1 de setembro de 2015

Onde Ficar no Rio: Hotel Marina Palace Leblon

Onde ficar no Rio de Janeiro?

Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, todo mundo já sabe. Mas a gente queria ir para lá e se hospedar em grande estilo. O Hotel Marina Palace, no charmoso bairro do Leblon, foi uma escolha para lá de bafônica. E super gay-friendly, fomos super bem recebidos.

Hotel no Rio - Onde Ficar

Vista do Hotel Marina para a Praia do Leblon e Ipanema, no Rio. Espetacular.

Aqui no site você já deve ter visto nossa série sobre a primeira viagem em grupo do Viaja Bi!, que foi justamente para o Rio. Rolou de tudo, até praia de nudismo. Siga as matérias com a hashtag #ViajaBiRio!

E também já fizemos uma lista bem legal das Top 10 melhores coisas para se fazer no Rio, sugestões que para quem quer saber o que mais tem para fazer além de visitar o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

Mas como a gente adora o Rio e estávamos seguindo rumo à Região dos Lagos, em agosto de 2015 resolvemos fazer mais uma parada no Rio e nos hospedamos no bafônico Hotel Marina Palace, no bairro do Leblon. A gente nunca tinha ficado no bairro e adoramos.

Vista da Praia do Leblon, onde o prédio do Hotel Marina se destaca

Vista da Praia do Leblon, onde o prédio do Hotel Marina se destaca

Localização

Hotel Marina Palace fica super bem localizado, no bairro do Leblon, bem em frente ao mar.

Quem não conhece a música Virgem, da cantora Marina. Pois é, o Hotel Marina tem até trilha sonora consagrada. O prédio se destaca na orla do Leblon.

“O Hotel Marina quando acende
Não é por nós dois
Nem lembra o nosso amor
Os inocentes do Leblon
Esses nem sabem de você…”

Hotel Marina Palace no Leblon

O Hotel Marina Palace se destaca na praia do Leblon, foto com os Dois Irmãos ao fundo

Chegamos com fome e abrimos um aplicativo de celular para buscar uma indicação de restaurante pelas redondezas e os melhores restaurantes do Rio pareciam estar localizados a alguns metros de distância. O legal é que as opções não são exclusivamente caras: há opções de lanches, restaurantes por quilo, a la carte e muito comércio.

Mas o melhor mesmo é estar em frente ao mar. Basta alguns passos e você encontra a deliciosa orla de Ipanema/Leblon, uma região super tranquila e segura para caminhar e curtir a praia, muito frequentada pelos moradores.

É certo que você não está muito próximo da Farme de Amoedo e do Posto 9, onde se concentram os boys magia do Rio, mas em cerca de 30 minutos de caminhada ou 5 minutos de carro, você já está por lá.

Acomodações

No nosso check-in, fomos bem recebidos pela equipe da recepção que nos acomodaram mesmo nós tendo chegado um pouco antes do horário do check-in.

Só tivemos um pouco de confusão em relação ao estacionamento. Estacionamos próximo ao hotel e desci para perguntar se havia alguma sugestão de estacionamento próximo. O funcionário que estava na portaria não soube me informar muito bem, aconselhou que buscássemos uma vaga na rua mesmo, e só depois de um tempo consegui a informação de que havia a possibilidade de estacionar numa garagem conveniada ao hotel por uma diária de R$ 50,00. Faltou melhor orientação da equipe a respeito.

Mas problema resolvido: nos livramos do carro com a ajuda do manobrista, terminamos o check-in e subimos para a nossa suíte.

Nessa chegada, também faltou alguém para nos acompanhar até o quarto e prestar algumas orientações básicas sobre o quarto, procedimento de praxe na maioria dos hotéis. Acreditem, o quarto era enorme e com várias funcionalidades, fez falta mesmo uma rápida apresentação.

Hotel Marina Palace - suíte

A suíte do Hotel Marina é enorme e com vista para o mar

A suíte tem 35 m2 incluindo sala de estar, mesa de jantar e quarto, em ambientes separados. O quarto ainda conta com outras comodidades como ar condicionado, frigobar e TV de tela plana (nem ligamos). O wi-fi funcionou perfeitamente, uma questão que costuma ser problemática.

O banheiro também tinha box e banheira separados e era bem amplo.

Vista para o mar em nossa suíte no Hotel Marina Palace

Vista para o mar em nossa suíte no Hotel Marina Palace

A cama king-size era uma loucura de gostosa. A gente brinca que em alguns hotéis é preciso marcar encontro na cama, de tão grande é a cama rs. Aliás, em relação à receptividade do hotel quanto ao fato de sermos gays, foi absolutamente normal. O hotel é bastante receptivo em relação ao público gay, não éramos o único casal gay hospedado por lá.

O único senão aqui fica para as janelas. Os vidros estavam embaçados, prejudicando um pouco o que poderia ser uma vista perfeita para o mar. O isolamento acústico também demanda melhorias, embora não seja tão problemático.

2015-08 Rio1_164

2015-08 Rio1_163

Mas fique atento. O hotel tem 4 tipos de acomodações, que variam em função do tamanho e vista para o mar. O quarto standard tem 20 m2 e vista lateral, enquanto a suíte master tem 40 m2 e vista frontal. Os preços obviamente variam, consulte valores e disponibilidade no nosso site parceiro, o Booking.com, onde você pode também fazer a sua reserva e colaborar com o trabalho do nosso site. E o melhor, não paga nada a mais por isso.

Lazer

Apesar da suíte ser incrível, não víamos a hora de conferir a piscina, que fica no último andar do hotel, com vista para toda a praia de Leblon e Ipanema. A vista é de fato fantástica e imperdível.

Mas o espaço também é bastante agradável, com algumas espreguiçadeiras e um bar super gostoso, com vista para o Morro Dois Irmãos. A área ainda conta com chuveiros e academia de ginástica pequena, mas também com bela vista para o mar.

2015-08 Rio1_074

Hotel Marina Palace - Piscina

2015-08 Rio1_188

2015-08 Rio1_192

2015-08 Rio1_194

Café da Manhã

No dia seguinte, acordamos e fomos conferir o café da manhã. Uma delícia, viu? Várias opções de pães, frios, frutas e pratos quentes. Mas o que mais nos chamou atenção foi que tinha até brigadeiro no café da manhã, acreditam? Uma delícia.

E como a tônica no Marina é o encontro com o mar, no salão não poderia ser diferente. É possível tomar o café da manhã com uma vista deliciosa para a praia. Chegue cedo, os lugares próximos da janela são os mais disputados.

2015-08 Rio2_036 2015-08 Rio2_038

É isso aí. Super recomendamos o Hotel Marina Palace como uma opção de hospedagem gay-friendly na região de Ipanema e Leblon. Nós adoramos e você Bi também merece.

Para consultar e fazer reservas, acesse o site oficial do Hotel Marina Palace.

Leia mais sobre o Rio de Janeiro aqui no Viaja Bi!

Ficamos hospedados a convite do grupo Brazil Hospitality Group, mas os comentários aqui descritos são independentes e relativos à experiência vivida em nossa visita.

Compartilhe:
Tags:

Sobre Fábio Pastorello

Fábio Pastorello

Fotógrafo e videomaker, além de gay nas horas vagas. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Pediu e foi pedido em casamento em Paris, após 10 anos de namoro. Formado em Letras, ex-bancário e mais feliz agora, é editor do blog Viagens Cinematográficas.

  • Website
  • Google+
  • Email

3 Comentários

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*