9 de dezembro de 2015

Conheça o Escape60, um jogo de fuga em SP

Sucesso em vários países, principalmente da Europa, os escape games (ou jogos de fuga) chegaram a São Paulo e ocupam as instalações do Escape60 na Vila Olímpia, causando burburinho sobre a nova forma de diversão.

 [Post atualizado em 14/05/19]

Fachada do Escape60 na Vila Olímpia (SP)

Fachada do Escape60 na Vila Olímpia (SP)

A ideia desses jogos de fuga consiste em ficar preso com um grupo de pessoas (amigos, colegas de trabalho, familiares etc.) em um ambiente pré-definido com mistérios a serem resolvidos, com pouquíssima informação para começar e um relógio em contagem regressiva e foram trazidos para o Brasil pelo quarteto Jeannette Galbinski e Márcio Abraham, ambos engenheiros, José Roberto Szymonowicz, empresário e Karina Papautsky, arquiteta.

 

SALAS TEMÁTICAS

O Escape60 na Vila Olímpia tem 8 salas temáticas, sendo que quatro delas comportam de 4 a 8 participantes, uma de 4 a 10 e uma última de 4 a 16 participantes, que oferece a possibilidade de divisão em dois grupos competindo:

  • A Joia da Coroa
  • Corredor da Morte
  • Operação Resgate
  • Salvem Nossas Almas (S.O.S.)
  • O Falsário
  • O Laboratório do Dr. Mortare
Fachada do Escape60, pintada pelo grafiteiro Sipros

Fachada do Escape60, pintada pelo grafiteiro Sipros

Além dessas fixas, o local ainda faz parcerias com algumas salas temáticas, como a Goosebumps, que fica até dia 22 de fevereiro, em parceria com a Sony Pictures para promoção do filme e a sala que temporariamente vai substituir a Salvem Nossas Almas (S.O.S.), Assassin’s Creed Syndicate, a fim de promover o jogo.

Na ComicCon Experience, o Escape60 organizou uma sala temática do filme Inferno, com uma sala especial no meio do evento, adaptada para um enigma a ser decifrado em apenas quinze minutos.

[Atualização: hoje as salas são outras, confira aqui a programação da unidade Vila Olímpia atualizada]

 

A EXPERIÊNCIA ESCAPE60

O ExploraSampa foi convidado a conhecer a atração no último sábado e experimentar a sala temática Corredor da Morte [em 2015]. Mesmo que as pistas sejam sempre alteradas, essa matéria não tem spoilers sobre o jogo. Tudo que é necessário saber é que fomos algemados em duplas ao entrar na cela e nosso objetivo era conquistar nossa liberdade em uma hora para não sermos executados na cadeira elétrica. De acordo com a equipe, essa sala tem uma média de 18 a 20% de grupos que conseguem atingir o objetivo.

E nosso time conseguiu! \o/ #EscapaSampa

Time do EscapaSampa, ou melhor, ExploraSampa e convidados depois de vencer a sala "Corredor da Morte" do Escape60

Time do EscapaSampa, ou melhor, ExploraSampa e convidados depois de vencer a sala “Corredor da Morte” do Escape60

Ao sair, a vontade é falar sobre a experiência por horas e experimentar todas as outras salas. Só não conseguimos repetir a experiência no mesmo dia pois a procura é alta, então faça sua reserva antecipadamente pelo site do Escape60.

 

BRINCADEIRA A MAIS

O espaço também trabalha com reservas para eventos, festas e para empresas que buscam uma nova forma de avaliar seus funcionários num processo de seleção ou oferecer como benefício corporativo. Empresas que queiram customizar as salas para lançamento de produtos, como Goosebumps e Assassin’s Creed Syndicate também tem abertura pra isso.

Caso queira oferecer a experiência de presente, é possível comprar um gift card pela internet.

 

ESCAPE60 (site)

Endereço: Rua Baluarte, 18, Vila Olímpia – São Paulo
Telefone: +55 11 3842.9066
Horário de funcionamento: 2ª a 5ª, 9h às 22h. 6ª a dom, 10h às 1h
Unidades: 13 no Brasil, 1 no Chile e 1 no México
Site: escape60.com.br
Preços: a partir de R$ 84,90 por pessoa (mínimo de 2 ou 4 pessoas por sala)
Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto.

 

[Post originalmente publicado em 09/12/2015 no ExploraSampa e migrado por seu autor para o Viaja Bi! em 14/05/2019]

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

Criador dos projetos Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa, host do podcast Casa na Árvore e colunista do UOL. Foi Diretor de Turismo da Câmara LGBT do Brasil. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário, criador de conteúdo e palestrante internacional, morou em Londres e São Paulo e já conheceu 30 países. É pai do Lupin, um golden dog. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

1 Comentários

Comentar