7 de julho de 2017

Guia: Valle Nevado (Chile) ❄️🏂🎿

Bis, acabei de voltar de uma viagem babadeira a convite do Valle Nevado Ski Resort, no Chile. Foram 5 dias e 4 noites de muita neve, frio e surpresas boas no resort, que conta com 3 hotéis, 8 condomínios e também permite visitantes por um dia para praticar esqui ou snowboard.

Vista da piscina aquecida externa do Valle Nevado Ski Resort

Vista da piscina aquecida externa do Valle Nevado Ski Resort

No primeiro dia, nosso grupo, composto por jornalistas, blogueiros e youtubers, jantou no restaurante La Fourchette, que fica no Hotel Valle Nevado, o 5 estrelas do complexo, com ninguém mais, ninguém menos que Felipe Titto. Uma simpatia em pessoa! Um pouco antes, o diretor geral do Valle Nevado, Ricardo Margulis, apresentou o ator e apresentador como embaixador da Temporada 2017 em um coquetel com nosso grupo.

Ricardo Margulis apresenta Felipe Titto como embaixador da temporada 2017 do Valle Nevado

Ricardo Margulis apresenta Felipe Titto como embaixador da temporada 2017 do Valle Nevado

Durante esses dias, pudemos conferir tudo que o complexo oferece aos seus hóspedes. São mais de 40 pistas, com a maior área esquiável do Hemisfério Sul, cerca de 16 teleféricos, incluindo um de cabine fechada (o primeiro do Chile) chamado La Góndola, diversos tipos de restaurantes, bares, pubs, lojas e várias opções de entretenimento, como cinema 3D, área para crianças chamada de Kids Zone, piscina aquecida externa, academia, sauna, spa com massagens (se sua reserva for de, pelo menos 7 dias no Hotel Puerta Del Sol ou Hotel Valle Nevado, você ganha uma massagem de 25 minutos grátis).

Vai um passeio na Góndola do Valle Nevado aí?

Vai um passeio na Góndola do Valle Nevado aí?

Comemos em quase todos os restaurantes do resort. O La Fourchette tem o melhor da culinária francesa; o Monte Bianco, recém-reformado, o da culinária italiana; o Sur tem diversas opções com peixe e frutos do mar; o Mirador Del Plomo oferece buffet para que você se sirva à vontade, preparação de massas na hora e um outro buffet de sobremesas. Todos eles comandados pela chef Alejandra Cruells, que busca referências nos melhores restaurantes de São Paulo, já que entre 55% e 70% do público dos hotéis é brasileiro. O pão de queijo no café da manhã é garantido e é feito por uma brasileira que mora em Santiago.

Restauranet La Fourchette, de culinária francesa, que fica no Hotel Valle Nevado, o 5 estrelas do resort

Restauranet La Fourchette, de culinária francesa, que fica no Hotel Valle Nevado, o 5 estrelas do resort

Há ainda outras opções para comida mais rápida, como o Valle Lounge, que também passou por uma renovação para essa temporada, e o Bajo Zero, que fica no meio das pistas. O La Leñera tem administração terceirizada e, com clima mais rústico, lembra os bares de cerveja e hambúrguer dos EUA. Por falar em bares, o ponto de encontro pra quem não vai dormir cedo é o Pub Tres Puntas, que fica no Hotel Tres Puntas, que tem noites com DJ, banda de rock ao vivo e karaokê.

O emocionante show de Descida das Tochas do Valle Nevado, visto da varanda do bar Valle Lounge

O emocionante show de Descida das Tochas do Valle Nevado, visto da varanda do bar Valle Lounge

Os três hotéis tem também decoração rústica, com o clima aconchegante de montanha que eu adoro! E da janela, dava pra ver as montanhas todas nevadas, em todas as direções. Coisa mais linda! No último dia, pegamos uma nevasca que cobriu tudo de branco, antecipando o clima natalino. Amei!

Pôr do sol no Valle Nevado é uma das coisas mais lindas do mundo

Pôr do sol no Valle Nevado é uma das coisas mais lindas do mundo

O trajeto entre o Valle Nevado e o Aeroporto de Santiago tem 60km, sendo percorrido em aproximadamente 1h30. Aos pés da montanha, começa o percurso de 60 curvas até os 3.000m de altitude, onde fica a plataforma hoteleira. Dica: compre água, balinha e uns snacks antes de subir. Como são curvas muito fechadas e um desnível de mais de 2.400m, você pode enjoar, bi. Então vá preparadx.

Logo que nosso grupo chegou ao Valle Nevado, fizemos um site inspection com a Dominique e a Valeria, respectivamente gerente e coordenadora do departamento de marketing. Elas nos mostraram várias das instalações e foi ótimo para ter um primeiro contato com todo aquele ambiente com background.

Nosso grupo com Felipe Titto e a diretoria do Valle Nevado

Nosso grupo com Felipe Titto e a diretoria do Valle Nevado

No dia seguinte cedo, fomos pegar nossa roupa (calça impermeável, jaqueta e óculos) e nosso equipamento (botas, prancha e capacete, no caso do snowboard e botas, esquis, bastões e capacetes, no caso do esqui) e partimos pra nossa aula coletiva, onde o instrutor, que entendia e se comunicava em português, ensinou os truques básicos para manobrar, frear e pegar velocidade no snowboard, que foi a modalidade que eu escolhi praticar.

Para iniciantes, o mais fácil é o esqui, mas eu já quis causar. Foi difícil, mas não me arrependi não. Só fiquei com vontade de fazer esqui também, fica pra próxima oportunidade.

Todo ornamentado no teleférico do Valle Nevado, preparado pro snowboard

Todo ornamentado no teleférico do Valle Nevado, preparado pro snowboard

Depois da aula, fui pras pistas de treino e arrasei em vários tombos. Um sucesso só ver aquele pontinho amarelo (euzinho) nada discreto e super no meio se estabacando no chão. Minha bunda tá dolorida até agora e minha mão levantou um roxo de leve. Mas amei!

No segundo dia eu peguei a La Góndola, subi até a área do Bajo Zero (o restaurante rápido no meio das pistas), vi a área onde as crianças praticam os esportes, chamada de Escuela de Nieve (Escola de Neve) e tirei várias fotos. Inclusive rolou praticamente um ensaio junto com os migos Robson e Fer.

Mais tarde voltei ali, dessa vez com outros migos, Rafa Miranda (Rafa só eu mesmo, tá? rs), Estevam e Luan, mas dessa vez para encarar a pista de verdade. Era uma de nível iniciante, mas estava me cagando de medo de descer. Mas encarei e fui.

Tomei um capotes fortes, alguns capturados pelo Miranda, mas também consegui ganhar mais controle e confiança na prancha. Eu agora peguei gosto pela coisa e quero praticar mais. Como faz?

Hotel Puerta Del Sol, o 4 estrelas do complexo do Valle Nevado Ski Resort

Hotel Puerta Del Sol, o 4 estrelas do complexo do Valle Nevado Ski Resort

Foram dias incríveis e amei estar com esse grupo que a B4Tcomm convidou, em nome do Valle Nevado Ski Resort. Meu beijo e agradecimento por dias incríveis para todo esse povo lindo e que vocês devem acompanhar, se ainda não acompanham: Robson (Um Viajante), Fernando (Fer Escarião), Luan (Luan Poffo Canal), Rosi (Nós no Chile), Miranda (Para Viagem), Estevam (Estevam Pelo Mundo), Everton (Folha de S.Paulo/Turismo), Ana (Canal Off) e Miriam (Diário do Grande ABC/Turismo), além do Osmar (B4Tcomm), que nos acompanhou. Vocês todos fizeram dessa uma das viagens mais legais que já fiz. Valeu! 😉

Valle Nevado visto do meu quarto no Hotel Puerta Del Sol

Valle Nevado visto do meu quarto no Hotel Puerta Del Sol

Mudando completamente de assunto, o Fer Escarião também me convidou para gravar com ele na neve um clipe paródia que promete abalar as estruturas da Internet. Não posso dar spoiler, mas em breve, vocês saberão mais sobre os micos que eu paguei. 🙈 Teve seminudes na neve e tudo! 😛

Esse post será também um post guia sobre o Valle Nevado e aqui embaixo vou listar todos os posts sobre o destino que eu for fazendo, assim você fica com tudo em um só lugar! 🙂

 

Posts sobre o Valle Nevado:

 

Mais informações no site oficial do resort.

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*