Ópera de Arame e Pedreira oferecem entretenimento em Curitiba
Vai viajar pra Curitiba e quer otimizar seu tempo sabendo quais os pontos turísticos que realmente valem a pena? Então, anota aí: Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminsky.

Entrada da Ópera de Arame, em Curitiba
Ópera de Arame 🎤
Um lugar que é um pouco mais afastado do centro da cidade, que não sei chegar sem ser de carro (e de carona), mas que vale muito a pena conhecer é a Ópera de Arame, uma ópera toda vazada, cercada por água e plantas e onde ocorrem, entre outros eventos, formaturas.
Esse tipo de arquitetura aramada é usada com certa frequência em Curitiba. Além da Ópera de Arame e da estufa do Jardim Botânico, também pode ser vista no Parque Tanguá.
- Em frente à Ópera de Arame
- Passarela que leva à Ópera de Arame
- Passarela que leva à Ópera de Arame, em Curitiba
- Interior da Ópera de Arame, em Curitiba
- Detalhe da estrutura da Ópera de Arame, em Curitiba
- Detalhe da estrutura da Ópera de Arame, em Curitiba
- Passarela que leva à Ópera de Arame
- Me lembrou Yellowstone, o parque do Zé Colméia, não sei porque
- Interior da Ópera de Arame, em Curitiba
- Interior da Ópera de Arame, em Curitiba
- Detalhe da estrutura da Ópera de Arame, em Curitiba
- Detalhe da estrutura da Ópera de Arame, em Curitiba

Interior da Ópera de Arame, em Curitiba
Visitei a Ópera de Arame na companhia do meu amigo Rafa. A visita não contempla a parte da plateia e palco, mas conseguimos ver esses pedaços da área externa mesmo.
Lá é um espaço onde ocorrem shows, formaturas e eventos. Não conheci muito da história do local, mas eu achei lindo de ver. À noite deve ser ainda mais, pelo que vi em fotos e vídeos. São 3 andares de arame com um café com vista pro lago em um deles.
Pedreira Paulo Leminsky 🎤
Saindo da Ópera de Arame, aproveitamos que já estávamos por ali pra conhecer a Pedreira Paulo Leminsky. Você deve estar se perguntando que raios fomos fazer numa pedreira. Eu me fiz essa mesma pergunta quando o Rafa sugeriu irmos até lá.
Depois do pensamento “pronto, ele vai me matar, me esquartejar e esconder o corpo na pedreira”, ele me explicou que ela foi desativada e que se tornou um espaço para shows a céu aberto, onde o Black Eyed Peas se apresentou há pouco tempo. Aí tudo vez sentido. Imagina você vendo uma ópera belíssima e de repente BOOM! Um estouro à distância. 😛 Enfim, lá fomos nós.

Palco da Pedreira Paulo Leminsky, em Curitiba
Subimos no palco, claro, fizemos dancinhas e gracinhas e na hora de descer, tomei um tombo nas pedras na frente desse palco.
O Rafa se sentiu vingado por eu ter rido dele quando ele beijou a placa no aeroporto.
Ficamos quites!
Mas ele tava tão empolgado dançando o funk pancadão no palco (*manchete sensacionalista*) que não resisti em filmar e mostrar pra vocês.
- Estacionamento entre a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminsky
- Caminho entre a Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminsky
- Paparazzi flagrando o astro no palco da Pedreira Paulo Leminsky, em Curitiba
- Esse é o outro lado da abertura que parecia o parque de Yellowstone
- Na parte de trás de onde fica o público na Pedreira Paulo Leminsky tem um laguinho

Palco da Pedreira Paulo Leminsky, em Curitiba
[Post originalmente publicado em 26/12/2011 no Viagem Primata (ex-The Way Travel) e migrados por seu autor para o Viaja Bi! em 3/11/2020]
1 Comentários
Pra conhecer Curitiba, 5º Curitiblogando reuniu 25 blogs de viagem
[…] teria atividade à noite, então estava fechada, só conseguimos ver do lado de fora. Ainda bem que já tinha conhecido numa outra visita à cidade. NOITADA NO SOUL ROCK PUB Todo mundo ganhou entrada e welcome chop no Soul Rock Pub, que foi uma […]