12 de maio de 2015

Hotel Gay Friendly em Florianópolis

Procurando um hotel gay em Florianópolis? Confira aqui nossa dica.

Uma ótima opção de hotel gay friendly em Floripa: The Hyperion

Uma ótima opção de hotel gay friendly em Floripa: The Hyperion

Que Florianópolis é um dos melhores destinos gays do Brasil você já sabe, e que o negócio ferve no Carnaval e em outras épocas do ano, as Bis também já conhecem.

Por isso fomos até Floripa recentemente para conferir uma opção de hotel gay em Florianópolis, a ilha dos boys magia. O hotel em questão é o The Hyperion Boutique Hotel e Bar, que fica numa localização privilegiada, no caminho para a Praia Mole.

E é lógico que você também sabe que é na Praia Mole que o negócio ferve por lá. No canto esquerdo da Praia Mole está o Bar do Deca, tradicional point de encontro dos boys magia por lá. Capricha na malhação que lá o povo não anda, as Bis desfilam.

Trilha para a Praia da Galheta, point gay e de nudismo em Floripa

Trilha para a Praia da Galheta, point gay e de nudismo em Floripa

O local é estratégico porque fica no caminho para a praia de nudismo da Galheta, uma praia mais historicamente gay do que a própria Praia Mole. Na Galheta, há menos infraestrutura e o lugar é para as #BiNudistas que querem mais tranquilidade, exclusividade ou uma “pegada” mais forte.

Fica a dica, Bi: Na alta temporada, o trânsito para a Praia Mole fica bem complicado, para não dizer parado mesmo. Por isso, o lance é ficar o mais próximo possível de lá. As opções de hospedagem na própria Praia Mole são poucas, portanto a Lagoa da Conceição acaba sendo a melhor alternativa. 

Leia mais sobre as praias gay-friendly de Floripa aqui no blog.

O Hyperion fica no final da Avenida das Rendeiras, no caminho para a Praia Mole (é também caminho para a Praia da Joaquina e Barra da Lagoa) mas também com fácil acesso para os restaurantes e bares da Lagoa da Conceição.

Mas o melhor mesmo para nós é que o hotel não é somente gay-friendly, mas administrado por um casal gay, os queridos Jens e Pedro.

Mas vamos confessar. Quando estávamos procurando um hotel gay em Floripa, o que mais nos atraiu no Hyperion foi a pegada azul e branca, toda inspirada na Grécia.

O nome do hotel, Hyperion, é inspirado em um dos titãs gregos, bem como o nome de cada quarto do hotel. Um amigo até achou que a inspiração grega poderia significar algo cafona, mas não se preocupe: o hotel tem decoração sofisticada e os quartos são bem clean, embora muito confortáveis e funcionais.

Detalhe da arquitetura do Hyperion, o azul e o branco remetem à Grécia de Mykonos ou Santorini

Detalhe da arquitetura do Hyperion, o azul e o branco remetem à Grécia de Mykonos ou Santorini

Quartos em azul e branco são bem confortáveis e funcionais

Quartos em azul e branco são bem confortáveis e funcionais

O atendimento é perfeito, atencioso sem ser invasivo, e as instalações perfeitas, com destaque para o chuveiro, um banho perfeito após um dia de praia ou pelas trilhas puxadas que fizemos em Florianópolis.

O café da manhã não é muito diversificado, mas atende bem todas as suas necessidades, com frutas, pães, croissant, frios e sucos. Alguns produtos são integrais, outros são para engordar mesmo, como o pote de Nutella que eles deixaram lá e a gente acabou avançando com vontade fazendo a #BiGulosa.

Se joga na ducha do Hyperion que é uma delícia

Se joga na ducha do Hyperion que é uma delícia

E você? O que achou do Hyperion? Onde prefere ficar em Florianópolis? Deixe seu comentário contando a sua experiência!

Se joga, Bi: Se você ficou interessado, faça sua reserva no The Hyperion Boutique Hotel e Bar aqui pelo blog (é só clicar no link ao lado) pra ajudar a gente, ok? Assim você não paga nada além e ainda colabora com nosso trabalho. 

A hospedagem do Viaja Bi! contou com o apoio parcial do The Hyperion, mas os comentários aqui descritos são independentes e relativos a nossa experiência pessoal.

Compartilhe:
Tags:

Sobre Fábio Pastorello

Fábio Pastorello

Fotógrafo e videomaker, além de gay nas horas vagas. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Pediu e foi pedido em casamento em Paris, após 10 anos de namoro. Formado em Letras, ex-bancário e mais feliz agora, é editor do blog Viagens Cinematográficas.

  • Website
  • Google+
  • Email

6 Comentários

  • Eloah Cristina
    2015-05-12 11:40

    Estou morrendo de vontade de voltar para Floripa e quem sabe não ficamos lá para devorar o pote de Nutella! 🙂

  • Rafael Leick
    2015-05-12 18:08

    Alguém falou Nutella? Quero!
    Ah! E Floripa também! 🙂

  • Willians
    2016-10-27 09:40

    Como é o acesso ao hotel?

    • Rafael Leick
      2016-10-29 11:46

      Oi, Willians. O Hyperion fica no final da Avenida das Rendeiras, no caminho para a Praia Mole (é também caminho para a Praia da Joaquina e Barra da Lagoa) mas também com fácil acesso para os restaurantes e bares da Lagoa da Conceição. Aqui dá pra ver a localização no mapa. É isso que você queria saber? Senão pode fazer sua pergunta mais específica e tento te ajudar, ok? 🙂

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*