26 de outubro de 2017

Ibis Styles Centro Cívico, um hotel em Curitiba novinho e descolado

No começo desse mês, nos dias em que passei em Curitiba para participar do encontro de blogueiros Curitiblogando, fiquei hospedado no hotel Ibis Styles Centro Cívico, a bandeira econômica e descolada da rede AccorHotels e que foi recentemente renovado.

Até pouco tempo, ele operava com a bandeira Ibis tradicional, aquela do logotipo vermelho, sabe? Essa é a bandeira econômica da rede, masssss eles passaram por uma renovação babadeira, assumiram um design mais jovial e descolado passando a assinar Ibis Styles Centro Cívico, com o logo verdinho.

Descansando no Ibis Styles Centro Cívico

Descansando no Ibis Styles Centro Cívico

Verde, aliás, é o que vestiu o novo hotel em Curitiba dos pés à cabeça, porque como cada Ibis Styles é único e tem um tema na decoração, eles entraram mesmo na brincadeira e incorporaram todos os parques curitibanos de cabo a rabo!

Cada um dos andares de apartamentos tinha o nome de um parque. O meu era o Parque Barigui.

O 3º andar, o meu, era tematizado com o Parque Barigui no Ibis Styles Centro Cívico

O 3º andar, o meu, era tematizado com o Parque Barigui no Ibis Styles Centro Cívico

E, ainda, em cada andar, dentro dos quartos, tinha na parede uma ilustração de algum animal relacionado à cidade. Além da clássica capivara, que habita os apartamentos do 8º andar, tem borboleta, lontra e até jacaré, que foi o meu caso.

Me fez lembrar de quando entrevistei uma capivara no Parque Barigui em 2014 para saber sobre o jacaré da lenda.🐊 Mas acho que não fui muito bem sucedido….

No começo, achei sacanagem, porque o Jonathan, do blog Eu Vou de Mochila, que tava lá com a Bruna, a esposa dele, ficou num quarto com borboletas. E eu falei “poxa, o veado aqui sou eu!” 😛 Maaaas, os blogueiros todos me deram muitos argumentos das razões de o jacaré ser muito mais gay, vejam só:

  • Quando ele tá preparado pra atacar, ele ataca com o rabo;
  • Come todo mundo;
  • Mete o bocão em quem se aproximar demais;
  • Veste Lacoste;
  • É o melhor dançarino do É o Tchan.

Enfim, depois de tantos argumentos, aceitei e concordei. Lacrei e arrasei no animal! 🙂 🐊

Quarto do Ibis Styles Centro Cívico

Quarto do Ibis Styles Centro Cívico

Mas, Rafinha, vamos voltar ao que interessa que é o hotel em Curitiba, anjo? Brigad@, de nada!

 

Onde ficar em Curitiba: Ibis Styles Centro Cívico⭐⭐⭐

Lobby do Ibis Styles Centro Cívico

Lobby do Ibis Styles Centro Cívico

 

LOCALIZAÇÃO 📍

Esse acho que é meu ponto preferido sobre o Ibis Styles Centro Cívico. Ele fica do ladinho do Shopping Mueller e do Passeio Público e a pouquíssimas quadras do Largo da Ordem, onde todo domingo rola a Feirinha do Largo da Ordem, com artesanato e muitas, muitas, muitas barraquinhas vendendo de tudo um pouco e onde ficam os famosos Bar do Alemão, Oriente Árabe e Quintal do Monge, caso você queira parar pra dar uma relaxada e encher a pança. Ali também fica o Verdant, uma balada LGBT e um bar de ursos meio escondido perto da Estátua do Cavalo Babão chamado CWBears. Tô preparando um guia gay de Curitiba que vai sair no blog logo logo, já se prepara! 🙂

Do Ibis Styles Centro Cívico, também dá pra ir a pé muuuuuito tranquilamente para o ba-ba-dei-ro Café do Viajante, para o bar cheio de cervejas diferentes Hop’n Roll e, andando mais um pouquinho, o Centro Cívico propriamente dito, com os prédios governamentais, incluindo o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná; o Bosque do Papa, uma homenagem à imigração polonesa em Curitiba; e o Museu Oscar Niemeyer (MON, também conhecido como Museu do Olho) que abriga, logo atrás dele, o Parcão, uma área verde onde cachorros de todos os tipos e raças correm livremente brincando entre si. A coisa mais fofa! Se liga nesse vídeo que fiz lá em 2011, na minha primeira visita à Curitiba. Todos esses lugares, dá pra ir andando, assim como a Praça Tiradentes e vários outros pontos turísticos da cidade. Ou seja, o lacre é certo e a localização é perfeita.

Vista da janela do Ibis Styles Centro Cívico

Vista da janela do Ibis Styles Centro Cívico

 

QUARTOS 😴

Por ser um hotel de categoria econômica, você obviamente não estará esperando grandes luxos e aí que é o legal, porque dentro do simples e básico, o Ibis Styles Centro Cívico surpreende. O quarto que fiquei é um padrão duplo (algumas outras categorias de quarto estão disponíveis), com ar condicionado que gela de verdade, luzes indiretas embutidas em todo contorno do teto, luzes individuais de leitura e uma luminária no estilo de parque na mesa de trabalho, muito lindinha. A cama é uma delícia e eles chamam de Sweet Bed by Ibis Styles.

Não sei o que significa, mas deve estar relacionado aos doces sonhos que tive nela. Doces aliás não faltaram no Curitiblogando. Quem acompanhou a viagem pelo Instagram Stories, viu que todo dia que eu chegava no quarto tinha um mimo novo, incluindo as delícias do O Famoso Brigadeiro (gente, sério, procurem sobre; vejam a sopa de brigadeiro) e as maçãs confeitadas da Mary Ann Apple Factory, que tive orgasmos múltiplos sensações indescritíveis comendo.

No quarto também tem um espelhão de corpo todo, televisão, o jacaré (ou outro animal) na parede, um pufe grande, frigobar (vem vazio e você pode levar o que quiser pra colocar lá) e para juntar a bancada que tem o frigobar e os nichos para colocar as roupas com a parte mais alta que tem em cima a roupa de cama mais pesada e embaixo uma barra para pendurar roupas nos cabides, tem uma madeira recortada em formato de árvore. Descolada e não é nada over. Eu adorei! Só senti falta de um lixinho perto da mesa de trabalho. É um pouco mais chato ir toda hora ao banheiro para jogar o lixo, mas tá super valendo.

O banheiro tem uma pia bem grande, dá pra deixar todas suas tralhas lá espalhadas lindamente, com espelho igualmente grande!  Ela só ficaria melhor se tivesse um copinho pra deixar a escova de dente secando e se o secador não ficasse bem em cima do interruptor de luz do espelho, isso atrapalha um tantinho. São detalhes que não arruinaram minha experiência, mas conto aqui porque se a senhora for uma bicha mais fresca, não vem me dizer que não avisei, tá?

No banheiro tem vários ganchos para pendurar toalhas e roupas, e eles também são estilizados dentro da temática do hotel, que têm a política de sustentabilidade que a maioria dos hotéis finalmente tem hoje, que é a de você, hóspede, sinalizar para a camareira se é necessário ou não trocar as toalhas e roupa de cama.

Banheiro do Ibis Styles Centro Cívico

Banheiro do Ibis Styles Centro Cívico

Os amenities ficaram a dever, pois já vi hostel investindo um pouco mais nesse quesito que o hotel. Obviamente não é a maioria e os hotéis de padrão econômico geralmente seguem essa linha, masssss tô só dizendo, néam? Chegando no banheiro, tinha na pia somente 1 potinho 2×1 (shampoo + condicionador) e 1 sabonete pra pia. E foi o mesmo sabonete que tive que usar no banho. No segundo dia, eles deixaram mais um sabonete, então tá lindo! Mas não posso reclamar porque, por conta do Curitiblogando, no primeiro dia recebi um kit bafônico da Realgem’s Ametinies que tinham diversos tipos de amenities, então selecionei alguns que tinham a cara da rhyqueza e me banhei fabulosamentchy!

 

INFRAESTRUTURA DO HOTEL 🏨

O hotel Ibis Styles Centro Cívico é 3 estrelas⭐ e conta com WiFi pegando bem em todos os ambientes. A entrada é um pouco confusa porque a frente é de um casarão antigo, nem parece um hotel. Você segue pelo corredor lateral, passa pelo restaurante do hotel, onde é servido o farto café da manhã (que conta com potão de Nutella e várias opções de comida, preciso dizer mais?), e segue um pouco mais pro fundo, onde fica o lobby e a recepção.

O lobby é lindo. Os assentos dessa área são bancos de parque, de madeira, misturados com pufes, na lateral um mapa turístico enorme de Curitiba cobre uma parede toda, logo ao lado, banheiros e um pouco ao fundo outra parede é pintada com tinta de lousa e tem uma caixa de giz logo ao lado. Quando chegamos, uma mensagem lindinha dava boas vindas aos curitiblogueiros. Um amor! Mas também tinha espaço para deixar anotadas algumas dicas sobre a cidade e, durante nossa estada, uma caixa de arrecadação para a campanha de Outubro Rosa para a instituição Amigas da Mama, que combate o câncer de mama. A campanha acabou, mas se você quiser continuar ajudando, com doações de lenços ou produtos de higiene pessoal ou de quantias em dinheiro, saiba mais aqui.

Bar com festival e lobby do Ibis Styles Centro Cívico

Bar com festival e lobby do Ibis Styles Centro Cívico

Assim como nos andares dos quartos, o chão imita as pedras de chão dos parques de lá, com pedaços de grama artificial. Do lado direito de quem entra, fica a recepção, quase que acoplada com um bar. No fundo, em frente os elevadores, um bando de borboletas cobria um pedaço da parede e do teto. Fiquei encantadinho. Com isso, seu olhar era levado para um anexo ao fundo do lado direito, onde tinha um espaço para as crianças brincarem, mesinhas pra quem quisesse sentar e tomar uma cerveja ou um drink e duas pequenas salas de reunião para até 45 pessoas, onde foi, inclusive, a abertura oficial do Curitiblogando. Todos os andares tem uma salinha ao lado do elevador, com ferro e tábua de passar roupa.

O hotel Ibis Styles Centro Cívico ainda é 100% não-fumante, tem instalações para pessoas com mobilidade reduzida (não darei detalhes sobre isso porque não sou capaz de opinar nesse quesito), conta com estacionamento pago à parte, pra quem vier de carro. Mas, como mencionei na parte de localização, dá pra fazer muita coisa a pé. Ou você usa o app 99 pra pegar um táxi, Cabify ou Uber para os deslocamentos mais distantes ou em dias de chuva. É Curitiba, né? Lá chove… 😛

 

REVIEW DO HOTEL 📋

Eu adorei o hotel Ibis Styles Centro Cívico. Como falei, tem uma coisinha ou outra que eu modificaria nos quartos, mas são detalhes mesmo. Num geral, é tudo muito bonito, descolado, moderno, jovem, bem cuidado, limpo… Fora que o atendimento dos funcionários foi sempre incrível. Quando esqueci meu cartão dentro do quarto e não tinha como entrar, eles prepararam um outro pra mim sem neura e todas as vezes estavam sempre sorrindo.

A funcionária que fez meu check-in (esqueci o nome dela, que gafe!) parecia ser uma portuguesa que mora no Brasil e que tinha o sorriso e bom-humor sempre a postos. Ah! E fiquei feliz de ver que ela estava usando o bottom Feel Welcome com o arco-íris, que a AccorHotels desenvolveu na ação que fizemos na Parada LGBT de São Paulo desse ano para celebrar e apoiar a diversidade. Cada vez me apaixono mais pelo trabalho que a Accor vem fazendo na questão LGBT.

Recepção, bar e elevadores do Ibis Styles Centro Cívico

Recepção, bar e elevadores do Ibis Styles Centro Cívico

Fora que, lembrem-se, eu estive lá durante o feriado de Dia das Crianças. Então, passei na recepção e vi equipe com fantasia de Chapolin e outras personagens. E, em um dia que estávamos esperando o grupo se reunir para um dos compromissos do Curitiblogando, eles começaram a tocar uma playlist só de Sandy e Junior!  Eu fiz até coreografia de Dig Dig Joy, mas parei quando o Garon Piceli pegou o celular para ativar a câmera. Essas coisas não se grava, Garoncito! Mas vou te falar que muita gente cantou junto, de Vamos Construir a Desperdiçou. Eu e Robson, do blog Um Viajante, não conseguíamos nem conversar, de tanta emoção. Ai, passou! 😛

Rafa, focaaaaa!!!! 😬

Bom, vale lembrar que achei toda essa delícia e eles nem tinham aberto oficialmente quando estivemos lá. Estavam em soft opening. A inauguração oficial do Ibis Styles Centro Cívico ficou programada para fim de outubro, começo de novembro. Então, monamu, faz aqui sua reserva, se hospeda lá e depois me conta aqui nos comentários o que você achou, okay?

 

FOTOS 📷

 

Salve esse post no Pinterest “pinando” a imagem abaixo.

 

Ibis Styles Centro Cívico

Endereço: Rua Mateus Leme 358, São Francisco, Curitiba (mapa)

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

8 Comentários

  • Carol Moreno
    2017-10-30 18:21

    haha Rafa, as fotos sensualizando estão demais! Ótimo post! =)

    • Rafael Leick
      2017-10-31 00:22

      Sensualizando? Não sei do que você tá falando… rs
      Brigado, Carol!

  • Caimi Jr
    2017-11-01 17:17

    Hotel lindo realmente… Blogueiro aparecido hahah 😛

  • Gabi Pizzato
    2017-11-07 09:44

    Oieee! Que tal a explanação sobre o jacaré???? Chorei de rir aqui. E a cuequinha vermelha não poderia faltar! kkk
    Post ótimo e super completo, que vai ajudar muito quem escolher este Ibis para se hospedar! A reforma ficou incrível! Bjocas

    • Rafael Leick
      2017-11-09 13:15

      Hahahaha mas é… me convenceram de que o jacaré é super gay! Sobre a cueca, me deixaaaaaa!
      Valeu pelos elogios, sua linda. 🙂
      O hotel é lindo mesmo. Bjs

  • Fabio Pastorello
    2017-11-14 22:59

    Cada detalhe desse hotel é o máximo, né? E nem tinha reparado no bottom, menino. Que legal, adoro o Ibis!!!

    • Rafael Leick
      2017-11-15 07:57

      Pois é, eu adoro essa preocupação com detalhes deles. Eles arrasam!

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*