Membro da família real britânica se assume gay
Um primo da Rainha Elizabeth II se tornou o primeiro membro da família real britânica a se assumir gay. O lorde Ivar Mountbatten revelou que agora está namorando um homem depois de uma luta ao longo da vida com a sua sexualidade.
Mountbatten é primo da Rainha Elizabeth II, tataraneto da rainha Victoria e o sobrinho-neto de Earl Mountbatten de Burma.
O senhor de 53 anos saiu do armário em uma entrevista com o seu namorado James Coyle, de 54 anos. O casal se conheceu em umas férias de esqui em março, e a relação tem sido um marco fundamental para ambos.
Ele é o primeiro membro da família real estendida a sair do armário como gay e ele está mais feliz agora, mesmo que ainda esteja aprendendo a agir em seu novo relacionamento.
“Eu sou muito mais feliz agora, embora eu ainda não esteja 100% confortável com o fato de ser gay”, disse ele ao The Mail desse domingo.
“Ser um Mountbatten nunca foi o problema, foi a geração em que nasci. Quando eu estava crescendo, isso era conhecido como ‘o amor que não se ousa dizer seu nome’, mas o que é incrível agora é o quão longe nós todos temos chegado em termos de aceitação. ‘Sair do armário’ é uma frase tão engraçada, mas é o que eu suponho que eu fiz de uma forma bastante indireta, saindo para um lugar que eu estou feliz por estar.
Lutei contra a minha sexualidade e de certa forma, eu ainda luto; tem sido uma verdadeira jornada para chegar a este ponto. Só de falar sobre isso em público, já é um grande passo para mim atéagora, eu tinha um estilo de vida heterossexual, então viver com um homem é realmente novo. Um passo de cada vez.”
(Ivar Mountbatten)
Ele é pai de três filhos e se divorciou de sua esposa Penelope Thompson após 17 anos de casamento em 2011.
Embora ter um namorado venha sendo um fato a se aprender a conviver para Ivar, isso também tem sido uma bênção disfarçada. Suas filhas preferem ter um outro homem na casa ao invés de uma madrasta. E sua ex, Penelope Thompson, vai pra ioga com o novo namorado do ex-marido.
Coyle disse: “Eu fui a uma aula de ioga com a Penny e as pessoas achavam que eu era seu novo namorado. Ela tinha que dizer-lhes: ‘Não, ele é do Ivar, não meu’.”
Mesmo que o casal tenha uma regra rigorosa de não ter nenhum carinho do público, são agora assumidos para todos os seus amigos e familiares.
“De maneiras diferentes, ambos lutavam. Agora todos em nossa família sabem e não poderia ser mais favorável. Nenhum de nós queria ter relações que eram transitórias; a visão estereotipada dos relacionamentos gays é que eles são muito fugazes e muito freqüentes. Encontrar o James significa que não terei que mentir para ninguém, nem envelhecer sozinho.”
(Ivar Mountbatten)
A Rainha Elizabeth II apoia o casamento do mesmo sexo. Quando um jornal afirmou que ela se opôs ao fato de os homossexuais se casarem, o Palácio de Buckingham enviou um comunicado à imprensa alegando que ela apoia a igualdade.
Fonte: Pink News
Tem alguma outra dicas sobre a Inglaterra? Deixe nos comentários pra ajudar outros viajantes!
2 Comentários
Raphael
Há um erro… embora primo de 3o grau da rainha, oficialmente, ele não faz parte da família real.
Rafael Leick
Oi, Rapha. Obrigado pelo comentário e pelo alerta. Sabe me dizer porquê ele não faz parte da família real, pra que eu possa corrigir o texto?
De qualquer maneira, no texto diz que ele é o primeiro membro da “família real estendida”. Mesmo assim ele não faz parte? Tô confuso pois em todas as fontes de notícia da época que escrevi essa matéria diziam a mesma coisa.
Valeu desde já pela ajuda. 😉