19 de setembro de 2016

Membro da família real britânica se assume gay

Um primo da Rainha Elizabeth II se tornou o primeiro membro da família real britânica a se assumir gay. O lorde Ivar Mountbatten revelou que agora está namorando um homem depois de uma luta ao longo da vida com a sua sexualidade.

Mountbatten é primo da Rainha Elizabeth II, tataraneto da rainha Victoria e o sobrinho-neto de Earl Mountbatten de Burma.

Lord Ivar Mountbatten - Foto: David M. Benett/Getty Images for Dockers

Lord Ivar Mountbatten – Foto: David M. Benett/Getty Images for Dockers

O senhor de  53 anos saiu do armário em uma entrevista com o seu namorado James Coyle, de 54 anos. O casal se conheceu em umas férias de esqui em março, e a relação tem sido um marco fundamental para ambos.

Ele é o primeiro membro da família real estendida a sair do armário como gay e ele está mais feliz agora, mesmo que ainda esteja aprendendo a agir em seu novo relacionamento.

Lord Ivar Mountbatten e James Coyle - Foto: HNGN

Lord Ivar Mountbatten e James Coyle – Foto: HNGN

“Eu sou muito mais feliz agora, embora eu ainda não esteja 100% confortável com o fato de ser gay”, disse ele ao The Mail desse domingo.

“Ser um Mountbatten nunca foi o problema, foi a geração em que nasci. Quando eu estava crescendo, isso era conhecido como ‘o amor que não se ousa dizer seu nome’, mas o que é incrível agora é o quão longe nós todos temos chegado em termos de aceitação. ‘Sair do armário’ é uma frase tão engraçada, mas é o que eu suponho que eu fiz de uma forma bastante indireta, saindo para um lugar que eu estou feliz por estar.

Lutei contra a minha sexualidade e de certa forma, eu ainda luto; tem sido uma verdadeira jornada para chegar a este ponto. Só de falar sobre isso em público, já é um grande passo para mim atéagora, eu tinha um estilo de vida heterossexual, então viver com um homem é realmente novo. Um passo de cada vez.”
(Ivar Mountbatten)

Ele é pai de três filhos e se divorciou de sua esposa Penelope Thompson após 17 anos de casamento em 2011.

Lord Ivar Mountbatten com sua ex-esposa Penelope e seus filhos Luli, Ella e Alix - Foto: ©Desmond O'Neill Features

Lord Ivar Mountbatten com sua ex-esposa Penelope e seus filhos Luli, Ella e Alix – Foto: ©Desmond O’Neill Features

Embora ter um namorado venha sendo um fato a se aprender a conviver para Ivar, isso também tem sido uma bênção disfarçada. Suas filhas preferem ter um outro homem na casa ao invés de uma madrasta. E sua ex, Penelope Thompson, vai pra ioga com o novo namorado do ex-marido.

Coyle disse: “Eu fui a uma aula de ioga com a Penny e as pessoas achavam que eu era seu novo namorado. Ela tinha que dizer-lhes: ‘Não, ele é do Ivar, não meu’.”

Mesmo que o casal tenha uma regra rigorosa de não ter nenhum carinho do público, são agora assumidos para todos os seus amigos e familiares.

Lord Ivar Mountbatten - Foto: Stuff

Lord Ivar Mountbatten – Foto: Stuff

“De maneiras diferentes, ambos lutavam. Agora todos em nossa família sabem e não poderia ser mais favorável. Nenhum de nós queria ter relações que eram transitórias; a visão estereotipada dos relacionamentos gays é que eles são muito fugazes e muito freqüentes. Encontrar o James significa que não terei que mentir para ninguém, nem envelhecer sozinho.”
(Ivar Mountbatten)

A Rainha Elizabeth II apoia o casamento do mesmo sexo. Quando um jornal afirmou que ela se opôs ao fato de os homossexuais se casarem, o Palácio de Buckingham enviou um comunicado à imprensa alegando que ela apoia a igualdade.

Lord Ivar Mountbatten (primeiro no topo à esquerda) em foto oficial com a Rainha Elizabeth II - Foto: Lichfield / Getty Images

Lord Ivar Mountbatten (primeiro no topo à esquerda) em foto oficial com a Rainha Elizabeth II – Foto: Lichfield / Getty Images

Fonte: Pink News

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Face e Twitter.

Tem alguma outra dicas sobre a Inglaterra? Deixe nos comentários pra ajudar outros viajantes!

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres e em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

2 Comentários

  • Raphael
    2017-12-28 22:03

    Há um erro… embora primo de 3o grau da rainha, oficialmente, ele não faz parte da família real.

    • Rafael Leick
      2017-12-29 00:39

      Oi, Rapha. Obrigado pelo comentário e pelo alerta. Sabe me dizer porquê ele não faz parte da família real, pra que eu possa corrigir o texto?
      De qualquer maneira, no texto diz que ele é o primeiro membro da “família real estendida”. Mesmo assim ele não faz parte? Tô confuso pois em todas as fontes de notícia da época que escrevi essa matéria diziam a mesma coisa.
      Valeu desde já pela ajuda. 😉

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*