17 de dezembro de 2015

Hotel em Bratislava: dormi em um barco no Rio Danúbio

A Bratislava, capital da Eslováquia, é uma cidade pequena e também conhecida como joia escondida da Europa. Passei por lá com meu pai durante o mochilão Dando a Volta na Tcheca e se você está procurando um hotel em Bratislava, deveria considerar algo diferente, como se hospedar em um barco no Rio Danúbio. Foi exatamente isso que fizemos. Nos hospedamos no Botel Marina, que fica atracado às margens do Danúbio e bem pertinho da ponte UFO e do castelo da cidade. Quer uma experiência tão diferente quanto essa?

Vista do Botel Marina, em Bratislava, na Eslováquia

Vista do Botel Marina, em Bratislava, na Eslováquia

Eu ia ficar hospedado e já tinha até feito reserva no Botel Gracia, mas há poucos dias da viagem, eles cancelaram a reserva por conta de manutenção.

Nesse review, coloquei minhas impressões (junto com as do meu pai) de como foi dormir num botel (barco + hotel) e do que eu achei do Botel Marina.
Bora?

 

Hotel em Bratislava: Botel Marina

LOCALIZAÇÃO 📍

É uma cidade bem pequena então tudo é perto e dá pra fazer tudo a pé. Então não se preocupe tanto com a localização do seu hotel em Bratislava. Fica fácil de imaginar onde o Marina fica, certo? No rio! Mas como o Danúbio é gigante e corta diversos países diferentes, vale reforçar que ele fica bem pertinho de dois pontos turísticos bem importantes. Um é a Nový Most (Ponte Nova), também conhecida como Ponte Nova UFO, por conta do restaurante e mirante em forma de disco voador suspenso acima dela. E bem do ladinho fica o Castelo da Bratislava. O centro da cidade fica a 8min de caminhada. Pra chegar no centro de exposições Incheba, é só atravessar a ponte.

AGREGADOS DO BEM

Dentro do hotel-barco tem um restaurante, um bar que também serve como casa noturna e um terraço coberto ao ar livre. Eles também fazem almoços para viagem, tem um serviço de passar roupas e até engraxate.

CAFÉ-DA-MANHÃ

Como todo bom hotel, o Botel Marina tem o café-da-manhã com diversas opções. Suco, frios, frutas, iogurte, café, leite, geleia, manteiga, chá e pão, com uma torradeira ao lado pra esquentar.

LIMPEZA

Dormimos somente uma noite lá, mas deu pra perceber que eles cuidam da limpeza, mesmo com a cara vintage do ambiente. Só achei ruim que no bar, que fica logo abaixo da recepção podia fumar, então o cheiro chegou a subir pra recepção. Mas isso é cultura local, não é algo especificamente da hospedagem.

INTERNET

Tinha WiFi livre no hotel todo. Não era uma internet suuuuuuper veloz, mas não deixou a gente na mão. Meu pai conseguiu fazer até videoconferência, então não era ruim não.

TOMADAS

Sim, mesmo sendo um barco tem que ter tomada, ué! E tinha, perto da cama. Mas o quarto era pequeno, então nem tinha muito como ser diferente. Mas como tinha bastante coisa pra carregar sempre, usamos até a tomada do banheiro. 😛

QUARTOS 😴

O Botel Marina oferece três opções de quartos: Suíte Júnior, Quarto com 2 Camas de Solteiro ou Quarto Individual. Como estava com meu pai, pegamos o quarto com duas camas de solteiro. Ele é pequeno, com duas camas de solteiro, obviamente, uma escrivaninha com cadeira entre as camas, TV, frigobar e o banheiro dentro do quarto. A vista pode ser para o Rio Danúbio, que foi nosso caso, ou para o Castelo de Bratislava, dependendo do lado que você escolher.

BANHEIROS

Fica dentro do quarto e é bem pequenininho. Mas é um botel, ou seja, num barco! Não é um mega hotel que ocupa um quarteirão. Então é pequeno, mas condizente com a estrutura. A única coisa que me incomodou foi a cortininha de plástico, que sempre gruda na perna. Na Europa, tem vários lugares que eles usam isso e é bem ruim. Mas a água estava quentinha, então não tenho nada a reclamar.

ÁREA COMUM

Como falei, além de hotel, o Botel Marina é também restaurante e bar. Não comemos por lá porque o cardápio não nos apeteceu naquela noite. Numa das extremidades do barco, com vista pra Ponte Nova UFO, tem uma área ao ar livre coberta. Fora isso e a recepção e hall de entrada, não tem muita coisa de área comum. Mas é justo.

ATENDIMENTO

O casal que é dono do barco nos atendeu com extrema simpatia e organização e nos ajudou com o que conseguiu. A impressão que nos passou é que eles cuidam de tudo com muito cuidado e carinho, deve ser negócio de família. Então tem cara de hotel, mas sensação de casa de parente em relação ao tratamento. Vale lembrar que eles anunciam que falam e atendem em eslovaco, híndi, inglês e alemão.

NÍVEL DE BARULHO

Que barulho? Ah sim, tinha o som do rio… Que som? Ah, não tinha, gente! Era uma quietude só. E dentro do barco só ouvimos barulho mais próximo da entrada do restaurante e do bar mesmo, mas ambos ficam em andares diferentes dos quartos. Então é bem tranquilo.

HÓSPEDES

Não encontramos com muita gente, porque ficamos só uma noite e chegamos tarde meio que direto pro quarto, mas no café da manhã vimos casais e famílias, então, é meio que esse o perfil dos hóspedes.

EXTRA EXTRA

A coisa mais legal e que se destacou nessa hospedagem não tem como ser outra senão a localização em pleno Rio Danúbio, com vista pro Castelo da Bratislava, pra Ponte Nova UFO e pro rio, claro. Não é bem um “extra”, mas é um baita destaque.

UHUUUL E BLEARGH

O uhuuul de hoje vai, sem dúvida, para a localização no Rio Danúbio. E o bleargh ficou pra decoração que parou no tempo.

E AÍ? VALE A PENA? 📋

Sem dúvida! Você vai perder a oportunidade de se hospedar em um barco em pleno Rio Danúbio? E, mesmo que você achar ruim, normalmente não se perde mais de uma noite na cidade, então não deixe passar a oportunidade.

 

Reserve sua hospedagem no Botel Marina, em Bratislava

 

FOTOS 📷

 

Hotel em Bratislava: Botel Marina

Endereço: Nabrezie Arm.Gen.L. Svobodu, Stare Mesto, 811 02, Bratislava, Eslováquia
Faça sua reserva

Se preferir, busque outros hotéis em Bratislava.

 

Esse post faz parte da viagem Dando a Volta na Tcheca, viagem que fiz com meu pai por 15 dias pela AlemanhaÁustriaEslováquiaHungria e Polônia, em janeiro e fevereiro de 2015.

 

[Post originalmente publicado em 17/12/2015 no Viagem Primata e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 24/10/2018]

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

2 Comentários

  • Marcia Pires
    2017-12-18 08:37

    Oi Rafael, você sentiu algum tipo de enjôo ou desconforto nesse sentido, ao ficar hospedado num barco?
    Obrigada

    • Rafael Leick
      2017-12-19 01:25

      Oi, Marcia, tudo bem?
      Eu não senti não. Pra mim, rolou tudo bem. Acho que deve dar enjoo se ficar o tempo todo no barco. Mas, rolou tudo bem. 🙂
      bjs

Comentar