14 de setembro de 2017

Brasil tem 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em setembro

Setembro será um mês baphônico para o Turismo LGBT no Brasil, minha gente. E nem estou falando do meu aniversário que-é-dia-25-fica-a-dica! A última semana do mês será cheia de babados para nossa comunidade viajante com a 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil e a ABAV, uma grande feira de turismo onde eu mediarei um painel LGBT. Calma que eu já explico tudo, bi.

 

Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

A Câmara de Comércio LGBT Brasileira (CCLGBTB) é a entidade responsável por fomentar negócios LGBT aqui no país. Em julho, fui convidado por ela para integrar sua diretoria e assumir o posto de Diretor de Turismo. O convite me deixou super honrado e eu topei o desafio no meio do turbilhão, afinal a CCLGBTB está organizando um evento internacional em São Paulo, para os dias 25 e 26/9, a 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil.

Arte da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil de 2017

Arte da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil de 2017

É um tipo de evento que já acontece em outros países da América Latina e pelo mundo, focado em negócios e turismo LGBT friendly, e esse ano o Brasil entra no circuito! O evento conta com debates, apresentação de destinos e painéis com questões relacionadas à diversidade como um todo e reunirá empresários, gestores públicos, autoridades, empreendedores, investidores de todo o mundo e Câmaras LGBT de outros países, como Argentina e Estados Unidos.

Estarão presentes os meus amores presidente e vice-presidente da CCGLAR (Câmara de Comércio Gay Lésbica Argentina), Pablo de Luca e Gustavo Noguera, e do CEO da NGLCC (Câmara de Comércio Nacional Gay e Lésbica, dos EUA), Chance Mitchel. Um bafo só!

O Viaja Bi! é um dos media partners do evento, ou seja, publicaremos todas as novidades por aqui pra vocês em primeira mão! 🙂

A Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, que acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso, no centro da cidade, é direcionada aos que têm interesse em debater e pensar a diversidade em suas várias vertentes e apresentará, também, cases de sucesso e práticas adotadas pelas empresas que têm compromisso com a comunidade e estão comprometidas de fato a eliminar a LGBTfobia de seus espaços de atuação.

Ricardo Gomes, presidente da CCLGBTB e os diretores Marcelo Gallego (Qualidade de Certificação), Rafael Leick (Turismo), André Fischer (Comunicação e Marketing) e Gabriel Rajão (Secretariado)

Ricardo Gomes, presidente da CCLGBTB e os diretores Marcelo Gallego (Qualidade de Certificação), Rafael Leick (Turismo), André Fischer (Comunicação e Marketing) e Gabriel Rajão (Secretariado)

“Queremos que todos os setores encontrem neste evento a possibilidade real de negócios, por meio de network na conferência e nos debates. Esse é o momento ideal para divulgarmos efetivamente as ações já em andamento que buscam um mundo mais diverso”, foi o que disse Ricardo Gomes, presidente da CCLGBTB.

Sem querer puxar sardinha pro nosso lado do Turismo, mas já puxando, os representantes de países, estados e cidades que se entendam como ou queiram se tornar destinos LGBT friendly ou que ainda queiram ampliar o trabalho já existente estarão reunidos com empresas e profissionais de turismo para trocar experiências e, de fato, fazer negócios.

E, apesar de ser a primeira edição, tem muita gente de peso apoiando. Vou contar melhor mais pra frente, mas posso adiantar que a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo estão envolvidas na co-organização do evento através de suas secretarias e rola patrocínio e apoio de empresas e destinos.

As inscrições para a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT são gratuitas e poderão ser feitas pelo site da Câmara. Mas corre que já são as últimas vagas!

 

Painel LGBT na ABAV Expo mediado por… mim

Isso tudo acontecerá nos dias 25 e 26/9. No dia seguinte, começa um outro evento que se estende até sexta-feira, a ABAV Expo. Essa já é uma feira tradicional no ramo do Turismo. Masssssss no dia 28/9, quinta, das 17h às 17h45, ela receberá um painel importantíssimo, chamado de “Turismo LGBT no Brasil: A realidade“.

Setembro é mês da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT e da ABAV Expo, com painel LGBT

Setembro é mês da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT e da ABAV Expo, com painel LGBT

É importantíssimo pelo tema e pra mim, por um outro motivo. Eu serei o mediador dele, que contará com a participação da professora e pesquisadora da USP, Mariana Aldrigui, o fundador e CEO da agência Friendlytur, Roberto Duhkel, e o representante do Ministério do Turismo (MTur), Rodrigo Arevalos. Se estiverem na feira, passem lá pra nos ver e ajudar a fomentar a discussão. 🙂

 

Muita informação, né? E, além de tudo, é meu niver no dia 25, então aguardo os parabéns de vocês (só no dia porque antes dizem que dá azar!). 🙂

 

Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

25 e 26 de setembro de 2017
Teatro Sérgio Cardoso
Inscrições antecipadas: camaradecomerciolgbt.com.br
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Organização: Câmara de Comércio LGBT Brasileira

 

ABAV Expo (Vila do Saber) – Turismo LGBT no Brasil: a realidade

28 de setembro de 2017, das 17h às 17h45
Expo Center Norte – Vila do Saber / Arena Segmentação
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo

 

Viaja Bi! é media partner da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Instagram
  • Email

Comentar

Ut tellus dolor, dapibus eget, elementum vel, cursus eleifend, elit. Aenean auctor wisi et urna. Aliquam erat volutpat. Duis ac turpis. Integer rutrum ante eu lacus. Required fields are marked*