3 de novembro de 2017

3 anos de Viaja Bi! com comemoração na Espanha

Pois é, meus amores… hoje é dia de festa. Já são 3 anos de Viaja Bi!. 3 anos de muito trabalho, de muitos perrengues e percalços, mas de muitas alegrias.

É são essas felicidades e conquistas que ano a ano eu venho aqui compartilhar com vocês. 🙂

Lupin comemorando comigo os 3 anos de Viaja Bi!

Lupin comemorando comigo os 3 anos de Viaja Bi!

 

Reconhecimento crescendo 📈

Por conta do trabalho no Viaja Bi!, esse ano fui convidado para assumir a função de Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Com isso, o Brasil começou a participar de uma rodada de divulgação de Turismo LGBT que já acontecia em toda a América, da Argentina aos EUA. Baita responsa!

E eu entrei com o trem a todo vapor pois dois meses depois aconteceu a primeira Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, em São Paulo, que eu ajudei a organizar. Quem perdeu, pode lembrar aqui como foi, já que o Viaja Bi! também foi media partner nesse evento, e já se prepare porque em 2018 acontece a segunda edição, e agora sempre no fim de abril, esse próximo ano de 24 a 26/4.

3 anos de Viaja Bi!: Rafael Leick (eu) representando o Viaja Bi! na 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT - Foto: Ricardo Cardoso

3 anos de Viaja Bi!: Rafael Leick (eu) representando o Viaja Bi! na 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT – Foto: Ricardo Cardoso

Na Conferência, também fui palestrante, contando um pouco sobre o trabalho com influenciadores digitais LGBT no turismo.

Por falar em palestra, agora em outubro também fui convidado pelo Sesc Ribeirão Preto para fazer um bate-papo na unidade, sobre Turismo LGBT e o trabalho do Viaja Bi!. Alguns dias antes de completar 2 anos, em 2016, também fui convidado pela UFSCAR Sorocaba pra poder falar sobre multiculturalismo na Semana de Turismo da Universidade. Show, né?

3 anos de Viaja Bi!: O Viaja, Bi! estava presente nos Seminários Internacionais que apresentei aqui no Peru

3 anos de Viaja Bi!: O Viaja, Bi! estava presente nos Seminários Internacionais que apresentei aqui no Peru

Tudo isso não deixa de ser fruto das palestras em dois seminários internacionais que dei no começo de 2016, lá no Peru. E eu fico muito feliz, claro. É muito bom estar ali, ao vivo, passando informação e recebendo tantas outras de várias plateias. Amo!

Na Parada LGBT de São Paulo, em junho, a AccorHotels me convidou para fazer uma campanha conjunta com a rede, para mostrar os trabalhos que estão fazendo interna e externamente para o público LGBT. E foi mara, tanto no YouTube quando aqui no blog.

3 anos de Viaja Bi!: Rafa Bolacha me entrevistando pro canal Chá dos 5 na Parada LGBT de SP 2017 - Imagens: Rafa Petri

3 anos de Viaja Bi!: Rafa Bolacha me entrevistando pro canal Chá dos 5 na Parada LGBT de SP 2017 – Imagens: Rafa Petri

Esse ano, o Viaja Bi! também acabou saindo em vários cantos da mídia, baby! Dei entrevista para os jornais Estadão (O Estado de S.Paulo), Diário do Grande ABC, para o site gringo What About Sao Paulo?, para a revista ViaG e ainda fui convidado para escrever para o blog do Ministério do Turismo, para a revista Viagem e Turismo e para o blog gringo Two En Route. Fui divulgado pelo Governo de Mendoza para a imprensa argentina e também rolou participação minha no E-Dublin.

🏳️‍🌈Veja onde o Viaja Bi! já saiu na mídia

Além da parceria com a Revista Viagem e Turismo, onde o conteúdo do Viaja Bi! é compartilhado em seu Facebook e Twitter, esse ano também iniciamos uma parceria nos mesmos moldes com o Spartacus Gay Guide, o mais antigo e mais importante guia LGBT de turismo no mundo todo. Eles também compartilharão em suas redes o conteúdo do Viaja Bi!.

 

3 anos de Viaja Bi! com muita viagem ✈️

O último ano foi um dos mais especiais. Falei isso no ano passado e espero que eu possa repetir isso no ano que vem. Esse foi o ano que eu mais viajei na vida. Mas já que estamos contando desde o último aniversário, voltemos à novembro de 2016.

3 anos de Viaja Bi!: Bundinhas aparecendo na Marcha del Orgullo de Buenos Aires, na Argentina!!! :P

3 anos de Viaja Bi!: Bundinhas aparecendo na Marcha del Orgullo de Buenos Aires, na Argentina!!! 😛

Há 1 ano, eu fui, de férias, conferir a Marcha del Orgullo de Buenos Aires, a Parada LGBT deles. O governo argentino descobriu que eu estaria lá e acionou os escritórios de turismo das cidades de Rosário e Bariloche e montou uma press trip (viagem de imprensa) com outros dois veículos para que pudéssemos conhecer o lado LGBT e os encantos dessas duas cidades.

É foi incrível. Já publiquei algumas coisas aqui, mas ainda tem muito conteúdo pra sair pra vocês.

3 anos de Viaja Bi!: Meu quarto no Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

3 anos de Viaja Bi!: Meu quarto no Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

Comecei o ano numa passagem rápida e a trabalho pelo Rio de Janeiro e conferi de perto as ações de verão que a Air France organizou na Praia de Ipanema e no rooftop do Sofitel Ipanema. Um luxo só!

Em fevereiro, tirei alguns dias de férias para realizar um sonho: fazer minha primeira viagem pra África. E o país escolhido pra começar foi a Namíbia. Durante 9 dias, percorri quase 3.000km pelo país quase todo na companhia do meu amigo Rafa Kosoniscs, do blog Seu Mochilão, num projeto que chamamos de Mochiláfrica, ficando boquiaberto a cada nova curva ou reta das estradas com paisagens surreais.

3 anos de Viaja Bi!: Posando nas árvores de Deadvlei, ao lado das dunas de Sossusvlei, na Namíbia

3 anos de Viaja Bi!: Posando nas árvores de Deadvlei, ao lado das dunas de Sossusvlei, na Namíbia

Dos 23 países que conheço, talvez a Namíbia só perca pro Deserto do Atacama nesse quesito. Foi inesquecível. Ver os animais de pertinho no Etosha National Park, dormir ao lado da Tribo Himba, uma tribo indígena local, ver o deserto mais antigo do mundo se encontrar com o oceano e árvores petrificadas nas dunas mais cinematográficas que já vi. É daquelas viagens que mudam a gente.

Logo no mês seguinte, recebi outro convite vindo da Argentina. Dessa vez da cidade de Mendoza, que estava se aproximando do seu festival de colheita, a Vendimia. E eles puderam também me falar sobre a Vendimia Gay, a versão LGBT, que aconteceria na semana seguinte. Por um acidente no palco do festival principal, Ele a atrasaram em um dia a Vendimia e não consegui assistir. 🙁 Mas quem sabe no ano que vem, né?

3 anos de Viaja Bi!: Com o enólogo Alejandro Vigil, responsável pela bodega El Enemigo, em Mendoza, Argentina - Foto: Comer. Dormir. Viajar.

3 anos de Viaja Bi!: Com o enólogo Alejandro Vigil, responsável pela bodega El Enemigo, em Mendoza, Argentina – Foto: Comer. Dormir. Viajar.

Outra viagem incrível que rolou nesse terceiro ano de Viaja Bi! foi uma outra press trip, para o Valle Nevado Ski Resort, no Chile. Foi a primeira vez que esquiei, ou melhor, a primeira vez que fiz snowboard. Tomei vários tombos mas pude conhecer a estação de esqui preferida dos brasileiros me hospedando no Hotel Puerta del Sol, o hotel 4 estrelas do complexo.

Uma conquista pra comemorar a mais de 3.000m de altitude em relação ao nível do mar. Também já contei um pouco da experiência aqui no blog mas tem vídeo pra sair da viagem no canal do YouTube, além de collabs que eu gravei com o Lucas Estevam, do blog Estevam Pelo Mundo, e com o Robson, do blog Um Viajante, além da paródia “Sua Barba“, versão do Fer Escarião para “Sua Cara”, do Major Lazer, com Anitta e Pabllo Vittar.

3 anos de Viaja Bi!: Gravei "Sua Barba", paródia do Fer Escarião de "Sua Cara" no Valle Nevado, no Chile - Foto: Robson Franzoi

3 anos de Viaja Bi!: Gravei “Sua Barba”, paródia do Fer Escarião de “Sua Cara” no Valle Nevado, no Chile – Foto: Robson Franzoi

Em agosto, recebi outro convite da Argentina, para participar da GNetwork360, uma conferência internacional LGBT que aconteceu no Hotel Alvear Palace em Buenos Aires.

Depois, com um grupo incrível de jornalistas e influenciadores gringos, fui conhecer El Calafate, a terra dos glaciares, na Patagônia, que vocês já viram várias fotos no Instagram ou no Facebook, mas ainda tem pencas de conteúdo pra colocar aqui no blog.

Lá aproveitei pra gravar com a Meg Cale, do blog Dopes On The Road, um vídeo sobre visibilidade lésbica, para uma playlist de mesmo nome no YouTube, com vários canais LGBT participando.

Agora em outubro, ainda fui pela sexta vez para Curitiba, participar pela terceira vez do Curitiblogando, um evento mara que reúne pencas de blogs de viagem pra explorar a capital paranaense. Foi ótimo rever amigos e conhecer o lado cervejeiro da cidade, o maravilhoso Café do Viajante e um hotel com temática dos parques de Curitiba.

3 anos de Viaja Bi!: Descansando da programação do Curitiblogando no Ibis Styles Centro Cívico, em Curitiba

3 anos de Viaja Bi!: Descansando da programação do Curitiblogando no Ibis Styles Centro Cívico, em Curitiba

 

Comemorando os 3 anos de Viaja Bi! na Espanha 🇪🇸

E pra celebrar esse ano de sucesso, o ciclo do 4° ano já começará memorável. Fui convidado pelo escritório de turismo da Espanha para participar de um Encontro LGBT em Torremolinos, no sul do país. \o/

Terei um pré-tour por Málaga e depois o evento em Torremolinos. Terei mais alguns dias livres por lá, então passarei por outros lugares, mas conto em breve em outro post. 🙂

Por hora, é isso. Queria compartilhar e celebrar essas conquistas e momentos alegres com vocês que me acompanham e agradecer por estarem sempre por aqui, mesmo que muitos prefiram inbox do que comentar publicamente. 🙂

A razão desse projeto acontecer é essa. Ajudar, como eu puder, a comunidade LGBT viajar mais, de forma segura e tranquila num mundo cada vez mais louco e poder ampliar cada vez mais sua visão de mundo. E a participação/interação de vocês é o que mais me enche de alegria.

Seguimos rumo a mais um ano! Bêjo, bi!

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

4 Comentários

  • Fabia & Gabi
    2017-11-04 10:33

    Que ano mara, bi! Arrasou muito! Ficamos muito contentes com o seu sucesso e do blog. É lindo de ver a comunidade LGBT ganhando espaço. Que 2018 seja ainda melhor!

    • Rafael Leick
      2017-11-05 15:45

      Brigado suas lindas! 🙂 Vocês sabe quanto são especiais pra mim. E ainda que a Gabi faz niver quase junto com o Viaja Bi! hehehe Que nossa comunidade cresça cada vez mais. E que venha o novo ciclo. Beijos!

  • Robson
    2017-11-07 16:11

    Parabéns Rafa!!! Que venham muitas conquistas pela frente!! Sucesso!!!

    • Rafael Leick
      2017-11-09 13:18

      Oi, Rob! Brigadão pelos bons votos. 🙂
      Vida longa ao gay! Hahahahaha

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*