2 de Fevereiro de 2017

Onde ficar em Rosário: Puerto Norte Design Hotel

Rosário é uma parada obrigatória para quem quer conhecer de perto a história LGBT da Argentina. Foi lá que aconteceu a primeira aprovação de casamento homossexual no país. Já mencionei no roteiro Argentina Gay os principais pontos da cidade e ainda tem muita coisa pra contar! Mas, para ter sua caminha gostosa depois de conhecer tudo isso, eu tenho uma dica (bafônica) de onde ficar em Rosário: o Puerto Norte Design Hotel.

Fiquei nesse hotel incrível por 2 dias enquanto explorava a cidade e deu pra curtir um pouco. Além do quarto com vista para o rio Paraná e banheira, aproveitei as duas piscinas aquecidas, fiz massagem no spa, comi no bar/restaurante e pedalei com bike emprestada pelo hotel.

Vamos conhecer?

 

Onde ficar em Rosário: Puerto Norte Design Hotel ⭐⭐⭐⭐

Fachada do hotel Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

Fachada do hotel Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

 

LOCALIZAÇÃO

Puerto Norte Design Hotel fica no bairro de Santa Fe, um bairro recente e de alto padrão de Rosário. Essa área portuária foi a principal porta de entrada da cidade e ficou degradada por um tempo. Quando o número de caminhões estava maior do que o número de habitantes, deixando a circulação na cidade impraticável, o porto foi mudado para outro ponto mais ao norte e essa área foi liberada. Então é uma região, relativamente, nova e está sendo desenvolvida para um público de padrão um pouco mais elevado.

Além do hotel, os galpões dali cederam espaço para outros empreendimentos, todos mantendo o design industrial original da região, mas com toque super moderno. O hotel fica a cerca de 20min de carro ou 55min a pé do Centro. Rosário não é uma cidade muito grande, então mesmo estando um pouco mais afastado do Centro, a localização é boa.

Ele está a 500m do Alto Rosario Shopping Center, a 3km do Paseo de la Diversidad e da Casa LGBTI, a 3,2km da Rota Modernista, a 3,6km do Parque da Independência, a 4,5km do Monumento Nacional à Bandeira (ao lado dele fica a faixa de pedestre com as cores do arco-íris), a 5,2km da balada gay La Casa de Cristal e a 5,9km do Balneario La Florida. No Booking.com, o hotel tem uma das localizações mais bem avaliadas em Rosário, ou seja, os hóspedes estão mais felizes com ela, em comparação a outras acomodações na região.

Vista da piscina do Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

Vista da piscina do Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

 

QUARTOS

Eu fiquei hospedado em uma suíte incrível e que eu babei (terminando de ler aqui, dê uma olhada no vídeo no final do post pra ver minha reação ao entrar no quarto). Tem armários, cofre com plug de tomada na parte interna, cafeteira com cápsulas (pagas à parte, claro), um espelho gigante de corpo inteiro, TV de tela plana a cabo, frigobar, mesa de cabeceira com iluminação individual, poltrona, cama que te abraça e que, na cabeceira, tem um painel que a divide da bancada de trabalho que tinha chocolatinhos do hotel 🍫 (me ganhou, né?). No banheiro, amenities de marca própria, secador, uma baita pia com espelhão gigante e banheira.

Um dos destaques é que muitos dos quartos do hotel têm vista pro rio Paraná (outros tem vista para a cidade). Tinha um prédio na frente da minha janela, mas dava pra ver o rio atrás e a vista era ótima mesmo assim. 🙂 Vale lembrar que os quartos tem isolamento acústico, proporcionando super silêncio para dormir, e ar condicionado, para dar conta do calor que fazia em novembro, quando fiquei hospedado lá.

Para quem estiver com crianças, eles oferecem quartos para famílias e serviço de babá, mas eu, por (ainda) não ser pai, não sei dizer como funciona porque não fui atrás, sorry! 🙂

Aproveitando a cama que abraça no Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

Aproveitando a cama que abraça no Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

 

INFRAESTRUTURA DO HOTEL

Puerto Norte Design Hotel é um hotel design 4 estrelas⭐, construído em cima de antigos silos que armazenavam grãos e cereais na época portuária do bairro. Eles mantiveram os silos originais, construíram a recepção, lobby e o Amber Bar no térreo e o hotel todo fica apoiado na parte de cima dos silos. É bem maluco. Parece que o hotel fica meio que suspenso no ar. Tudo só começa a partir do 4º andar.

Tem Wi-Fi nas áreas públicas e no quarto, estacionamento (USD 14 por dia e não precisa de reserva), academia, piscina interna aquecida e com jatos massageadores, solário no topo do hotel com espreguiçadeiras à beira da piscina externa, também aquecida e com 3 opções de “cascatas” artificiais e jatos d’água que massageiam enquanto você está na água. Essa piscina e esse solário, aliás, são cercados apenas por vidros, dando uma vista panorâmica do rio Paraná de um lado e da cidade do outro. À noite, vale a pena um mergulho. A área de bem estar/spa oferece alguns tipos de massagem e tratamentos. Não cheguei a ver a sauna, mas parece que tem também.

O hotel é 100% não fumante, inclusive nos quartos, o que me agrada bastante e eles tem comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida, como rampa de acesso ao hotel. Não posso dizer muito sobre o assunto porque, não tendo mobilidade reduzida, posso só dar minha visão parcial e ignorante sobre o tema. Há também serviço de lavanderia.

Amber Bar, no térreo do Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

Amber Bar, no térreo do Puerto Norte Design Hotel, em Rosário, na Argentina

A recepção é 24h, tem um atendimento impecável e oferece serviço de concierge, depósito de bagagens, balcão de turismo e eles falam português, além de espanhol, inglês, italiano, francês e alemão. Também oferecem, por um custo adicional, serviço de transfer, para o aeroporto inclusive. Ali do lado, no lobby onde o lustre remonta a pá gigante que mexia os grãos nos antigos silos, há joias em exibição e à venda. O Puerto Norte Design Hotel também tem um business center e instalações para reuniões.

O café da manhã continental é servido no Restaurante Fausta Cocina, que está em um dos andares mais altos e, portanto, oferece vista para o rio Paraná e para a cidade. Há variedade de opções para comer e beber. Acho que o Brasil vai ser sempre campeão nos cafés da manhã, em termos de variedade e quantidade, mas o buffet deles era bem servido e você come bem. Ali também há uma adega de vinhos.

Do lado de fora, na entrada, há também bicicletas à disposição dos hóspedes, que podem pedalar pela ciclovia que passa bem em frente ao hotel.

O check-in é às 15h e o check-out às 12h.

Hóspedes do Puerto Norte Design Hotel, em Rosário (Argentina), tem bicicletas à disposição

Hóspedes do Puerto Norte Design Hotel, em Rosário (Argentina), tem bicicletas à disposição

 

REVIEW DO HOTEL 👍

Olha só, no Booking.com, o Puerto Norte Design Hotel tem uma avaliação fantástica, com nota 9 (de 10), com base em mais de 380 avaliações. Então, quem sou eu pra discordar? Eu fiquei impressionadíssimo com o hotel, babei, achei lindo e, dando uma olhada para escrever esse post, vi que tem diárias a partir de R$ 494! 😮 Achei super plausível!

O hotel é novo, muito bem cuidado, com atendimento excelente e boa infra. Ou seja, super recomendo! Se tem algum ponto negativo pra ressaltar é eu ter ficado pouco tempo lá… e a massagem que não é aquelas coisas, porque nem de corpo todo é, mas, bi, lembre-se que sou super exigente com massagem e você pode gostar. 🙂

Não tive nenhuma situação que deixasse extremamente claro que eu era gay, mas o hotel sabia que eu representava um blog de viagens gay e fui super bem tratado todo o tempo. Também vi casais gays e também famílias formada por casais héteros por lá. Na minha opinião e, até que se prove o contrário, o Puerto Norte Design Hotel é super gay-friendly!

 

FOTOS

Haja fotogenia nesse hotel! Prepare-se para fortes emoções! 😉

 

VÍDEO

Veja o review em vídeo do Puerto Norte Design Hotel. E já aproveita para se inscrever no canal do Viaja Bi!.

 

Endereço: Av Cándido Carballo 148, Santa Fe, Rosário (mapa)

🏨FAÇA SUA RESERVA NO PUERTO NORTE DESIGN HOTEL

 

Se você também vai incluir Buenos Aires no seu roteiro, veja o post Onde ficar em Buenos Aires. E, se ainda assim, não estiver convencido, busque outros hotéis em Buenos Aires. Veja também todos os posts falando de hotéis gay-friendly.

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: Instagram, YouTube, Snap (👻rafaleick 👻viajabi), Facebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

O blogueiro viajou a convite do Turismo de Rosário e com apoio da CCGLAR. As opiniões expressadas sobre as experiências são isentas e pessoais.

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*