24 de junho de 2016

Hotel gay-friendly em SP: Ibis Budget Frei Caneca

A Rua Frei Caneca é uma das ruas de São Paulo mais conhecidas e frequentadas pelo público LGBT, tanto que foi carinhosamente apelidada de Gay Caneca. É lá que fica a balada A Lôca, o “Bar da Lôca”, logo ali do lado, o Frey Café e Coisinhas, todos dedicados aos gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais, e também o Shopping Frei Caneca, que ficou conhecido pelo episódio homofóbico expulsando um casal gay que estava se beijando, ao que a comunidade respondeu com um beijaço e transformando o shopping no shopping mais gay da cidade. E tem hotel gay-friendly em SP nessa região?

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Olha, agora, no dia 11 de maio, a AccorHotels inaugurou uma nova opção de hospedagem por lá, o ibis budget Frei Caneca, sexto hotel da bandeira econômica da rede. O ibis budget já é conhecido pelos preços baixos e trouxe 166 apartamentos modernos para o point mais colorido de São Paulo para turistas que venham a negócios, afinal é pertinho da Avenida Paulista, ou lazer, pra quem vem, por exemplo, curtir a Parada LGBT de São Paulo.

E foi exatamente no final de semana da Parada que o hotel convidou o Viaja Bi! para se hospedar por lá depois de se jogar na Paulista e Consolação! Vale lembrar que a região é cheia de opções de lazer com cinemas, teatros, bares, baladas e fica do ladinho da tradicional Rua Augusta, que também ferve à noite!

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

Hotel gay-friendly em SP: Restaurante do ibis budget Frei Caneca

 

Hotel gay-friendly em SP: ibis budget Frei Caneca

Bi, pra quem vai se jogar na ferveção, eles tem um tipo de hospedagem bafo! É o que eles chamam de hospedagem 3×3, que permite acomodar até 3 pessoas no mesmo quarto e parcelar em até 3x a estadia. Ou seja, se você é desses que vai pra Parada e sai acompanhado de mais de um, já pode continuar a festa no hotel! Mas, se você é uma #BiRecatada do interior, por exemplo, esse diferencial também serve pra você dividir com os amigos que vieram com você aproveitar a cidade. Esse é um benefício de todas as unidades com a bandeira ibis budget.

O hotel, que teve um investimento total de aproximadamente R$ 50 milhões, tem o design dos quartos seguindo padrão internacional. Eles podem ter uma cama de casal, duas de solteiro ou uma de casal com uma cama sobreposta. O WiFi é grátis em todo canto do hotel e a recepção e lojinha de conveniência operam 24h por dia e 7 dias por semana.

“E, Rafa, mas esse é uma boa opção de hotel gay-friendly em SP? Eles são friendly mesmo?”. Bi, eles convidaram o Viaja Bi! pra conhecer o hotel no final de semana da Parada! E ficam na Frei Caneca! Não tem como não ser, né? 🙂

Hotel gay-friendly em SP: Apartamento do ibis budget Frei Caneca

Hotel gay-friendly em SP: Apartamento do ibis budget Frei Caneca

 

Hotel ibis budget Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 826 – São Paulo / SP (perto do Metrô Consolação e Av. Paulista)
Benefícios: localização, WiFi grátis, recepção e conveniência 24h, hospedagem 3×3
Gay-Friendly: Sim, senão nem teriam chamado o Viaja Bi! 😛
Diárias: a partir de R$ 149
Reservas: pelo site ibis.com

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

4 Comentários

  • Higo Soares Dantas
    2017-04-26 15:29

    Boa tarde,
    Estou no ultimo ano do Curso de Turismo e como tema para o meu TCC abordarei os meios de hospedagem que atuam com o segmento LGBT; Estava pensando se poderiam me ajudar de alguma forma com informações, queria usar como “referencia” para o meu projeto o Hotel Ibis, mas ele é considerado um hotel LGBT ou o Ibis apenas hospeda’ qualquer um? Existe algum tipo de serviço diferenciado?

    Obrigado

    • Rafael Leick
      2017-05-02 23:44

      Oi, Higo, tudo bem?
      O Ibis é friendly com todos os tipos de hóspede. Mas, o Ibis Budget Frei Caneca, por estar localizado em uma rua e região com bastante frequência LGBT, é bastante acostumado e preparado para receber o público LGBT. Eu não represento o hotel, mas, como blog, se precisar de alguma ajuda no seu projeto, me avise, ok? Tento te ajudar com o que for possível.
      Bêjo!

      • Higo Dantas
        2017-06-27 16:00

        Pessoal, boa tarde,
        Se puderem responder e divulgarem este questionário ficarei muito grato! Estou cursando Turismo e o meu TCC é sobre “O QUE OS MEIOS DE HOSPEDAGEM LGBTQ TÊM A OFERECER PARA O SEU PÚBLICO” o objetivo é entender o que o Turista LGBTQ querem como serviços Hoteleiros.

        Se puderem dar uma força, obrigado!

        https://goo.gl/forms/eKg87q5kDcS39zPU2

  • Higo
    2017-05-04 14:21

    Rafael, boa tarde,
    Obrigado pela informação, pode deixar!

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*