4 de junho de 2017

Happy hour Viaja Bi! e mais programação Mês do Orgulho em SP

A Parada do Orgulho LGBT de SP está chegando e a cidade já está fervilhando! A programação do Mês do Orgulho, que foi aberto na primeira coletiva da Parada LGBT, é intensa e já vou listar tudinho aí embaixo pra você se jogar com orgulho. Mas já te adianto que a grande novidade desse ano (pelo menos pra mim) é que vai rolar um happy hour Viaja Bi! alguns dias antes da Parada! 😉

 

Happy Hour Viaja Bi! na Paradinha 🏳️‍🌈🍔

No dia 15/6, feriadão de Corpus Christi, a Castro Burger, a hamburgueria engajada e inspirada no bairro gay Castro, de São Francisco, vai receber o Viaja Bi! para todos comermos muito hambúrguer juntos e falar de viagem! Foi lá, by the way, que gravei o vídeo sobre Intercâmbio/Dublin Gay com o E-Dublin!

E além de encher o bucho com os itens de nome divertidíssimos do cardápio enquanto contam os melhores perrengues de viagem, vai rolar também muito sorteio! Pois é! Vai ter cortesia, vai ter produto, vai ter “Paradinha” da Anitta pra fazer esquenta pra nossa Paradinha LGBT linda, vai ter muito amor envolvido. ❤️

Te espero lá! Já confirma presença no Facebook: #TeViNaCastroViajaBi! na Paradinha 🏳️‍🌈🍔😉

Convite do happy hour Viaja Bi! - #TeViNaCastroViajaBi! na Paradinha

Convite do happy hour Viaja Bi! – #TeViNaCastroViajaBi! na Paradinha

E já tira um print da programação abaixo, pra guardar junto cas fotos de neca no celular e se jogar nas comemorações do Orgulho LGBT que ainda vão acontecer (porque em maio já rolou ciclo de debates, por exemplo)! 🙂

 

Programação Mês do Orgulho LGBT em SP

 

🌈9 a 17/jun🌈

🔹SEMANA DA CAMINHADA DE MULHERES LÉSBICAS E BISSEXUAIS DE SP

Com o tema “Luanas e Katianes, Quantas mais? Resistimos!”, a programação de atividades tem foco nas mulheres, sejam lésbicas ou bissexuais e engloba rodas de conversa, festas, futebol, samba e a 15ª edição da já tradicional Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, que vai da Praça Roosevelt até a Praça da República. Os eventos terão creche disponível para as mamães! Muito amor!

Locais: Ação Educativa – Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque / Mary Pop – Rua Barão de Campinas, 375 – Santa Cecília / Quadra dos Metroviários – Rua Serra do Japi, 31 – Tatuapé / Praça Roosevelt
ℹ️Mais informações

 

🌈11/jun🌈

🔹9h – EM MEMÓRIA: HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DE LGBTFOBIA

Plantio de 100 mudas de árvores nativas brasileiras, representando vítimas da LGBTfobia no Parque Vila do Rodeio, Zona Leste de São Paulo. A data de 11 de junho foi escolhida por ser uma data que a InterPride, que agrega as organizações de Paradas do Orgulho LGBT no mundo todo, realiza diversos atos em prol do movimento LGBT. Abertura da cantora Suellen Luz e Flavia Carvalhais e presença de representantes do governo.

Local: Parque Vila do Rodeio – Rua Igarapé da Bela Aurora, 342 – Cidade Tiradentes
ℹ️Mais informações

 

🌈13/jun🌈

🔹9h30 às 17h30 – FÓRUM DE TURISMO LGBT DO BRASIL 2017

Capacitação de agentes de viagem e tour operadores no Turismo LGBT. Primeiro evento patrocinado integralmente pela iniciativa privada e com patrocinadores de peso: Delta Airlines, Hard Rock Hotels, Fort Lauderdale, Berlim & Viena e Hornet. Os paineis, com outras empresas, como AccorHotels, Belmond, Meliá, Marriott, IBM, VisitBritain, e os escritório de turismo da Espanha e de Seychelles discutirão temas como preconceito nas empresas, necessidades dos LGBT na hotelaria, casamento e lua de mel e destinos LGBT-friendly, como foco nos transgêneros. Inscrições esgotadas.

Local: Hotel Meliá Paulista – Av. Paulista, 2181
ℹ️Mais informações

 

🔹17h às 20h – ABERTURA DA 2ª MOSTRA DIVERSA

A exposição é uma coletiva com trabalhos de artistas que imprimem questões de diversidade, sexualidade e gênero em suas obras. A Mostra Diversa acontece a cada 2 anos. Foram inscritos 70 projetos, mas apenas 17 foram selecionados, contemplando diferentes técnicas artísticas como fotografia, colagem, desenho, aquarela e pintura. Entrada gratuita. Fica em cartaz até 30 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 20h.

Local: Museu da Diversidade Sexual – Estação República do Metrô – Piso Mezanino, loja 518
ℹ️Mais informações

 

🌈14/jun🌈

🔹23h30 às 6h – PRIDEPOP: MEU SANTO É POP E MINHOQUEENS

Os blocos de rua que agitaram o Carnaval Gay de SP, Meu Santo é Pop e Minhoqueens convidam para PridePop, o carnaval fora de época de aquecimento da Parada de Orgulho LGBT! O line-up conta com os DJs Jorge Minoru, Lia Castelli e Rapha Malaquias, do Bloco Meu Santo é Pop, e DJ Will Medeiros, do Bloco MinhoQueens.

Local: OpenBar Club – Rua Henrique Schauman, 794 – Pinheiros
ℹ️Mais informações

 

🌈15/jun🌈

🔹9h às 11h – 1ª CÃOMINHADA DA DIVERSIDADE

Junto com a Feira Cultural LGBT, as gay tudo vão poder levar seus dogs para “cãominhar” pela diversidade e participar de atividades e atrações realizadas pelo Amigos 4 Patas. Às 9h, rola concentração; às 10h tem a largada e das 11h às 17h vai ter sorteios, dicas de comportamento animal, brindes, informações sobre o mundo pet e várias atividades. Tem que fazer inscrição prévia gratuita aqui. Já vou preparar o Lupin🐕 pra arrasar. Nos vemos lá?

Local: Vale do Anhangabaú (ao lado do Metrô Anhangabaú)
ℹ️Mais informações

 

🔹10h às 22h – 17ª FEIRA CULTURAL LGBT
Ocupa toda a extensão do Vale do Anhangabaú, reunindo tendas comerciais com produtos dos mais variados segmentos, como moda, acessórios, livros, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, música, vídeo, artigos esotéricos, entre outros, além de praça de alimentação e um setor para divulgação dos trabalhos de ONGs e entidades que apoiam a causa LGBT. Vai rolar também um bate-papo sobre Literatura LGBT. Às 14h, se apresentará o Coral LGBT da CCLGBTB (Câmara de Comércio LGBT do Brasil), que será a primeira atração do palco principal. Na Feira Cultural do ano passado, dei uma entrevista pro Rafa Bolacha, do canal Chá dos 5!

Local: Vale do Anhangabaú (ao lado do Metrô Anhangabaú)
ℹ️Mais informações

 

🔸🔸18h às 0h – HAPPY HOUR VIAJA BI! – TE VI NA CASTRO VIAJA BI! NA PARADINHA🔸🔸

Toda quinta acontece na Castro Burger o maravilhoso #TeVinaCastro e nesse feriado acontece uma edição super especial do Viaja Bi!, o #TeViNaCastroViajaBi! na Paradinha! Vai ter muito close e bafos pra curtir com xs migue tudo. Teremos também sorteio de muitos prêmios e brindes, vouchers de cortesia e o já famoso double drink de Aperol Spritz e Cosmopolitan que vocês tanto amam. Além disso, muita gente bonita e azaração, é claro! 😉 ESSE É PRESENÇA OBRIGATÓRIA, FALOW? 😇

Local: Castro Burger – Rua Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana
ℹ️Mais informações

 

🌈16/jun🌈

🔹18h às 5h – MILKSHAKE FESTIVAL 2017 – SÃO PAULO

O maior festival de diversidade que o Brasil já viu. É a estreia do Milkshake Festival em São Paulo. O festival que é sucesso em Amsterdã desembarca por aqui com 4 palcos confirmados, DJs, bandas, performances, trio elétrico, brinquedos de parque de diversão e muito mais atrações distribuídas em 11 horas coloridas de festa. Confira o line-up do festival e compre os ingressos.

Local: Autódromo de Interlagos – Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos
ℹ️Mais informações

 

🔹19h às 23h – 17º PRÊMIO CIDADANIA EM RESPEITO À DIVERSIDADE

Homenagem e reconhecimento a ações sociais de pessoas e empresas que contribuíram para o avanço dos direitos humanos da população LGBT em 2016. São 20 categorias premiando nas áreas de Direitos Humanos, Teatro, Televisão, Cinema, Literatura, Educação e Saúde, entre outras. Uma réplica do troféu, desenhado pelo arquiteto e jornalista Duílio Ferronato, estará disponível no dia do evento, na exposição “20 Anos de Parada”, que também trará os cartazes de divulgação da Parada.

Local: Academia Paulista de Letras – Largo do Arouche, 312
ℹ️Mais informações

 

🌈17/jun🌈

🔹8h às 20h – 1º JOGOS DA DIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Realizado através da parceria entre o CDG Brasil – Comitê Desportivo LGBT e a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – APOGLBT, é um evento multiesportivo criado para celebrar a diversidade através de jogos e competições esportivas. Se você é uma #BiEsportista, vá praticar esportes, mas se você fica só como #BiCheerleader, vá também, pra torcer pela sua equipe de boy magia (ou amapôs magia) favorita, vão ser jogos bem coloridos!

Local: Complexo Desportivo do Ibirapuera – Rua Abilio Soares, 1480 – Paraíso
ℹ️Mais informações

 

🌈18/jun🌈

🔹11h – 21ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO

O evento lacre puro! O principal de todos, o sururu das gay, é quando a Avenida Paulista, símbolo da cidade de São Paulo vai se pintar com as cores do arco-íris e lacrar horrores! 🙂 É o maior evento de luta de direitos e visibilidade LGBT do mundo! No ano passado, a recém-finada série-sensação Sense8 gravou um dos episódios durante a Parada! Foi bafo! Veja como foi a Parada LGBT de 2016 e assista em vídeo aí embaixo tudo que rolou. O tema da Parada esse ano é: “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico.” O trio da Skol terá show da Daniela Mercury, DJ Adipe Neto e a drag Paulette Pink como mestre de cerimônias. A festa fecha o Mês do Orgulho no Vale do Angangabaú com o show de encerramento.

Local: Avenida Paulista
ℹ️Mais informações

 

🏨Reserve seu hotel em São Paulo

 

>> Acompanhe o Viaja Bi! no Instagram, Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*