14 de dezembro de 2016

Melhores empresas para um LGBT trabalhar com turismo

A gente bem sabe que o mercado de trabalho nem sempre é receptivo à homossexualidade e, muito menos, à transexualidade. Por isso, quando empresas valorizam seu quadro de funcionários, incluindo os LGBT em pé de igualdade com os demais colaboradores, é algo que devemos comemorar e premiar como as melhores empresas para um LGBT trabalhar.

A Human Right Campaign Foundation (HRC), organização internacional de direitos humanos, famosa pelos discursos de celebridades que saíram do armário, como Ellen Page e, mais recentemente o meu crush gato da série Arrow, Colton Haynes, divulgou, através do seu índice de igualdade em corporações (Corporate Equality Index), uma lista de várias empresas dos Estados Unidos que tem políticas de inclusão em sua rotina de trabalho.

Entitulada “Best Places to Work for LGBT Equality” (Melhores empresas para um LGBT trabalhar, em tradução livre), a lista tem várias empresas da área do turismo, nosso foco aqui no blog.

Rede hoteleira Hilton entre as melhores empresas para um LGBT trabalhar - Foto: (c) 2016 Hilton Worldwide

Rede hoteleira Hilton entre as melhores empresas para um LGBT trabalhar – Foto: (c) 2016 Hilton Worldwide

Entre os meios de hospedagem,o Airbnb, que recentemente alterou suas políticas para evitar discriminação, como contei aqui, e as redes hoteleiras Hilton, MarriottIHG (International Hotels Group) e Hyatt receberam o título. O IHG está na lista no 3º ano consecutivo e o Hilton, no 4º.

“Como uma empresa global, nós entregamos a verdadeira hospitalidade a uma rica diversidade de clientes todos os dias, e acreditamos na criação de um ambiente igualmente acolhedor para todos os nossos colegas. Nossa pontuação perfeita testemunha esse compromisso, e estamos muito orgulhosos de mais uma vez sermos honrados e reconhecidos pela Human Rights Campaign Foundation.”
Elie Maalouf, CEO do IHG para as Américas

O ramo da aviação não ficou de fora e tem, entre seus representantes, Boeing, American Airlines e United Airlines. Já os mares estão representados pela empresa de cruzeiros marítimos Royal Caribbean Cruises.

Outras empresas da lista não estão diretamente ligadas à viagem, mas nos ajudam um bocado nelas, seja no planejamento, na logística da viagem ou até mesmo nos momentos de relaxamento: Google, Apple, Facebook, Dropbox, Uber, PayPal, Yelp, Starbucks e Twitter. Por falar em relaxar, Walt Disney também está por lá, na categoria Entretenimento.

Se formos levar em conta as categorias que melhor estão melhor posicionadas, com o maior número de empresas que tiveram pontuação de 100% em todos os requisitos apresentados, uma surpresa. O topo da lista está com as empresas de advocacia, seguidas dos bancos e serviços financeiros!

O relatório da Human Rights Campaign Foundation avaliou mais de mil empresas e foca nas políticas e práticas exercidas por elas, com alguns itens chaves para garantir a inclusão do LGBT, entre outros, destaco:

  • proteção contra discriminação no local de trabalho;
  • benefícios para parceiros domésticos;
  • benefícios de saúde para transgêneros;
  • programa de competência e compromisso público com a comunidade LGBT.

Várias dessas empresas participam dos eventos Pride (as Paradas do Orgulho) de suas cidades e/ou de grandes capitais. Já vimos aqui no blog, seja nas fotos, vídeos ou nos relatos das paradas de Dublin, CopenhagenAmsterdam, Brighton, Vancouver e Auckland.

Veja a lista completa aqui e leia o relatório completo aqui.

Que mais e mais empresas engrossem essa lista a cada ano. Quanto mais grossa melhor, né? 😛

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*