26 de novembro de 2020

Rainbow Friday: Buser lança ônibus arco-íris pela diversidade LGBT+🌈

A Buser, plataforma de fretamento colaborativo de ônibus de viagem, divulgou nessa quinta, 26 de novembro, seu primeiro ônibus arco-íris. É isso mesmo, um ônibus todo envelopado com as cores da bandeira LGBT+ que vai rodar as estradas brasileiras promovendo a diversidade e a inclusão.

Em período de Black Friday, isso é o que eu chamo de Rainbow Friday, néam? 🌈

Ônibus arco-íris da Buser - Foto: Divulgação/Buser

Ônibus arco-íris da Buser – Foto: Divulgação/Buser

 

Ônibus arco-íris da Buser vai promover a diversidade

A comunidade LGBTQIA+ tem uma postura bastante ativa na cobrança de empresas quando dão close errado, mas é também super importante a gente valorizar quando as empresas têm iniciativas que visam dar visibilidade à nossa comunidade. E o ônibus arco-íris é uma delas.

Em post nas redes sociais, a marca lançou a novidade, defendendo a liberdade, algo tão simples mas tão valioso em tempos trevosos como esses que vivemos:

Com ORGULHO anunciamos o 1º ônibus do Brasil com as cores do arco-íris!

Uma sincera homenagem àqueles que, assim como a Buser, buscam a liberdade.

Liberdade para amar.
Liberdade para escolher pra onde ir.
Liberdade para decidir como ir.

Queremos que as pessoas tenham liberdade para trilhar os seus próprios caminhos.

Ainda temos uma longa estrada a percorrer nos temas de diversidade e inclusão. Mas estamos juntos nesse movimento.

 

Os posts foram feitos nos Stories do Instagram e no LinkedIn da marca, mostrando tanto para os clientes quanto para o mercado que a Buser está, sim, comprometida em promover a diversidade. Eu achei babado!

Ônibus arco-íris da Buser foi divulgado no LinkedIn da empresa - Foto: Divulgação/Buser

Ônibus arco-íris da Buser foi divulgado no LinkedIn da empresa – Foto: Divulgação/Buser

Que emoção, né? 🌈

Quem aí também imaginou uma foto em cima do ônibus arco-íris no melhor estilo Priscila, a Rainha do Deserto?

Gente, imagina o fuzuê de você ver um busão maravigold desses passando nas estradas. Se eu estivesse de carro atrás, iria querer seguir só para ver o destino desse arco-íris para ver se tem um pote de ouro, vocês não?

 

Ônibus arco-íris: para além de visibilidade

Mas a gente sabe também que tem muita empresa por aí que prega diversidade mas só busca, na real, visibilidade (para si própria). Temos alguns exemplos recentes em relação ao racismo, como o do Carrefour e NuBank.

Então, ok, um ônibus arco-íris gigante andando pelo Brasil já é um baita impacto e essa ação por si só já daria visibilidade à comunidade LGBTQIA+. Mas eu quero é mais, néam?

E uma fonte interna me confidenciou que esse, na verdade, é só o primeiro de 20 ônibus arco-íris que vão rodar por aí e que tem diversas outras ações sendo pensadas, negociadas e programadas, para reverter essa visibilidade para a comunidade LGBT+.

Tanto que o veículo já está plotado há cerca de 15 dias, mas que ainda não foi para estrada, certamente por essas ações sendo programadas. Quem passar de metrô pela estação Tietê em São Paulo, fique de olho porque parece que o ônibus arco-íris pode ser visto até do trem.

Se você achar o busão LGBT+, não esqueça de tirar sua foto e postar no Instagram marcando o @viajabi que quero repostar!

Ônibus arco-íris da Buser foi divulgado no Instagram da empresa - Foto: Divulgação/Buser

Ônibus arco-íris da Buser foi divulgado no Instagram da empresa – Foto: Divulgação/Buser

 

O que é a Buser?

Para quem não tá entendendo muito do rolê por não conhecer a Buser, eles são, para o setor de viagens de ônibus o que Uber e 99 são para o setor de transporte individual de carro. As viagens saem mais baratas que as tradicionais (até 60%). 😮 Não é à toa que as empresas tradicionais estão buscando impedir a Buser de funcionar em São Paulo, assim como foi com o Uber no passado.

A empresa diz, em seu site, que “as viagens contam com seguro, motoristas profissionais, veículos inspecionados e monitorados por GPS, além de outros itens de segurança” e também que “a maior parte das viagens são realizadas em ônibus cama, leito ou semi-leito e as reservas são feitas pelo site ou aplicativo. Para viajar é só apresentar um documento com foto, sem a necessidade de ir a uma rodoviária e pegar filas para comprar, retirar ou imprimir passagens”.

Eu nunca viajei com a Buser (por falta de oportunidade mesmo) mas conheci a plataforma no ano passado e me interessei bastante.

 

Quem aí já vislumbrou um grupo de viagem com leitores do Viaja Bi! embarcando nesse ônibus arco-íris para explorar algum canto do país, hein?🌈

Eu já #ficadica 😉

Parabéns, Buser, pela iniciativa!

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar