19 de março de 2020

Hotel 5 estrelas em Cusco: o luxo do Belmond Monastério

Me hospedei em um monastério no meio de Cusco. Não pela religião, mas o Belmond Hotel Monastério era um dos mais aguardados de toda essa viagem pelo Peru. Isso porque os conhecedores do mundo das viagens de luxo já antecipavam a reputação do lugar. 🙂 E minha experiência nesse hotel 5 estrelas em Cusco não decepcionou.

 

Hotel 5 estrelas em Cusco: Belmond Monastério ⭐⭐⭐⭐⭐

Interior do Belmond Monastério, em Cusco, no Peru - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Interior do Belmond Monastério, em Cusco, no Peru – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Faça sua reserva

 

A CHEGADA NO HOTEL 5 ESTRELAS EM CUSCO 📍

Depois de um dia intenso nos arredores de uma Cusco que já tinha roubado grande parte do meu coração, chegamos ao Belmond Hotel Monastério. O lugar impressiona primeiro por sua história. Uma construção de proporções incríveis, em estilo barroco do século XVII e erguida sobre fundações incas.

Mesmo à noite, já pude observar o famoso carvalho de mais de 300 anos e que passa de 30m de altura. Ele dá uma boa perspectiva do que será esse jardim iluminado pela luz do dia.

Detalhes do hall e da chave desse hotel 5 estrelas em Cusco - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Detalhes do hall e da chave desse hotel 5 estrelas em Cusco – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

No check-in, fui informado que minha bagagem já estava no quarto me aguardando e que quando eu terminasse o chá de muña – um tipo de menta que faz milagres pelos enjoos de altitude, e que é servido sem custo e à vontade, assim como o mais conhecido chá de folhas de coca – eu poderia seguir para lá.

O clima em um Belmond normalmente é de muito luxo e grandiosidade. No Monastério não é diferente. Caminhando pelo jardim central a caminho do meu quarto, pude ver a capela, 2 restaurantes e mais portas e corredores do que eu podia contar. Eu sabia que teria pouco tempo para conhecer tudo, então decidi que logo sairia do quarto para explorar de novo.

 

QUARTO 5 ESTRELAS 😴

Bem, isso era o que eu pensava até chegar à porta 222 do Belmond Monastério, cuja chave já achei charmosa. O senhor que me acompanhou disse que todos os quartos eram diferentes, mas que o 222 tinha um charme que ele gostava muito. Não sei se ele diz isso para todas as bis que chegam deslumbradas com tanta grandeza e luxo, mas eu me senti especial.

Quarto do Belmond Monastério, em Cusco, no Peru - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Quarto do Belmond Monastério, em Cusco, no Peru – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Aí abri a porta e VI-NH-A-DO!!! Já imaginei uma cena de novela chique, a cama parecia caber 12 pessoas confortavelmente. Um lounge ao lado de uma escrivaninha que já servia de batente para a janela do quarto. Tudo lindo, vejam nas fotos abaixo.

Claramente não saí tão logo para explorar o hotel, mas tomei um banho relaxante me sentindo a senhora mais rica e poderosa do Peru. Para entender o motivo, olhem só esse banheiro que loosho!

Cuidado com detalhes num hotel 5 estrelas em Cusco pode subir à cabeça - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Cuidado com detalhes num hotel 5 estrelas em Cusco pode subir à cabeça – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Relaxando porque não é sempre que podemos aproveitar um hotel 5 estrelas assim, né? - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Relaxando porque não é sempre que podemos aproveitar um hotel 5 estrelas assim, né? – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

 

NOITE DE LUXO EM CUSCO 🌙

Percebi que era hora de me arrumar para a night em Cusco, sobre a qual você vai precisar esperar um pouquinho mais para ler em um próximo post. Me troquei e, juro, nesse momento, andei des-fi-lan-do pelos corredores e arcos, jardins iluminados e muito cheios de vida.

Cheguei até a capela que separa os dois hotéis Belmond na cidade (o outro, também muito lindo e 5 estrelas, é o Belmond Palacio Nazarenas). Não resisti e subi os vários degraus até me encontrar em meio de muito ouro e madeira maciça.

Por algum motivo tocava a música da abertura de Vikings e eu – sozinho – tropecei na capela e o barulho ecoou longe. Reality check. Se houver vídeos disso nas câmeras de segurança, eu nego até a ressureição Inca. Cheguei na recepção e já me atraquei em outro chá de muña – cada um com seus vícios.

Porque um close é um close, seja no espelho ou na Plaza de Armas de Cusco - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Porque um close é um close, seja no espelho ou na Plaza de Armas de Cusco – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Descobri que o Fallen Angel era logo atravessando a rua. Ainda bem, eu estava de salto (porquê? Também não sei). Eu já havia lido sobre esse restaurante/pub/hotel e estou ansioso para contar mais pra vocês, mas voltemos ao Belmond Monastério.

Passava da meia-noite e eu já tinha jantado, bebido pisco e decidido caminhar pela Plaza de Armas que fica na rua de trás e que me disseram ser bem segura para fotos. Era hora de dormir – mas não sem antes caminhar pelos jardins do hotel mais uma vez. Tem algo do silêncio e da solidão da madrugada que atrai muito. E pisco me deixa bem alegre, então dormi na diagonal na maior cama em que já deitei.

 

BOM DIA, CUSCO ☕

No Belmond Monastério, você pode começar o café da manhã às 5h em virtude de passeios e itinerários que possam precisar de mais tempo. Então, eu decidi acordar perto das 6h e experimentar tudo. Só decidi mesmo, porque acordei às 7h, assustadíssimo com o conforto da noite de sono.

ALGUNS PASSEIOS EM CUSCO:

Mais um banho, só para usar mais produtinhos finíssimos e já estava fotografando rosas gigantes no jardim, na sombra da árvore gigante. Pareço estar em um conto de fadas, vários pássaros, flores maravilhosas, fotos, fotos e mais fotos até que uma voz sorridente me pergunta se quero fazer minha refeição no jardim ou dentro do salão.

Em qualquer situação dessa eu escolheria o jardim sem nem pensar duas vezes, mas olhando o salão interno, todo envidraçado, pensei duas vezes. Ainda sim optei pelo jardim. 😛 As opções do buffet são incríveis. Tem de tudo que se espera de um café da manhã contemporâneo, somado à comida peruana que é um destaque por si só. Queria comer tudo. TUDO!

Frôzinhas em seu ambiente e frôzinha tomando um chá - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Frôzinhas em seu ambiente e frôzinha tomando um chá – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

 

REVIEW: 1ª EXPERIÊNCIA DE LUXO EM UM HOTEL EM CUSCO 📋

Nesse momento, percebi como somos facilmente fisgados pela experiência de luxo. Não sou uma bi que normalmente tem acesso a esse tipo de acomodação e normalmente escolho opções mais simples mas pude entender facilmente o encanto que há em ser absolutamente bem tratado, bem acomodado, bem alimentado, bem fotografado e bem-vindo. Tem uma parte de mim que consegue estar lá no Monastério novamente enquanto escrevo esse relato.

Quarto do Belmond Monastério, em Cusco, no Peru - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Quarto do Belmond Monastério, em Cusco, no Peru – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

O hotel se preparava para dois casamentos que aconteceriam ali durante a tarde. A chuva fina pareceu não desanimar os decoradores e tudo parecia estar indo bem. Algo corriqueiro para o Belmond e sua capela. Não tive tempo de apreciar as cenas pois teríamos que sair. Enquanto esperava na recepção, percebi que há um tipo de curso sobre bebidas típicas peruanas que acontece lá dentro e que você pode reservar a qualquer momento.

As diárias do Belmond Monastério, cuja maioria dos quartos possuem um sistema de oxigenoterapia que ajuda na recuperação do organismo durante o sono, podem fugir dos parâmetros de muitos viajantes. Mas se você é um amante das viagens mais confortáveis ou ficou com vontade de experimentar Cusco a partir de um Monastério, pode começar a planejar a sua próxima viagem, vai valer cada centavo. Ainda mais se você tiver a Norma, nossa guia favorita, para contar os detalhes mais curiosos das esquinas que circulam o hotel e todo seu passado. 🙂

Café da manhã no Belmond Monastério Cusco, no Peru - Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

Café da manhã no Belmond Monastério Cusco, no Peru – Foto: Pedro Ambrósio / Viaja Bi!

 

FOTOS 📷

 

Hotel 5 estrelas em Cusco: Belmond Monastério

Endereço: Plazoleta Nazarenas 337, Centro, Cusco, Peru

Se preferir, busque outros hotéis em Cusco.



Booking.com

 

O Viaja Bi! viajou a convite do órgão de turismo do Peru. A estadia foi uma cortesia. Todas as opiniões expressas aqui são independentes e refletem a real experiência como turista.

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Pedro Ambrósio

Pedro Ambrósio

Biólogo e professor. Sempre foi fascinado por fotografia e aos 14 anos, quando foi morar na Nova Zelândia em um programa de intercâmbio, percebeu que viajar era alimento para sua alma. Viagens de aventura e contato com a natureza são sua xícara de chá. Sempre escreveu sobre seus rolês em diários pessoais e agora se aventura a compartilhá-los no Viaja Bi!. Todos os posts do Pedro.

  • Instagram
  • Email

Comentar