4 de agosto de 2017

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly

Tem desconto na área pras bi tudo! Passei pra dar uma informação de prima pra você que quer se esbaldar na Europa ou outro destino fazendo escala em Amsterdam, porque a KLM, companhia aérea holandesa, está com desconto em passagem aérea especial para destinos LGBT-friendly ao redor do mundo. Sashay away pro mundo, bi!

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly

Calma, como assim? Seguinte, essa semana é a Pride Week, semana do orgulho em Amsterdam, o hub da companhia. No dia 5, amanhã, esse sábado, rola a Canal Parade, que é a Parada LGBT / Parada Gay deles, que rola nos barquinhos pelos canais. Uma das únicas paradas mais temáticas e adaptadas do mundo. Já publiquei aqui a Canal Parade na visão de um hétero. Seria um sonho ver de perto? Sim! Mas isso é papo pra depois.

Ou não, porque por conta disso, para celebrar amor e diversidade no mundo todo, a KLM tá oferecendo agora descontos lacradores para 16 destinos que são amigáveis aos LGBT+. A ação começou no dia 1º de agosto e vai até o dia 9, então corre! Entra aqui pra comprar sua passagem, faça suas malas, pegue sua bandeira e viaja, bi! 😛

🌈Veja datas dos eventos LGBT pelo mundo

E eu falei desses destinos todos incluindo Amsterdam no roteiro porque a KLM tem stopover grátis na cidade. O que significa isso? Quando você comprar sua passagem pra esses destinos, pode incluir (com a opção múltiplos destinos) no site deles, uma parada grátis em Amsterdam, tanto na ida quanto na volta. É um lacre ou não?

Pra ajudar você na escolha, eles separaram algumas dicas bafônicas de cinco dessas cidades no mundo, uma delas sendo a minha, São Paulo! Muito amor, né? ❤️🏳️‍🌈

 

São Paulo

Multidão de cerca de 3 milhões de pessoas ocupa a Av. Paulista durante a Parada LGBT São Paulo 2017

Multidão de cerca de 3 milhões de pessoas ocupa a Av. Paulista durante a Parada LGBT São Paulo 2017

Não é novidade que Sampa é um dos principais destinos gay friendly no Brasil e é considerada uma das mais amigáveis da América Latina. A KLM indica explorar a Rua Frei Caneca, que também é conhecida como Gay Caneca, o que eu endosso. Tem vários bares LGBT por lá, como Bar da Lôca, O GatoFrey Coisinhas & CaféTirreno’s, entre outros.

A balada que também fica nessa mesma rua, A Lôca, a companhia indica ir às quintas, que era boa mesmo, e costumava ser muito boa também aos domingos. Faz um bom tempo que não vou, mas ela foi recentemente fechada e lacrada pela Prefeitura de SP. 🙁 Mas as outras que indicam são dicas válidas: Blue Space pra quem curte ver shows de drags e The Week, pras barbies fervidas que curtem eletrônico. Uma outra região com muita coisa gay pra explorar é o Largo do Arouche. Isso a KLM não contou, mas eu abro pra vocês: tá cheio de bar, sauna e points de pegação por ali. 😛

A Parada LGBT de SP obviamente é destaque e toma conta da cidade no mês de junho (já rolou em maio, mas normalmente é em junho) e no ano que vem chega à sua 22ª edição, sendo uma das maiores e melhores do mundo.

🌈Veja como foi a Parada LGBT de SP 2017

 

Washington DC

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como Washington DC, nos EUA - Foto: KLM/Divulgação

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como Washington DC, nos EUA – Foto: KLM/Divulgação

Não é a capital gay dos Estados Unidos, mas Washington DC tem alguns eventos e lugares que podem ser bastante aproveitados pela comunidade LGBT. Por exemplo, toda terça anterior ao Halloween acontece a Corrida Anual de Drags em Salto Alto da 17th Street (17th Street High Heel Drag Race). Não sei se acho legal a proximidade com o Halloween, mas deve ser divertidíssimo ver centenas de drags mostrando seus looks fabulosos enquanto correm rua abaixo, de salto alto! É muita coragem!

Através do rio Potomac, em Arlington, o Signature Theatre recebe as Pride Nights (Noites do Orgulho) e às sextas rolam performances e tudo. Deve ser legal, né?

Pra quem é #BiEsportista, tem a série Night OUT, onde o Team DC recebe vários eventos da comunidade LGBT+ em vários clubes de esporte na cidade, como o Washington Wizards (NBA), DC United (Major League Soccer) e Washington Capitals (NHL). Com essa explosão (bouuuaa) de times de futebol gay no Brasil, quem sabe não exploramos mais essa vertente, né?

As celebrações do orgulho também são levadas a sério. Em maio, rola a DC Black Pride e a Capital Trans Pride e em junho a Parada LGBT real-oficial, a Capital Pride, que em 2018 terá sua 33ª edição. Mas não para por aí não. Em julho ainda rola a Youth Pride, então, sem desculpinha, e bora curtir o fervo em Washington DC!

 

Curaçao

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como Curaçao, no Caribe - Foto: KLM/Divulgação

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como Curaçao, no Caribe – Foto: KLM/Divulgação

A ilha pode ser pequena, mas não significa que é boooooring não! De 27 de setembro a 1º de outubro, bem pertinho do meu niver (25 de setembro celebro mais uma primavera #ficadica) rola a Curaçao Pride, que tô bem querendo conhecer. Curaçao, me leva! KLM, me leva! 😛 A festa dura cinco dias e tem várias festas e eventos rolando pra você lacrar seu orgulho pra comunidade. Esse ano será a 5ª edição do evento.

Toda semana, rola também um happy hour babadeiro no Floris Suite Hotel e se você gosta de esticar a noite, o hotel também promove festas regularmente.

Além da Parada, anualmente Curaçao recebe as competições Miss Gay CuraçaoCuraçao Drag Show. É mistura de carisma, nervos e talentos, néam? Outro evento que agita, mesmo não tendo o foco LGBT somente, é o Curaçao Carnival, um dos maiores e mais longos eventos de carnaval do Caribe.

 

Chicago

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como Chicago, nos EUA - Foto: KLM/Divulgação

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como Chicago, nos EUA – Foto: KLM/Divulgação

Se São Paulo já recebeu 21 Paradas LGBT e isso parece bastante, não se compara a Chicago. Foram 48 até agora! 😮 A cidade tem uma cena gay vibrante de bares. O primeiro bairro gay do país, Boystown, é cheio de bares para todos os tipos de interesse. A KLM indicou três imperdíveis: Sidetrack, Progress Bar e Elixer Lounge.

Em linhas mais gerais, o Millennium Park é daquelas maravilhas a céu aberto. É onde fica o “Bean”, aquele feijão gigante espelhado que você já deve ter visto no Facebook ou Instagram dazamigue que visitaram a cidade. Imperdível pra uma selfie de dar inveja nas inimigas! Pra quem é #BiCult, opções de museus não faltam, como o Art Institute ou o Chicago History Museum.

Para xs engajadxs, todo ano tem um evento para instalação dos novos membros do Chicago Gay and Lesbian Hall of Fame, o hall da fama das bi tudo! Não tem um local físico, mas são expostos em vários museus da cidade. Na mesma linha, mas não a mesma coisa, honrando mais de 25 ícones que são figuras nacionais que já passaram pela cultura e história, vale a pena conhecer o Chicago Legacy Walk.

A Chicago Pride costuma acontecer no fim de junho e no ano que vem chega à sua 49ª edição.

 

São Francisco

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como São Francisco, nos EUA - Foto: KLM/Divulgação

KLM dá desconto em passagem aérea para destinos gay friendly, como São Francisco, nos EUA – Foto: KLM/Divulgação

A Capital Gay dos EUA não podia ser deixada de lado nesse dossiê, né? São Francisco tem a cena gay mais reconhecida do mundo todo. O bairro Castro, coração da comunidade LGBT da cidade é um must see! E já que estamos em SanFran, eles tem o GLBT History Museum, onde dá pra aprender mais sobre a história dos direitos LGBT (que antes tinha a sigla começando com G mesmo, não errei rs).

A cidade foi reconhecida como a Meca do Casamento LGBT, então aproveita, bi! Pros que já se casaram, o Castro Theatre é uma opção pros casais in love verem um filminho juntinhos, mas se for mais uma vibe crazy in love safadjeenha, a dica é o Hot Cookie.

Baladas de drags é um paraíso. Seja na Trannyshack, na Sunday’s a Drag ou na Oasis, é sempre hora de lip-sync for your life. À meia-noite, rola o The Rocky Horror Picture Show no Clay Theatre, com música e pipoca.

No dia antes da Parada LGBT, que costuma rolar em junho e no ano que vem chega à sua 47ª edição, acontece a Pink Saturday, uma das maiores festas públicas do ano.

 

Mas além dessas cidades, a KLM também tem outros destinos com desconto. Você pode se acabar na Espanha aproveitar os destaques da culinária de Valência ou o tradicional drink Aqua de Valencia. Ou quem sabe se chocar com a mentalidade aberta dos dinamarqueses em Copenhagen. Já em Estocolmo, capital da Suécia, no ano que vem acontecerá a EuroPride 2018, a Parada LGBT Europeia. Dá pra imaginar? Aquele monte de sueco, o povo mais lindo do mundo? Me abana!

Milão, na Itália,é outro destino com desconto com quatro semanas de moda por ano! :0 Londres, minha segunda casa, onde morei por 9 meses também tá na lista. Ver os shows no West End ou curtir a G-A-Y Porn Idol na Heaven… Que saudade!

Tem também Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York (veja nosso guia aqui), Montevidéu e Havana (leia mais).

🌈Veja todos os destinos em promoção

 

>> Acompanhe o Viaja Bi! no Instagram, Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*