Hotel Room Portraits retrata casal gay em quartos de hotel pelo mundo
O fotógrafo Richard Renaldi nasceu em Chicago, nos Estados Unidos no final da década de 60. Já fez exposições de seus trabalhos pelos Estados Unidos, Europa e Ásia e tem diversos projetos interessantes, mas um deles, Hotel Room Portraits, chama a atenção (pelo menos a nossa) por retratar desde 1999 sua intimidade com seu parceiro Seth Boyd nos diversos quartos de hoteis em que já se hospedaram pelo mundo.
De hoteis de luxo a outros bem simples, as fotos retratam os diversos tipos de hospedagem que podemos encontrar e, tendo nosso olhar bi mais apurado, as dificuldades ou facilidades que se encontra em cada lugar. Em algumas fotos, nota-se que eles não conseguiram uma cama de casal. Em outros, até pétalas de rosa em formato de coração na cama tinha. E isso nos ajuda na nossa missão de garimpar locais gay-friendly por esse mundão, certo?
Tem desde um hotel chique em Córdoba, na Espanha até uma cama em um trem de Bangkok, na Tailândia e um hotel de sal na Bolívia. Esse eu bem conheço, estive lá em abril desse ano na Expedição Chile/Bolívia do projeto Mundo Aberto, que tenho junto com o blogueiro Robson Franzoi, que me sugeriu esse trabalho do fotógrafo pra apresentar pra vocês. Essa viagem, aliás, foi incrível! Veja no Viagem Primata como foi.
O casal fofíssimo (e gost… quer dizer… e bonitos) já passou por diversos países nos 7 continentes. Itália, Laos, Indonésia, Japão, Bali, Chile, Alemanha e várias cidades dos Estados Unidos estão na lista. Nosso Brasil é representado por Parati, que foi visitado pelos dois no ano 2000. E o legal é que a gente consegue acompanhar um pouco da mudança deles através das fotos. Isso falando do visual, mas também da direção de arte das fotos, retratando a intimidade dos bofes. Ou seja, tem eles deitadinhos, olhando pela janela, sentado na privada, de toalha pós-banho e até pelados.
Fotos do Hotel Room Portraits
Curtiu o Hotel Room Portraits? Até empolga a gente pra começar a fazer um projeto parecido, né?
Procure hoteis pelo mundo aqui.
Porque se você decidir encarar essa, reserve pelos links do Booking.com no Viaja Bi! porque você não paga nada a mais por isso e ainda dá um help pra gente manter o blog, pois o Booking direciona uma parte da comissão deles pra gente, em reservas feitas por aqui. 😉
Veja aqui todas as fotos do projeto.
Ah! E Feliz Ano Novo, bis! Obrigado pelo apoio de vocês em 2014.
Nos vemos em 2015, que já é tipo, depois de amanhã. 😉
Essa pauta foi sugerida por Robson Franzoi, do blog Um Viajante.
Se você também quer sugerir uma pauta pro blog, entre em contato.
Comentar