6 de dezembro de 2016

Onde ficar em Buenos Aires: Cyan Hotel Recoleta e Puerto Madero

Buenos Aires é uma cidade com inúmeras opções de hospedagem e durante o projeto Argentina Gay, nessa minha última estadia na cidade, conheci 3 hotéis diferentes. Ufa! Dois deles, pertencem a uma mesma rede: a Cyan Hoteles. O primeiro foi o Cyan Hotel Recoleta e o segundo foi o CH Madero Urbano Suites, na região mais nobre da cidade, Puerto Madero. Então vamos analisar os dois hotéis pra vocês, pra vocês decidirem onde ficar em Buenos Aires.

 

Onde ficar em Buenos Aires: Cyan Hotel Recoleta ⭐⭐⭐⭐

Onde ficar em Buenos Aires: Cyan Hotel Recoleta - Quarto Standard

Onde ficar em Buenos Aires: Cyan Hotel Recoleta – Quarto Standard

LOCALIZAÇÃO

É um hotel moderno e funcional, localizado no badalado bairro da Recoleta, onde ficam inúmeros restaurantes, cafés e bares. Bem ao lado do hotel tem um, inclusive, mas não ouvi barulho nenhum, fique tranquilo. Funciona muito bem pra quem viaja a negócios ou lazer.

O hotel fica bem encostado ao Cemitério da Recoleta, um dos principais pontos turísticos da cidade. Ok, sei que parece macabro, mas gata, ali tá a Evita e o cemitério é impressionantemente lindo. Quando fui pra lá em 2008, fiquei chocado com o quão imponente algumas construções ali eram. Vale a pena a visita! E, se você tiver ali do ladinho, no Cyan Hotel Recoleta, só precisa, literalmente, atravessar a rua.

Ainda no quarteirão de baixo fica o Recoleta Mall, um shopping center com lojas (claro, duuuhhh!), praça de alimentação (modesta) e uma casa de câmbio. Não esqueça de levar seu passaporte. Eu deixei o meu no hotel, mas eles não aceitaram a carteira de motorista, tinha que ser RG original ou passaporte. Sorte que era bem pertinho, então voltei pro hotel, busquei a carteira e fui novamente pro shopping. Fiquei com vontade de voltar e tomar um milk shake bem em frente à casa de câmbio, mas minha estadia por lá foi muito rápida.

Onde ficar em Buenos Aires: Cyan Hotel Recoleta - Vista Cemitério - Foto: Divulgação

Onde ficar em Buenos Aires: Cyan Hotel Recoleta – Vista Cemitério – Foto: Divulgação

A estação de metrô mais próxima é Las Heras, a última da linha H. Para andar no metrô, ou Subte, você precisa comprar o cartão SUBE, que custa AR$25 (veja conversão atualizada), fora as passagens de AR$ 7.50 que você tem que carregar. Explico isso melhor num próximo post. Ali perto também fica o Hard Rock Café, a Floralis Generica (a Flor de Metal), a Faculdade de Direito (linda, por sinal) e o Museu de Belas Artes, tudo a uma distância caminhável.

Ali pertinho também fica a Buegay Travel and Vacations, uma agência de turismo LGBT. Não conheci, não testei, mas caso você queira dar um pulo lá, tá aí a dica.

QUARTOS

Fiquei hospedado num quarto Standard, com WiFi, TV LCD a cabo, armários, microondas, cofre, cabides, talheres e pratos, frigobar vazio, iluminação individual de leitura, ar condicionado/calefação, criado mudo que também é armário e uma bancada lindona que divide a cozinha do quarto.

O banheiro é todo adaptado para portadores de necessidades especiais. Não sei dizer se cumpre todos os requisitos (se alguém souber, pode me contar), mas eu acho que sim, pois tem banco retrátil no chuveiro, barras de apoio ao lado da pia e da privada. Pra mim, a privada era um pouco alta demais, mas talvez por ser adaptada, não sei dizer. No banheiro, tinha um kit de amenities de marca própria, com 2 sabonetes, 2 shampoos e 2 condicionadores, secador de cabelo e as toalhas, de chão e de rosto. Só senti falta dos apoios pra shampoo/condicionador dentro do chuveiro e para as toalhas, mas elas acabavam ficando nas barras de apoio, então funcionou. Os portadores de necessidades especiais já sabem onde ficar em Buenos Aires.

INFRAESTRUTURA DO HOTEL

Cyan Hotel Recoleta é 4 estrelas⭐ e conta com um minimercado próximo à recepção, WiFi em todas as áreas, inclusive nos quartos, e três computadores para uso dos hóspedes. A recepção é 24h, o café da manhã buffet está incluído e é servido perto de um pátio interno com mesas muito fofinho. Os quartos podem ter vista do Cemitério da Recoleta ou para esse pátio interno, o que foi meu caso. Eles oferecem, também, serviço de Room Service (quando servem comida no quarto, sabe?), de lavanderia e tinturaria e  de despertar, que eu usei, pois tinha que acordar mega cedo pra sair no dia seguinte e funcionou. Eu tinha ido dormir bem tarde, como vocês podem ver no vlog do segundo dia.

Cyan Hotel Recoleta também oferece, pago à parte, estacionamento coberto, massagens e traslados de/para o aeroporto. Eu, graças às boas energias, não precisei, mas eles também contam com serviço médico de emergência 24h.

Vale ressaltar que a tomada na Argentina é diferente da nossa, com dois pinos chatos, mas não retos e paralelos, então, leve um adaptador, são poucas tomadas nos quartos e nem todas tem a entrada que precisamos.

O check-in é às 14h e o check-out às 10h.

REVIEW DO HOTEL 👍

A localização é o ponto alto do Cyan Hotel Recoleta, assim como o WiFi, que pega bem em qualquer lugar. Isso não aconteceu em todos os hotéis que fiquei na Argentina. Então conta ponto! O café da manhã é bem bom e bem variado, também outro ponto não tão forte em outros hotéis do país. Achei o máximo o banheiro ser totalmente adaptado para portadores de necessidades especiais e de eu poder controlar o ar condicionado. O que eu levantaria de ponto negativo é que o hotel é bem funcional, bem simples. Mas, sabe quando o simples funciona? É básico e essencial. Funciona lindamente tanto pra quem está a trabalho quanto passeando. E foi uma pena eu não ter ficado em um quarto que dava pro Cemitério da Recoleta, queria ter tirado umas fotos. 🙁 Fica pra próxima estadia. Outra coisa que não gostei muito foi que o chão do banheiro estava bem amarelado e não tinha apoio pra shampoo no chuveiro. Mesmo assim, pra mim, é uma ótima opção de custo benefício de onde ficar em Buenos Aires.

FOTOS

Algumas das fotos são de divulgação porque as minhas não saíram tão legais e não consegui tirar de novo pelo pouco tempo que fiquei lá, mas a maioria eu que tirei mesmo. As que não são minhas estão marcadas na legenda. Espero que gostem. 🙂

 

Endereço: Junín 1743, Recoleta, Buenos Aires (mapa)

🏨FAÇA SUA RESERVA NO CYAN HOTEL RECOLETA

 

 

Onde ficar em Buenos Aires: Cyan Recoleta Suites ⭐⭐⭐⭐

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel Cyan Recoleta Suites - Foto: Divulgação

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel Cyan Recoleta Suites – Foto: Divulgação

LOCALIZAÇÃO

Bem ao lado do Cyan Hotel Recoleta fica o Cyan Recoleta Suites, da mesma rede, mas um pouquinho diferente. Não fiquei hospedado nesse, mas já que tá ali do lado e segue a mesma linha do que eu fiquei, talvez funcione pra você, como comparativo. Na localização, tudo igual ao anterior.

QUARTOS

As suítes tem um ou dois ambientes, com cozinha equipada com forno, geladeira e louça, além de tudo que o anterior tem também.

INFRAESTRUTURA DO HOTEL

Cyan Recoleta Suites também é 4 estrelas⭐ e conta WiFi nas áreas públicas, café da manhã, limpeza diária, lavanderia, recepção 24h, serviço de despertar e de emergências médicas e segurança. O check-in é às 14h e o check-out às 10h.

REVIEW DO HOTEL 👐

Como não fiquei lá, não posso avaliar, mas a localização é ótima, porque é colado na anterior, que eu já elogiei, então, se não leu, volte uma casa rs

FOTOS

Dessas, nenhuma é minha, mas separei algumas de divulgação, pra vocês terem uma ideia da diferença.

 

Endereço: Junín 1743, Recoleta, Buenos Aires (mapa)

🏨FAÇA SUA RESERVA NO CYAN RECOLETA SUITES

 

 

Onde ficar em Buenos Aires: CH Madero Urbano Suites ⭐⭐⭐⭐

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel CH Madero Urbano Suites - Suíte Standard Duplo

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel CH Madero Urbano Suites – Suíte Standard Duplo

LOCALIZAÇÃO

Puerto Madero é a região mais nova e mais nobre de Buenos Aires, onde mora gente que tem mais poder aquisitivo. É bom à noite, pra sair pra jantar, já que à beira do “porto”, tem vários restaurantes bem badalados. O hotel CH Madero Urbano Suites fica bem de frente para Puerto Madero e perto da Reserva Ecológica Costanera Sur, onde rola fazer uma caminhada ou passeio de bicicleta, com entrada gratuita, e do bairro San Telmo, onde fica o Mercado de San Telmo, a Feira de San Telmo e a estátua da Mafalda. Também está há 15 minutos de caminhada da Puente de la Mujer e da Casa Rosada, na Plaza de Mayo.

Não tão longe dali (30 minutos caminhando) fica o bairro La Boca, onde fica o colorido e turístico Caminito e a Bombonera, o estádio do Boca Juniors. Super válido pra visitar durante o dia e recomendado evitar durante a noite.

QUARTOS

Alguns quartos do CH Madero Urbano Suites dão vista para Puerto Madero, o que é bem interessante, mas não foi meu caso. 🙁 Fiquei num quarto Suíte Standard Duplo do 6º andar, com a vista contrária, e alguns prédios comerciais em volta. O quarto é todo envidraçado, de cima até o chão, o que garante uma ótima luminosidade mas, para os mais tímidos, esses quartos que não tem vista pra Puerto Madero, podem ser um pouco incômodos, já que o que garante a privacidade são as cortinas. Um vidro espelhado, que não permite ver dentro, seria lindo. Não é o caso. Mas não é fim do mundo não, bi. Super de boas. Tem uns ângulos certos que te permitem andar peladão! 😛

É um flat, então tem microondas, frigobar (cheio), louça, chaleira, torradeira, mesa de trabalho, mesa para refeições, duas poltronas, TV LED a cabo, Wi Fi, cofre, ar condicionado central, iluminação individual e limpeza diária. Serve também para estadias longas.

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel CH Madero Urbano Suites - Suíte Standard Duplo

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel CH Madero Urbano Suites – Suíte Standard Duplo

Antes do banheiro, e onde fica o cofre, tem uma área grande de armário que é tipo um closet, com espelho de corpo inteiro. O banheiro tem uma pia grande com dois sabonetes de marca própria e secador de cabelos. E tem um espaço considerável para o chuveiro! A parede da pia é toda espelhada, seguindo até pra dentro do box, então você toma banho se olhando no espelho. Os egocêntricos amantes de selfie de academia e os safadjeenhos vão pirar! Vai mexer cas fantasia tudo… 🙂 No chuveiro, 3 dispensers, um pra shampoo, outro pra condicionador e outro para “gel de ducha”, ou sabonete líquido.

INFRAESTRUTURA DO HOTEL

CH Madero Urbano Suites é 4 estrelas⭐ e bem moderno. O prédio se divide entre hotel, salas comerciais e apartamentos de residência. Isso é um pouco estranho e deve dar um trabalhão pro gerente administrar, mas não vi problemas. Inclusive na sauna tinha um cara baférrimo que trabalhava ali e ia fazer sauna depois do expediente. Pena que devia ser hétero. Foi meu crush por apenas 30min! 😛

Aliás, falando da estrutura, o prédio tem uma piscina grandona, que eles não prometem estar aquecida, mas não tava gelada quando usei. Em volta dela, atrás das espreguiçadeiras e mesinhas, tem dois prediozinhos mais baixos, um ainda vazio deve, mais pra frente, receber um restaurante. O outro abriga algumas outras facilidades do condomínio.

No último andar fica o spa, com sauna seca, sauna a vapor, vestiário com dois chuveiros, área de relaxamento com espreguiçadeiras e 2 hidromassagens com vários níveis e configurações (testei todos 😆) e salas de massagem, que podem ser contratadas à parte, com, pelo menos, 3h de antecedência. No outro andar, uma academia com alguns aparelhos. Ela não é mega equipada, mas tem os aparelhos básicos e bastante espaço livre com um espelho grande e TV, além de bebedouro nos dois andares. No primeiro andar, ficam algumas salas de reuniões, que podem ser locadas pra fora, assim como o Microcine, uma sala com configuração de cinema, em menor escala e que pode ser usada pra isso, com um telão que desce ou para apresentações.

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel CH Madero Urbano Suites - Café da manhã no quarto

Onde ficar em Buenos Aires: Hotel CH Madero Urbano Suites – Café da manhã no quarto

O café da manhã é servido no quarto, em bandeja, para duas pessoas. Eu tava sozinho, então comi por dois! 😏 Tem WiFi também em todas as áreas, inclusive nos quartos, apesar de ter sentido alguma dificuldade de conexão em alguns momentos. A estrutura ainda conta com estacionamento com valet e recepção 24h com segurança. Aliás, quando você chegar ao hotel, nem vai parecer um hotel, porque tem um portão grande e alto parecendo uma fortaleza e nenhuma sinalização. Mas é por conta do condomínio mesmo, então relaxa, olha o número e entra. O CH Madero Urbano Suites fica ao lado do prédio da Telefônica.

Vale lembrar mais uma vez da questão das tomadas na Argentina, que mencionei há pouco. Leve um adaptador! Só tinha uma tomada no quarto que eu consegui usar. Grande viajante experiente! hahaha Sempre levo o adaptador e nunca uso. Dessa vez, eu deixei. E Lady Murphy me castigou!

O check-in é às 14h e o check-out às 10h.

REVIEW DO HOTEL 👍

O quarto é bem gostoso e o hotel tem essas facilidades de academia, piscina, sauna, hidro e coisa e tal. Outro ponto a favor é estar perto de San Telmo, de onde sai o passeio de bicicleta Biking Buenos Aires, e do centro político do país, ali na Plaza de Mayo, onde fica a Casa Rosada. O ponto negativo é que o hotel não tem muito cara de hotel. Fica um sentimento dúbio e meio espremido em meio à cidade. Na piscina você vê o hotel de um lado e a rua do outro. Então tem gente passando de busão e vendo você nadando. É uma sensação estranha, mas pra quem tá acostumado com o caos de cidade grande, tira de letra. O pôr do sol (do lado do meu quarto) e o nascer do sol (do lado com vista pra Puerto Madero) são lindos de ver. Recomendado como lugar onde ficar em Buenos Aires, principalmente, para viajantes a negócios, mas também pra quem vai a lazer é uma boa opção. Se você é baladeiro e quer sair por Palermo e Recoleta, o táxi ou Uber podem sair um pouco caros, porque o CH Madero Urbano Suites fica um pouco mais distante desses bairros.

FOTOS

O hotel é bem fotogênico, enjoy it! 😉

 

Endereço: Azopardo 770, Puerto Madero, Buenos Aires (mapa)

🏨FAÇA SUA RESERVA NO CH MADERO URBANO SUITES

 

Se ainda não estiver satisfeito e não sabe onde ficar em Buenos Aires, eu ainda tenho review de mais um hotel em Buenos Aires, mas conto num outro post. E, se ainda assim, não estiver convencido, busque outros hotéis em Buenos Aires.

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

O blogueiro ficou hospedado a convite da rede Cyan Hoteles e com apoio da CCGLAR. As opiniões expressadas sobre as experiências são isentas e pessoais.

 

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*