2 de janeiro de 2017

Quais são os melhores eventos gays de 2017?

Fala, bis!!! Vamos começar o ano com tudo, listando os melhores eventos gays de 2017 para você já se programar! 🙂 Mas, antes, um feliz Ano Novo pra você e todos que fô-da sua família! Ou, se preferir, feliz ânus novos! #PiadasDoTioDoPavê

Bora listar o fervo, então, com os melhores eventos gays desse mundão no próximo ano?

Melhores eventos gays: Aspen Gay Ski Week, em Aspen (Estados Unidos) - Foto: Divulgação

Melhores eventos gays: Aspen Gay Ski Week, em Aspen (Estados Unidos) – Foto: Divulgação

 

Melhores eventos gays de 2017

 

Aspen Gay Ski Week

Quando: 14 a 22 de janeiro
Onde: Aspen, Estados Unidos 🇺🇸

Melhores eventos gays: Aspen Gay Ski Week, em Aspen (Estados Unidos) - Foto: Divulgação

Melhores eventos gays: Aspen Gay Ski Week, em Aspen (Estados Unidos) – Foto: Divulgação

Pra quem gosta de neve, nada melhor do que aproveitar a temporada de verão nos Estados Unidos, numa semana gay, né? E quem quiser experimentar a neve pela primeira vez, pode fazer isso também experimentando vários boys gostosos do mundo inteiro que se juntam em uma das estações de esqui mais famosas do mundo, na cidade estadunidense de Aspen para praticar esqui ou snowboard. A Aspen Gay Ski Week vai de 14 a 22 de janeiro (ainda dá tempo, bi!), completa sua 40ª edição nesse ano e tem como patrocinadores o canal LGBT Logo TV, a rede de hotéis Belmond, a agência de viagens da South African Airways, Aspens Snowmass, que oferece hospedagem em hotéis como o Aspen Mountain Lodge, e o Limelight Hotel Aspen. Essa semana de evento vai arrecadar fundos para a AspenOUT, uma organização que ajuda a promover a diversidade na cidade através de serviços comunitários.

E o bafo não se limita às pistas de esqui não. Tem muita festança rolando, desde o primeiro dia. A Opening Party é um coquetel no Hotel Jerome , tem jantar no restaurante do hotel The Little Nell, um Drag Bingo e noite beneficente no Caribou Club, coquetel para as meninas no bar Hooch, uma festa après-ski com as drags Ginger Minj e Katya, do Ru Paul’s Drag Race, um show de comédia no Logo’s Comedy Cabaret, uma competição de esqui em trajes excêntricos chamada Downhill Costume que termina na festa Top of the Mountain e ainda tem uma pool party, Ruby Red, pra fechar a programação, com DJ, tobogãs, open bar e hot tubs. Ou seja, o bafo é quente! 🙂

Outros eventos de ski gay: Arosa Gay Ski Week, em Arosa (Suíça), de 21 a 28/1; Gay Whistler Pride & Ski Festival, em Vancouver (Canadá), de 22 a 29/1; Elevation: Mammoth Gay Ski Week, em Mammoth Lakes (EUA), de 15 a 19/3; European Snow Pride, em Tignes (França) de 18 a 25/3; European Gay Ski Week, em L’Alpe-d’Huez (França), também de 18 a 25/3.

Mais informações do Aspen Gay Ski Week no site oficial.

Procure seu hotel em Aspen

 

San Island Weekend com Ivete Sangalo

Quando: 2 a 4 de junho
Onde: Morro de São Paulo, Brasil 🇧🇷

Melhores eventos gays: San Island Weekend com Ivete Sangalo, em Morro de São Paulo (Bahia, Brasil) - Foto: Divulgação

Melhores eventos gays: San Island Weekend com Ivete Sangalo, em Morro de São Paulo (Bahia, Brasil) – Foto: Divulgação

Gente, Ivete Sangalo! Precisa de mais? Não, mas tem! A nossa diva brazuca virou sócia desse evento bafo da balada San Sebastian, de Salvador, que vai parar o Brasil e, além do show dela, vai ter 15 DJs internacionais e 5 nacionais durante um fim de semana numa ilha paradisíaca. Serão 4 festas em um único fim de semana: White Pool Party, Blessed Beach, San Island e Xlsior Mykonos. Tá bom, meu bem? E o evento ainda é sustentável!

Outros eventos no Brasil: #GaySurfBrazil: LGBT Surf Camp, na Praia do Rosa (Santa Catarina), de 25/3 a 1/4; Love Noronha, em Fernando de Noronha (Pernambuco), de 3 a 6/8; Hell & Heaven Bahia, em Camaçari (Bahia), de 2 a 5/11; Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em São Paulo (SP), em 18/6.

Mais informações da San Island Weekend com Ivete Sangalo no site oficial.

Procure seu hotel em Morro de São Paulo

 

Bear Week Mexico

Quando: 29 de janeiro a 5 de fevereiro
Onde: Puerto Vallarta, México 🇲🇽

Melhores eventos gays: Bear Week Mexico, em Puerto Vallarta (México) - Foto: Divulgação

Melhores eventos gays: Bear Week Mexico, em Puerto Vallarta (México) – Foto: Divulgação

Os ursos também tem vez e justo onde? Puerto Vallarta é a cidade mais gay-friendly do México e terão, mais uma vez, uma semana todinha dedicada aos ursos! Você compra uma tag/plaquinha de pescoço, tipo aquelas de cachorrinho mesmo (eles dão esse nome oficialmente rs) e ela te dá acesso a algumas atividades da semana, como a Welcome Party no Blue Chairs Resort. A programação segue com pub crawl, dias de praia, jantares, karaokê, noite de cowboy, tirolesa, pool parties, um cruzeiro saindo dos pés do San Marino Hotel e festa, muita festa!

Outros eventos para ursos: Bear Essentials, em Sidney (Austrália), de 24/2 a 5/3; Amsterdam Bear Weekend, em Amsterdam (Holanda), de 2 a 6/3; Bears On Ice, em Reykjavik (Islândia), de 31/8 a 3/9; MAD.BEAR, em Madri (Espanha), de 4 a 11/12.

Mais informações da Bear Week Mexico no site oficial.

Procure seu hotel em Puerto Vallarta

 

World Out Games

Quando: 26 de maio a 4 de junho
Onde: MiamiEstados Unidos 🇺🇸

Melhores eventos gays: World Out Games, em Miami (Estados Unidos) - Foto: Divulgação

Melhores eventos gays: World Out Games, em Miami (Estados Unidos) – Foto: Divulgação

Um evento pensada pras bis que gostam de esporte. Serão diversas competições juntando as gays de tudo quanto é país, em várias modalidades, que vão de badminton a wrestling, passando por tênis, natação, xadrez, triatlo, futebol e vôlei, entre tantas outras! Além dos esportes todos, ainda rola cerimônia de abertura e encerramento, mais de 20 eventos “sociais” planejados pela cidade de Miami, com DJs bafo e tudo, além do Festival Village, que é tipo a Vila Olímpica, com dois palcos principais, um espaço para mulheres, uma área família e uma zona adulta (baaaaafo!). Também terão os Village Hubs, que são vilas menores espalhadas pela Grande Miami. Além disso, ainda rola uma conferência sobre direitos humanos no primeiro dia!

Outros eventos com conferências: Gnetwork360, em Buenos Aires (Argentina) de 15 a 18/8; Big Gay Men Organization West Coast Conference, em Las Vegas (EUA), de 30/8 a 4/9; Shine IGLTA Annual Global Convention, em São Petersburgo (EUA), de 4 a 6/5.

Mais informações do World Out Games no site oficial.

Procure seu hotel em Miami

 

Folsom Europe

Quando: 6 a 10 de setembro
Onde: Berlim, Alemanha 🇩🇪

Melhores eventos gays: Folsom Europe, em Berlim (Alemanha) - Foto: Manuel Moncay / Divulgação

Melhores eventos gays: Folsom Europe, em Berlim (Alemanha) – Foto: Manuel Moncay / Divulgação

Berlim é um dos principais points fetichistas do mundo e tem vários eventos do segmento durante o ano. Esse é inspirado na Folsom Street Fair, que acontece nos EUA, mas com uma pegada alemã, o que pra mim já significa mais safadjeenha! E é Berlim, né? Pra você ter uma ideia, a programação inclui a festa Dungeon Party 9.0, que tem o lema “Just Sex – No Disco” (“só sexo, sem balada”, em tradução livre). 😮 Outros tombamentos estão programados, como o Gay Boat Ahoi, uma festa fetichista a bordo de dois barcos, cada um com até 200 pessoas! A Folsom Europe ainda inclui um encontro de skinheads, um evento de sadomasoquismo em trajes esportivos, uma festa para quem tem fetiche de se vestir de cachorro para ser dominado chamada In Dog We Trust, festas de fisting e muito mais!

Outras eventos fetichistas: Folsom Street Fair, em São Francisco (EUA), ainda sem data definida, mas deve rolar em setembro; Folsom Street East, em Nova York (EUA), dia 18/6; Easter Leather Fetish Week, em Berlim (Alemanha), de 12 a 18/4; Vienna Fetish Spring, em Viena (Áustria), de 14 a 18/5; London Fetish Week, em Londres (Inglaterra), de 9 a 16/7; Mister Rubber Italy, em Florença (Itália), dia 28/1; Belgium Leather Pride, na Antuérpia (Bélgica), de 15 a 20/2; Sleazy Madrid, em Madri (Espanha), de 26/4 a 2/5; Milkshake Festival, em Amsterdam (Holanda), em 29 e 30/7;

Mais informações da Folsom Europe no site oficial.

Procure seu hotel em Berlim

 

World Pride Madrid 2017

Quando: 23 de junho a 2 de julho
Onde: MadriEspanha 🇪🇸

Melhores eventos gays: World Pride Madrid 2017, em Madri (Espanha) - Foto: Divulgação

Melhores eventos gays: World Pride Madrid 2017, em Madri (Espanha) – Foto: Divulgação

Se você acha que sabe o que é Parada Gay, ou Parada LGBT, espere só o bafo desse ano. Junto com a Parada de Madri, que celebra sua 40ª edição, vai rolar a PARADA MUNDIAL, a World Pride Madrid 2017! É lacre certo! Não podia estar de fora dos melhores eventos gays do ano. A programação inclui a Parada, propriamente dita, a Pride Village, um espaço informativo e de intercâmbio cultural, conferência de direitos humanos, competições esportivas, atividades culturais e ainda uma programação especial para crianças no bairro gay Chueca. O evento mundial (World Pride) acontece a cada 2 anos e, em 2019, volta para Nova York, onde aconteceu a primeira parada da história, para celebrar os 50 anos de Stonewall, já fica ligado!

Outras eventos do Orgulho/Pride pelo mundo: Auckland Pride Parade, em Auckland (Nova Zelândia), de 10 a 26/2; Pride Fort Lauderdale, em Fort Lauderdale (EUA), em 26/2; Tokyo Rainbow Pride, em Tóquio (Japão), de 29/4 a 7/5; The Belgian Pride, em Bruxelas (Bélgica), em 20/5; Roma Pride, em Roma (Itália), em 10/6; Athens Pride, em Atenas (Grécia), em 10/6; Shanghai Pride, em Xangai (China), de 15 a 18/6; NYC Pride, em Nova York (EUA), de 16 a 25/6; Gay Pride – CSD Berlin, em Berlim (Alemanha), em 22/6; Dublin LGBTQ Pride, em Dublin (Irlanda), em 24/6; San Francisco Pride, em São Francisco (EUA), em 24 e 25/6; London Gay Pride, em Londres (Inglaterra), de 24/6 a 9/7; Stockholm Gay Pride, em Estocolmo (Suécia), de 31/7 a 6/8; Brighton Pride, em Brighton (Inglaterra), de 4 a 6/8; Curaçao Pride, em Willemstad (Curaçao), de 27/9 a 1/10.

Mais informações da World Pride Madrid 2017 no site oficial.

Procure seu hotel em Madri

 

Bom, galerê, esse é o resumo do que eu considero serem os melhores eventos gays de 2017. Mas esses são só os destaques! Tem evento focado em quem gosta de rodeio, festivais de música na Europa, parada de pets, festival de tango queer, Paradas pelo Brasil e muito mais.

Para conferir todos os eventos do ano, acesse o Calendário Gay Internacional do Viaja Bi!.

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

2 Comentários

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*