15 de novembro de 2016

Argentina Gay: turismo LGBT em Buenos Aires, Rosário e Bariloche

Tem viagem na área! Hoje eu embarco pra descobrir um pouco mais sobre a Argentina Gay. Ia só tirar férias, descansar um pouco, revisitar esse país, que foi o primeiro que eu conheci, fora o Brasil, claro. Mas, como não podia deixar de ser, a viagem virou trabalho e vou explorar o turismo LGBT nas cidades de Buenos Aires, Rosário e Bariloche, tanto aqui pro Viaja Bi! quanto para o Viagem Primata.

As duas últimas são novidade pra mim, e tô bastante ansioso pra conhecer. E a capital portenha tem vários encantos, já conhecidos por muitos de vocês, então também tô bem contente de voltar lá, com mais tempo, mais adulto, mais vivência e poder descobrir um pouco mais da cidade.

Argentina Gay: Casa Rosada, em Buenos Aires - Foto: Gabriel Saraiva

Argentina Gay: Casa Rosada, em Buenos Aires – Foto: Gabriel Saraiva

Buenos Aires é um destino que tem bastante demanda aqui no Viaja Bi!, mas como eu fui faz muito tempo e não tinha essa visão mais “blogueiro”, pra saber dar as dicas certas, vai ser essencial revisitar. Lá vou avaliar atrações, restaurantes, hotéis, noite gay, tango queer… Bi, vai ser um monte de coisa diferente, já que somos váááários tipos de bis diferentes, né? 🙂

Falando em diferente, dessa vez eu vou experimentar voar com duas companhias aéreas novas pra mim: Qatar Airways e Aerolíneas Argentinas. Depois, conto pra vocês como foram as experiências.

Eu deixei meu roteiro com vários pontos em aberto, principalmente em Buenos Aires, pra poder ter liberdade de se perder na cidade, como eu gosto, mas vou listar pras minhas bis do coração o que eu já tenho em mente e programado, que não é pouco não! 😛

Argentina Gay: Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires - Foto: Gabriel Saraiva

Argentina Gay: Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires – Foto: Gabriel Saraiva

 

Argentina Gay: O que fazer em Buenos Aires, Rosário e Bariloche

 

🚴 Ultimate City Tour – Biking Buenos Aires

Se você lembra bem da minha aventura em Curitiba no ano passado, eu fiz um tour de bike pela cidade e fiquei tenso. Porque? Porque eu não sei andar. Me julgue. Beijos! Mas eu andei no Rio e em São Paulo depois disso, esse último por 25km! Então tô preparadíssimo pra encarar esse, que promete. Vou fazer, com a empresa Biking Buenos Aires, o tour mais intenso deles, o Ultimate City Tour, que acontece todos os dias e dura 7h! 😱 O tour passa pelos bairros de San Telmo, La Boca, Puerto Madero, Retiro e pelo centro. Eles dizem que esse não é pros fracos. Me ferrei? Sim ou com certeza? Vou encarar? Sem dúvida! 🙂
Endereço (ponto de encontro): Peru 988 – San Telmo – Buenos Aires (mapa)

 

🍻 Buenos Aires Out & About Gay Pub Crawl

Esse eu não quero nem ver… um bando de bis bebendo pelas ruas de Buenos Aires! Lacração certa, monamu! O Buenos Aires Out & About Gay Pub Crawl é o único pub crawl focado no público LGBT da América Latina! Começou em 2010, passa por vários bares e acaba em uma balada. Mesmo esquema de outros pub crawls pelo mundo, com a diferença de ser mais colorido. 😉 O ingresso inclui:
tapas (o de comer, bi!), cerveja, vinho Malbec, um shot em cada um dos 3 bares, a entrada na baladjeenha, fotos pra ficar com vergonha depois no Facebook e muita diversão! Posso dizer que tô ansioso pra conhecer? Posso!
Endereço (ponto de encontro): True Bar – Honduras 5044 – Buenos Aires (mapa)

[Atualização pós-viagem: o tour não aconteceu no dia que eu ia, por falta de participantes]

 

Argentina Gay: Fazendo pose no El Caminito, em Buenos Aires

Argentina Gay: Fazendo pose no El Caminito, em Buenos Aires

 

🌈 Marcha del Orgullo

Sim, beibe, eu casei essa viagem nessa época justamente pra pegar a Parada LGBT das bis portenhas, chamada de Marcha del Orgulho LGBTIQ! Vai ser babado, confusão e mullets! Rá! 😛 Vai ser minha primeira Parada fora do Brasil, será que dou conta? Ela também já estava aqui no calendário gay internacional. O bafo é dividido em duas partes: às 13h tem a Feira do Orgulho e bandas na Plaza de Mayo e às 16h rola a marcha desse ponto até o Congresso. Assim como rolou aqui em São Paulo, esse ano, a Parada de Buenos Aires também é destinada às pessoas trans.
Endereço (ponto de encontro): Plaza de Mayo – Buenos Aires (mapa)

VEJA COMO FOI A MARCHA DEL ORGULLO 2016

 

💃 Festival de Tango Queer

Logo no segundo dia, já vou participar do Festival de Tango Queer, que dá destaque à dança típica com casais do mesmo sexo e que acontece todo ano em Buenos Aires. Ele já estava no nosso calendário gay internacional, então, aproveitei, né? Esse festival promete!
Endereço (dia 16/11): Calle Riobamba 416 – Balvanera – Buenos Aires (mapa) – veja todos os endereços

 

Argentina Gay: Tango no El Caminito, em Buenos Aires

Argentina Gay: Tango no El Caminito, em Buenos Aires

 

📍 Palacio Barolo

No mesmo dia do festival, vou conhecer um prédio que tem uma arquitetura bafônica, chamado Palacio Barolo, cheio de referências e homenagens à Divina Comédia, de Dante Alighieri. Apesar de ser super famosa e conhecida, eu ainda não li, e você, bi? O prédio mistura os estilos neorromano, neogótico e a cúpula, no estilo indiano da região de Bhubaneshwar, representando a união tântrica entre Dante e Beatriz, os protagonistas da obra. Lá acontecem vários tipos de tour: diurnos, noturnos, fotográficos. O que vou fazer, custa AR$200.
Endereço: Av. de Mayo 1370 PB Local 6 – Buenos Aires (mapa)

 

🌆 City Tour LGBT em Rosário

Em Rosário, minha visita vai ser totalmente LGBT, inclusive o city tour. Passarei pelo Paseo de la Diversidad, verei uma placa em homenagem a gays, lésbicas, bissexuais e trans na Plaza Cívica de la Sede del Gobierno de Santa Fe, entre outras coisas.

 

⛵ Passeio de barco a vela pelo delta do Rio Paraná

Ainda não tenho muitas informações sobre o passeio, lá em Rosário, mas já vi que vai ser bafônico! Barco a vela pelo rio… Tô querendo! 🙂

 

Argentina Gay: Em frente à Puente de la Mujer, em Buenos Aires

Argentina Gay: Em frente à Puente de la Mujer, em Buenos Aires

 

🏡 Casa LGBTI

Em Rosário, também vou conhecer a Casa LGBTI e conversar com uma pessoa responsável pela pasta de Diversidade na prefeitura sobre casamento igualitário e doação de hormônios para transexuais. Dá pra ser mais “Argentina Gay” que isso? 😛

 

⛄ Bariloche

Ainda não sei exatamente as atividades que farei na cidade, mas vai combinar trekking leve, cavalgada, navegação e gastronomia de alto nível. Um dos pontos que tô mais ansioso pra conhecer. 🙂

 

Argentina Gay: Floralis Generica, em Buenos Aires - Foto: Nathalia Leick

Argentina Gay: Floralis Generica, em Buenos Aires – Foto: Nathalia Leick

 

Argentina Gay: Onde comer em Buenos Aires, Rosário e Bariloche

Bis, mesmo sem ter ido, já sei de alguns lugares que vou comer e experimentar a verdadeira culinária argentina. São esses restaurantes:

 

🍴 Buenos Aires Verde

Restaurante orgânico em Buenos Aires.

 

🍴 Bajada Escauriza

Especialidade em peixes de rio, prato típico de Rosário.

 

🍴 Pasión por las Brasas

Carne argentina na brasa, em Rosário.

 

🍴 Sunderland

Um bar dos mais antigos e tradicionais de Rosário.

 

🍴 Tour Gastronômico Bairro Pichincha

Tour gastronômico pelo bairro Pichincha, em Rosário, com uma parada na sorveteria para experimentar sorvetes artesanais.

 

🍴 Pobla del Mercat

Tido como um dos melhores redutos gastronômicos em Rosário, com delicada ambientação e uma cava subterrânea.

 

🍴 Rey de Copas

Refúgio secreto em Buenos Aires, no coração de Palermo Soho, é um bar de tapas, com as batatas e os drinks bem elogiados.

 

Argentina Gay: Obelisco, em Buenos Aires

Argentina Gay: Obelisco, em Buenos Aires

 

 

Argentina Gay: Onde ficar em Buenos Aires e Bariloche

Eu vou ficar em várias acomodações diferentes que vou testar, em Buenos Aires, e num hotel bafo em Bariloche. Em Rosário, ainda não sei dizer o hotel exato, mas depois conto pra vocês! Deleitem-se com minha phynesse! 🙂

 

🏨  Hotel Cyan Recoleta – Buenos Aires (reserve) [leia o review]

🏨  Puerto Norte Hotel – Rosário (reserve) [leia o review]

🏨  Alma Del Lago Suites & Spa – Bariloche (reserve)

🏨  CH Madero Urbano Suites – Buenos Aires (reserve[leia o review]

🏨  Hotel Esplendor Buenos Aires (reserve)

 

Argentina Gay: Entrada do Subte (metrô), em Buenos Aires - Foto: Marcos Razuk

Argentina Gay: Entrada do Subte (metrô), em Buenos Aires – Foto: Marcos Razuk

 

Bom, bis, em resumo é isso! Acompanhe a viagem pelas redes sociais (aí embaixo) e se der, vou tentar atualizar aqui o blog também, então fique de olho! 😉

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Facebook e Twitter.

E, enquanto ainda não temos material novo, vamos ver esse amador mesmo, meu super filme reunindo os meus 4 dias em Buenos Aires, lá em 2008. A qualidade de imagem não é aquelas coisas, tá no meu canal pessoal e é longo pacas, mas, se você quiser já ir explorando um pouquinho da cidade, vale o play!

Tem alguma outra dicas sobre Argentina Gay e turismo LGBT em Buenos Aires, Rosário e Bariloche? Deixe nos comentários pra ajudar outros viajantes!

 

Posts sobre a viagem #ArgentinaGay (🌈Viaja Bi! / 🐒Viagem Primata / 📹YouTube):

 

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

O blogueiro viaja a convite do Turismo de Rosário, Turismo de Bariloche, com apoio da CCGLAR, Cyan Hoteles, Fën Hoteles, Buenos Aires Verde, Rey de Copas, Biking Buenos Aires, Out & About Gay Pub Crawl, Palacio Barolo, Festival de Tango Queer e GTA Assist. As opiniões expressadas sobre as experiências serão isentas e pessoais.

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

6 Comentários

  • Rodrigo Fernandes
    2017-05-22 11:35

    Nossa, Rafael… Como você estava diferente sem barba! rs. É mais gathenho atualmente. rs.
    Ainda n conheço a Argentina e amei as dicas!

    • Rafael Leick
      2017-05-22 14:04

      Oi, Rodrigo. Obrigado pelo elogio! hahahaha (acho que foi um elogio, néam?) Hahahaha
      Se for pra Argentina, me conta como foi. Você vai amar! <3

      • RODRIGO FERNANDES CUNHA
        2017-06-22 13:47

        Sim, foi um elogio. Haha
        Pode deixar, conto sim! Dia 06/08 partirei p/ B.A. XD

        • Rafael Leick
          2017-06-23 00:50

          Oba! Se foi um elogio, agradeço rs 🙂
          Uia! Então você vai mesmo rs Não esqueça de usar #viajabi nas suas fotos pra eu acompanhar, hein? Bon viage, viaja bi! 😛

  • RODRIGO FERNANDES CUNHA
    2017-07-07 19:40

    Ok, Rafael!
    Por incrível q pareça, n tenho Insta, mas vou criar um até a trip.
    Obg., querido! 😉

    • Rafael Leick
      2017-07-09 23:15

      Caraca!!! Jura que não? rs Crie sim, já segue o Viaja Bi! por lá e marca, pra gente acompanhar as fotos, tá? 🙂

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*