20 de junho de 2016

Junho é mês de eventos gays em Nova York

Iaí, bis!!! Tá ligadinh@ que junho é um mês babadeiro com eventos gays em Nova York e pencas de outros eventos? NY, meu bem! Tá tendo glamour, glitter e muita ferveção o mês todo por lá!

A cidade, que é o maior atrativo turístico dos Estados Unidos, se preparou esse mês pra celebrar o Orgulho LGBT! A NYC & Company divulgou vários eventos que rolam na cidade em 2016, então veja o que já rolou até agora, pra se preparar pro ano que vem, e o que ainda tem pra acontecer esse mês até dia 26, caso você esteja em NY ou vá pra lá a tempo!

O tema da Parada Gay de Nova York será “Equality Needs You” (A igualdade precisa de você) e, além dos eventos de Manhattan desse mês, o Orgulho Gay também está sendo comemorado nos cinco distritos da cidade. Você pode encontrar mais informações no site nycgo.com/gay e nycpride.org e a lista conta com vários eventos anuais organizados pela Heritage of Pride, como o Pride Rally, VIP Rooftop Party, The March, PrideFest e Dance on the Pier. E você ainda pode dar uma pausa nessa festança toda e tomar o sorvete mais gay do mundo!

Big Gay Ice Cream Shop - Foto: Christopher Postlewaite

Big Gay Ice Cream Shop – Foto: Christopher Postlewaite

 

Eventos gays em Nova York

 

🌈 5 de junho

Queens Pride
O mês do orgulho começa no coração do Queens nessa Parada anual seguida de um festival de rua com música, shows de drag e culinária local.

 

🌈 11 de junho

Brooklyn Twilight Parade
O bairro do Brooklyn coloca seu toque único com a Parada começando no crepúsculo para uma marcha pelas ruas do Park Slope. Mas durante o dia tenho uma feirinha que rola na Fifth Avenue entre as ruas 3rd (3ª) e 9th (9ª), com artesanato, comida e entretenimento.

 

🌈 21 de junho

Family Night 
Momento família também rola? Super rola! As famílias LGBT são acolhidas no Pier 63 do Chelsea para uma tarde de cinema ao ar livre super aberta às crianças. O Pier abre por volta de 19h pra que a galera pegue um lugar bom pra fazer o picnic antes do filme começar quando anoitecer. O babado é de graça, mas também tem ingressos premium! Porque as bis adoram uma exclusividadjy, né? 😛 Esses ingressos são para assentos reservados e refeições pré-embaladas) e que apoiam a fundação Heritage of Pride.

 

🌈 24 de junho

NYC Pride Rally
Um mês depois da Rebelião de Stonewall, em junho de 1969, 500 pessoas protestaram pacificamente na Washington Square Park para expressar solidariedade e orgulho gay. Depois de 47 anos, o Rally continua acontecendo pra dar o pontapé inicial oficial na Semana do Orgulho (Pride Week). O Rally rola no Pier 26 em TriBeCa com dezenas de palestrantes conhecidos e performers e atrai milhares de pessoas entre 19h e 21h30. A participação é gratuita e aberta ao público.

Fantasy
Depois do Rally, às 22h, começa a festa Fantasy, que esse ano tem o tema “Neon”. Os convidados são incentivados a vestirem suas cores mais brilhantes e seguir pra uma das mais recentes e populares baladas de Nova York, a multimilionária The Diamond Horseshoe, que fica no Hotel Paramoung (Times Square).

NYC Pride Rally é um dos eventos gays em Nova York - Foto: Alexader Thompson

NYC Pride Rally é um dos eventos gays em Nova York – Foto: Alexader Thompson

 

🌈 25 de junho

Harlem Pride Day
O Harlem esse ano traz pelo sétimo ano a Harlem Pride, que acontece no Jackie Robinson Park e inclui artistas, comida, entretenimento e atividades para famílias, adultos e jovens de todas as culturas. Acontece das 12h às 18h.

The VIP Rooftop Party
É a festa mais baphônica desse ano e uma das festas mais populares para meninos na NYC Pride Week. O babado rola no Hudson Terrace, que é um dos terraços mais exclusivos e com vista pra cidade, das 14h às 22h. A programação desse ano traz os DJs Eddie Martinez, Paulo e Peter Napoli nessa celebração de oito horas! Todo ano a festa esgota e ainda ajuda os eventos da Semana do Orgulho e organizações LGBT.

Teaze (antiga Rapture on the River)
Essa é a dica pras meninas porque a rave é exclusiva pra elas, rolando das 15h às 22h, no Pier 26 (Hudson River Park). A DJ Samantha Ronson lidera essa 13ª rave anual da Pride Week para mulheres, que também traz a DJ Toni K., numa festa dançante e empolgante e que inclui o pôr do sol no rio Hudson! Os rendimentos da festa também beneficiam os eventos da Pride Week e organizações LGBT.

Pride March é um dos eventos gays de Nova York - Foto: Joe Buglewicz

Pride March é um dos eventos gays de Nova York – Foto: Joe Buglewicz

 

🌈 26 de junho

The March
É a Parada em si. As ruas ficam mais festivas e cheias de energia do que nunca. Mas a festa mescla a alegria da dança com os componentes políticos da marcha. Ela começa às 12h no Murray Hill, na 36th Street com a Fifth Avenue, terminando na Chistopher Street com a Greenwich Street, no West Village. Todo ano participam da Parada órgãos que representam organizações sem fim lucrativo, empresas, ativistas e figuras públicas. O evento é aberto ao público (e grátis, claro), mas se você quiser marchar na Parada, deve se afiliar a um grupo oficialmente registrado. Esse ano, a organização espera receber mais de 2 milhões de pessoas na maior Parada LGBT dos Estados Unidos e marcha é liderada por Jazz Jennings (mais jovem marechal da história do Orgulho Gay de Nova York), Subhi Nahas (co-fundador da primeira revista LGBT na Síria) e Cecilia Chung (defensora LGBT internacionalmente reconhecida).

PrideFest
As ruas vibram com a mistura de comida e artesanato, músicos e locais na tradicional feirinha LGBT da Pride Week, em seu 22º ano, que acontece na Hudson Street, entre a Abingdon Square e a West 14th Street, pertinho do rio Hudson. O evento é grátis, aberto ao público e rola das 11h às 18h.

Dance on the Pier
É um dos eventos musicais mais esperados do ano, que ocorre das 14h às 22h no Pier 26, Hudson River Park (Manhattan) e comemora em 2016 seu 30º aniversário. Entre os DJs convidados estão Ben Baker, Honey Soundsystem, Hoxton Whores e Alain Jackinsky. A dança alcança seu clímax com a queima anual de fogos sobre o rio Hudson. Os rendimentos do evento vão beneficiar a Pride Week e organizações LGBT.

 

🌈 9 a 16 de julho

PrideFest
Se extendendo além do Mês do Orgulho até julho, a PrideFest da Staten Island celebra os 12 anos de orgulho da ilha com uma semana de eventos, incluindo uma corrida de 5km, uma noite de microfone aberto para a comunidade trans e um “baile de formatura” para LGBTs idosos. A semana termina com um festival que dura o dia todo no Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden, com música ao vivo, shows de drags, food trucks, vendedores de artesanato e várias atividades pra galera de várias idades, oferecendo um espaço pra que a crescente comunidade LGBT do distrito mostre seus números e seu orgulho.

 

Pride March é o principal dos eventos gays em Nova York - Foto: Julienne Schaer

Pride March é o principal dos eventos gays em Nova York – Foto: Julienne Schaer

 

A história por trás dos eventos gays em Nova York

A Rebelião de Stonewall, de 1969, considerado o nascimento do movimento moderno de libertação LGBT, foi o estopim para o acontecimento da primeira Parada LGBT de Nova York, em 1970.

Em 2019 essa rebelião completará 50 anos e Nova York sediará a World Pride, que será uma sequência de dois meses de eventos gays em Nova York acontecendo pela primeira vez nos Estados Unidos. Imagina o bafo que vai ser! Bora?

 

Acompanhe o Viaja Bi! pelo Snapchat também:
rafaleick / viajabi

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

1 Comentários

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*