Hotel gay com rooftop nudista: Hotel Ritual Torremolinos 🇪🇸😱
No fim do ano passado, fui convidado pela Espanha, pela região de Andaluzia e pela cidade de Torremolinos para participar do primeiro evento LGBT de negócios da região, o I Encontro Internacional de Turismo LGBTI (relembre aqui). Fizemos um tour antes e segui viagem depois, mas enquanto estive em Torremolinos, fiquei hospedado no Hotel Ritual Torremolinos, um hotel gay com rooftop nudista só pra adultos!!!! 😱
O hotel gay é uma das principais opções em Torremolinos, segundo o Booking.
E é sobre essa experiência que vou contar pra vocês agora.
Tão preparadxs? Puxa a cadeira e vem ver.
Hotel gay em Torremolinos: Hotel Ritual ⭐⭐⭐
LOCALIZAÇÃO 📍
A cidade de Torremolinos não é tão grande, então não tem muito essa coisa de localização ruim, mas o hotel não poderia estar em melhor ponto da cidade. Em cima de um costado de frente pro mar, o que garante vista bafônica, a 2min a pé da Praia de Bajondillo! E ele fica perto de um monte de coisa interessante pras gay, no bairro La Nogalera.
Primeiro, está há 6min da estação de trem, que leva você pra Málaga, por exemplo. Tem inclusive uma estação no aeroporto. Eu usei esse trem e realmente fica perto da estação. Vale lembrar que entre Torremolinos e Málaga (que são muito perto uma da outra), tem uma praia gay nudista chamada Playa Guadalmar. Ou seja, miga, sai do hotel, pega o trem, vai balangar a piroca na praia e volta belíssima!
O hotel gay mais bafônico de Torremolinos também fica perto da cena gay da cidade. Eu achei interessante porque as baladas ficam todas concentradas em um quarteirão/praça e lá, como em quase toda Europa, você não paga pra entrar nos lugares. Então, você entra em na balada Eden, fica um pouco, vê um show de drag, sai, vai pra outra que tá logo do lado e assim por diante. Uma das que eu entrei, não vou me lembrar o nome agora, tinha um cara dançando pelado. Eu adoro essa coisa libertária que alguns lugares da Europa tem, sem o pudor hipócrita que temos com o corpo aqui no Brasil fora do Carnaval.
Também fica bem pertinho o Eden Beach Club, que fica na praia, na mesma direção do hotel gay. Eu almocei lá, comida boa e tinha um garçom bafo com uma calça apertada que marcava as super pernas e bunda. As gay ficaram loucas. E eu adoro! 🙂
INFRAESTRUTURA DO HOTEL 🏨
O hotel gay Ritual Torremolinos foi inaugurado em maio de 2017 e já desponta como quase um ponto turístico à parte. Muitos hotéis têm, na frente, algumas bandeiras hasteadas, tipo do país, cidade e do próprio hotel e talz. Esse, bicha, tinha várias bandeiras do arco-íris hasteadas. Era rainbow na cara da sociedade. Choquei!
O restaurante do hotel tem vista para uma das piscinas, no andar térreo e abre para café da manhã (que é bom e com bastante opção) e jantar no esquema buffet. Mediante pedido, eles têm cardápios para dietas especiais. Essa piscina é externa com cadeiras de descanso e gazebos e, no verão, ferve, tendo até aulas de hidroginástica com professores babado, pelo que vi nas fotos. Mas não cheguei a ver porque fim de novembro, começo de janeiro, já tava frio, então não usei essa piscina. Também não conheci a academia, mas sei que tem! 🙂
O spa fica no subsolo. Você entra na recepção, pega sua chave do armário, chinelo e toalha e entra em um vestiário. Deixa suas coisinhas ali e entra na área do spa, que tem salinha para massagem, sauna seca e a vapor, 3 tipos de chuveiro (ducha escocesa, chuveiro normal e gelado), uma piscina aquecida no canto com áreas de relaxamento e técnicas de hidromassagem, um banco de mármore aquecido para relaxar e uma outra piscina, que eles chamam de templarium, no centro disso tudo. Tem uns bancos dentro dessa piscina, então dá pra ficar ali sentadinho relaxando.
Eu fiz uma massagem, no último dia, antes de ir para as piscinas do spa. Quando viajo assim a convite e não pago o hotel, sempre me dou de presente uma massagem. Sou viciado. 😛 A deles não era excepcional, mas não deixou nada a desejar. Foi bem gostosinho, mas quero ressaltar pra quem tá pensando besteira que o massagista é super profissional, tá? Não é os “masso” fake do Grindr que fazem happy ending. Já como foi o spa em si não posso contar. #aloka 😂 O que você espera de um hotel gay? me conta nos comentários aí embaixo? O que será que aconteceu? Será que aconteceu algo? Fica no ar… 🙂
No hall de entrada do hotel, tem água saborizada à vontade, uns sofás, um espaço com algumas revistas gays e guias, uma vitrine de loja boutique com produtos LGBT (sungas, lubrificantes etc.) e eles estavam, quando fui lá, construindo uma barbearia logo ao lado da recepção. O hotel gay babadeiro também conta com estacionamento externo, já que a Rua Brasil é fechada na frente do hotel. Custa EUR 15 por dia e precisa fazer reserva antecipada.
Não seria um hotel gay se as bichas não pudessem levar seus cachorríneos, né? Pois é, o Hotel Ritual é pet-friendly e oferece tigelas e caminha para nosso melhor amigo. Tenho que voltar lá com o Lupin, né? Outra coisa que não pode faltar é WiFi em todo hotel e Grindr bombando e eles não esqueceram disso. 🙂 Repetindo, é um hotel gay e só para adultos, tá? Então tirem as crianças da sala. 🙂
A recepção, que é 24h, atende os clientes em espanhol, inglês, holandês e francês. Eles oferecem, também, transfer para o aeroporto de Málaga por um custo adicional. Outros serviços também são oferecidos por custo extra: lavanderia, lavagem a seco, passar roupas, aluguel de carro, bilhetes para atrações ou shows, além da massagem, que já falei.
Uma coisa que não gostei taaaanto foi a decoração e as pinturas (quadros). Achei que algumas partes ficaram um pouquinho bregas, sabe? A ideia é legal, de entrar num mundo do “sereio” que faz parte do logotipo de um hotel gay e tal e em alguns pontos ficou bem divertido, mas em outros acho que ficou meio over. Mas não é nada que estragasse a experiência. Só um ponto que eu, Rafa, não curti tanto.
O elevador para os quartos tem vista para a rua. Sobre os quartos já falo já, mas vamos continuar subindo até o rooftop, que é uma zona nudista!
Eles tem um bar lá em cima com coquetéis que fica aberto até de manhã e tinha um barman que me deixou de boca aberta! Gato, hein…
O espaço não é tão grande assim, mas tem várias espreguiçadeiras confortáveis, bela decoração e uma piscina, um pouco mais alta, com borda infinita e levemente aquecida. Essa área toda do rooftop é exclusiva para hóspedes e você pode ficar peladão lá. Eu fui e fiquei.
Confesso que foi mais pelas fotos pra mostrar pra vocês porque tava meio frio e ventando muito, mas foi divertido e, além de uma sessão de fotos bafo, ainda troquei cartões e iniciei negócios com um espanhol muito gente boa que trabalha com turismo LGBT lá na Espanha. E foi meio bizarro, ele de terno e eu peladão, conversando como se não houvesse amanhã. 🤣 É cada uma que eu me apronto… Mas tudo bem, não teria tanta história boa pra contar, né?
QUARTOS 😴
Os quartos são equipados com ar-condicionado e frigobar. Não sei se são todos, mas o meu tinha uma minicozinha, uma bancada para trabalho e um sofá que parecia um divã, belíssimo. Tinha também um terraço, que dava vista para a piscina maior (não a nudista). Apesar de o meu quarto estar no canto e para ver a piscina ele ficar meio de lado, dava pra ver a piscina e o mar. E era um terraço grandinho, viu? Tinha uma mesinha e cadeiras de plástico para relaxar ali.
No dia que cheguei, o hotel gay tinha pensado na gay aqui, né? Eles deixaram um pratinho com frutinhas coberto com filme plástico de boas vindas. Já amei. Além disso, no criado mudo, tinha o cartão do gerente do hotel, chocolate e alguns cupons de desconto para clubes de sexo na cidade.😱
No outro criado mudo, tinha um guia gay de Torremolinos, com eventos LGBT na cidade para o ano todo e informações de uma loja que fica perto dali e das baladas, com cuecas, jockstraps e outros itens de vestuário.
O quarto também tinha televisão, cofre no armário e um espelho de corpo inteiro na sala (o meu quarto era bem grande e meio que dividido em dois ambientes). A cama, gigante e deliciosa, tinha abajures individuais acoplados na cabeceira.
O banheiro era um pouco menor, mas super funcional, com bom chuveiro, secador e balança. Os amenities eram todos coloridos. Cada item em uma cor do arco-íris: shampoo, gel de banho, loção corporal, sabonete, escova de dente e kit de barbear.
E o banheiro ainda tinha uma curiosidade: além da luz normal, você podia acender somente uma luz vermelha, que deixava o banheiro num clima meia luz e sensual. Muitos casais vão para o hotel, então dá para aproveitar a “casa da luz vermelha” ali mesmo no seu banheiro. 🙂
REVIEW DO HOTEL GAY 📋
Apesar de todos os indícios e possibilidades sendo um hotel gay e das brincadeiras que fiz nesse texto, o Hotel Ritual Torremolinos não tem aquele clima pesado de pegação que você pode imaginar. É claro que rolam visitas a outros quartos, azaração no spa, na piscina no rooftop, mas não é aquela putaria com gente andando pelada ou causando pelo hotel todo não. É um hotel como outro qualquer, mas tem alguns toques mais gays e áreas mais propensas à paquera, vamos dizer assim.
Eu gostei do hotel e me hospedaria lá novamente, sem dúvida nenhuma. Os funcionários são todos muito simpáticos (e fofos), a localização é ótima, comida boa, tem muito viado, tem viado pra sempre, tem bandeira LGBT na porta, o quarto é super espaçoso e confortável, tem rooftop nudista, eventos LGBT (tinha show de drag em um dos dias), é pet-friendly… Tudo de bom, eu amei!
Vale ressaltar que, recentemente, a Ritual Hoteles abriu sua segunda unidade, na pequena cidade de Vejer de la Frontera, que eu visitei quando estive na Andaluzia, mas ele não estava aberto ainda. É também um hotel gay chamado Hotel Ritual El Palmar, que tem atividades mais voltadas à natureza! Já quero conhecer #MeChamaRitual. E no último dia 23 de março, eles abriram uma balada em Torremolinos chamada Ritual Copas.
Eles também têm uma competição para o Mr. Ritual, que dá ao vencedor um iPhone X e 7 diárias em hotéis Ritual para duas pessoas em regime de pensão completa. Vai lá, se joga, bi! 🙂
FOTOS 📷
Hotel gay Ritual Torremolinos
Endereço: Brasil, 2, 29620 Torremolinos, Andaluzia, Espanha (mapa)
Salve esse post no Pinterest “pinando” as imagens abaixo.
Comentar