14 de setembro de 2017

Brasil tem 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT em setembro

Setembro será um mês baphônico para o Turismo LGBT no Brasil, minha gente. E nem estou falando do meu aniversário que-é-dia-25-fica-a-dica! A última semana do mês será cheia de babados para nossa comunidade viajante com a 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil e a ABAV, uma grande feira de turismo onde eu mediarei um painel LGBT. Calma que eu já explico tudo, bi.

 

Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

A Câmara de Comércio LGBT Brasileira (CCLGBTB) é a entidade responsável por fomentar negócios LGBT aqui no país. Em julho, fui convidado por ela para integrar sua diretoria e assumir o posto de Diretor de Turismo. O convite me deixou super honrado e eu topei o desafio no meio do turbilhão, afinal a CCLGBTB está organizando um evento internacional em São Paulo, para os dias 25 e 26/9, a 1ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil.

Arte da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil de 2017

Arte da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT do Brasil de 2017

É um tipo de evento que já acontece em outros países da América Latina e pelo mundo, focado em negócios e turismo LGBT friendly, e esse ano o Brasil entra no circuito! O evento conta com debates, apresentação de destinos e painéis com questões relacionadas à diversidade como um todo e reunirá empresários, gestores públicos, autoridades, empreendedores, investidores de todo o mundo e Câmaras LGBT de outros países, como Argentina e Estados Unidos.

Estarão presentes os meus amores presidente e vice-presidente da CCGLAR (Câmara de Comércio Gay Lésbica Argentina), Pablo de Luca e Gustavo Noguera, e do CEO da NGLCC (Câmara de Comércio Nacional Gay e Lésbica, dos EUA), Chance Mitchel. Um bafo só!

O Viaja Bi! é um dos media partners do evento, ou seja, publicaremos todas as novidades por aqui pra vocês em primeira mão! 🙂

A Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, que acontecerá no Teatro Sérgio Cardoso, no centro da cidade, é direcionada aos que têm interesse em debater e pensar a diversidade em suas várias vertentes e apresentará, também, cases de sucesso e práticas adotadas pelas empresas que têm compromisso com a comunidade e estão comprometidas de fato a eliminar a LGBTfobia de seus espaços de atuação.

Ricardo Gomes, presidente da CCLGBTB e os diretores Marcelo Gallego (Qualidade de Certificação), Rafael Leick (Turismo), André Fischer (Comunicação e Marketing) e Gabriel Rajão (Secretariado)

Ricardo Gomes, presidente da CCLGBTB e os diretores Marcelo Gallego (Qualidade de Certificação), Rafael Leick (Turismo), André Fischer (Comunicação e Marketing) e Gabriel Rajão (Secretariado)

“Queremos que todos os setores encontrem neste evento a possibilidade real de negócios, por meio de network na conferência e nos debates. Esse é o momento ideal para divulgarmos efetivamente as ações já em andamento que buscam um mundo mais diverso”, foi o que disse Ricardo Gomes, presidente da CCLGBTB.

Sem querer puxar sardinha pro nosso lado do Turismo, mas já puxando, os representantes de países, estados e cidades que se entendam como ou queiram se tornar destinos LGBT friendly ou que ainda queiram ampliar o trabalho já existente estarão reunidos com empresas e profissionais de turismo para trocar experiências e, de fato, fazer negócios.

E, apesar de ser a primeira edição, tem muita gente de peso apoiando. Vou contar melhor mais pra frente, mas posso adiantar que a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo estão envolvidas na co-organização do evento através de suas secretarias e rola patrocínio e apoio de empresas e destinos.

As inscrições para a Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT são gratuitas e poderão ser feitas pelo site da Câmara. Mas corre que já são as últimas vagas!

 

Painel LGBT na ABAV Expo mediado por… mim

Isso tudo acontecerá nos dias 25 e 26/9. No dia seguinte, começa um outro evento que se estende até sexta-feira, a ABAV Expo. Essa já é uma feira tradicional no ramo do Turismo. Masssssss no dia 28/9, quinta, das 17h às 17h45, ela receberá um painel importantíssimo, chamado de “Turismo LGBT no Brasil: A realidade“.

Setembro é mês da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT e da ABAV Expo, com painel LGBT

Setembro é mês da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT e da ABAV Expo, com painel LGBT

É importantíssimo pelo tema e pra mim, por um outro motivo. Eu serei o mediador dele, que contará com a participação da professora e pesquisadora da USP, Mariana Aldrigui, o fundador e CEO da agência Friendlytur, Roberto Duhkel, e o representante do Ministério do Turismo (MTur), Rodrigo Arevalos. Se estiverem na feira, passem lá pra nos ver e ajudar a fomentar a discussão. 🙂

 

Muita informação, né? E, além de tudo, é meu niver no dia 25, então aguardo os parabéns de vocês (só no dia porque antes dizem que dá azar!). 🙂

 

Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

25 e 26 de setembro de 2017
Teatro Sérgio Cardoso
Inscrições antecipadas: camaradecomerciolgbt.com.br
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo
Organização: Câmara de Comércio LGBT Brasileira

 

ABAV Expo (Vila do Saber) – Turismo LGBT no Brasil: a realidade

28 de setembro de 2017, das 17h às 17h45
Expo Center Norte – Vila do Saber / Arena Segmentação
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo

 

Viaja Bi! é media partner da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Publicitário e blogueiro, foi palestrante em seminários internacionais no Peru, a convite dos órgãos de turismo locais, falando sobre planejamento de comunicação e diversidade, com foco na temática LGBT. Morou em Londres e, aos 31 anos, conhece 23 países. Escreve para o Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*