos pra sempre.

Eu passei primeiro, então espero que meu futuro marido faça o mesmo um dia pra funcionar. 😛

Depois fomos num mirante e paramos numa gelateria incrível chamada Blu, onde pedi um “balde” de sorverte por S./ 20, contendo gelato de 3 sabores em 6 bolas: Ciocollato, Stratiatella e Aguaymanto. Esse último é uma fruta local deliciosa pela qual me apaixonei. Ficamos lá conversando pra aproveitar o ar condicionado salvador num dia de calor do capeta e o WiFi, claro. 🙂

Depois de apresentar no Seminário Internacional em Lima, passeamos por Barranco

Depois de apresentar no Seminário Internacional em Lima, passeamos por Barranco

Andamos mais um pouco, o pessoal quis comprar mais cremolada, que é tipo uma raspadinha, mas é a própria fruta pura ralada depois de ser congelada. 🙂

E aí tive minha primeira experiência andando de ônibus em Lima. Por S./ 1,20, peguei o ônibus de Barranco até Miraflores, bairro vizinho.

Amanhã cedo, depois do café da manhã, tenho que planejar pra onde eu vou. E aí meus dias em Lima se acabam… 🙁
Beijo e até!

 

📝 Veja o review Red Llama Eco Hostel

🏨 Reserve hotel em Lima

🎒 Veja tudo sobre meu mochilão no Peru 🎒

 

[Post originalmente publicado em 20/02/2016 no Viagem Primata e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 23/11/2018]

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

4 Comentários

Comentar