Curso de drag queen gratuito abre com vagas esgotadas no Sesc Ipiranga
Não, bi, você não leu errado. Se você quer montação e muito lacre, o Sesc Ipiranga, uma das unidades do centro cultural em São Paulo, começa nessa terça-feira o curso de drag queen “Drag Queen – Processo de Construção de Personagem”. Os fãs de RuPaul piram! 😛
A iniciativa, aliás, vem em um momento interessante, porque a série RuPaul’s Drag Race é para muitos gays o que é o futebol pros héteros. E a arte drag vem sendo cada vez mais reconhecida e entendida realmente como expressão artística que não faz distinções de gênero, orientação sexual ou idade, seja por LGBTs ou por héteros.
Curso de drag queen em SP
O curso, gratuito e ministrado pelo ator e produtor Zecarlos Gomes, tem a proposta de apresentar às drags iniciantes as variadas técnicas de maquiagem, dança, figurino, teatro e canto, além de uma base teórica para a construção de cada personagem. A discussão sobre orientação sexual, identidade de gênero e transexualidade também é pauta do curso, que vai de 8 de agosto a 28 de setembro.
“Além das noções artísticas, o curso é solidificado em cima das histórias de cada aluno(a). Não acredito no amadurecimento de um artista se não passa por suas vivências pessoais. Acredito que o principal ensinamento é a aceitação: entender-se dentro de suas limitações e facilidades e desenvolver-se criativamente a partir disto”, diz o professor.
Criado em 2010, o Drag Queen Curso (DQC) teve base fixa em Santos e já passou por várias unidades do Sesc em São Paulo e Rio de Janeiro. O material é solicitado na primeira aula e os participantes, que devem ter 18 anos completos, devem providenciar tudo para a semana seguinte (gasto médio de R$ 100).
A atividade acontecerá às terças e quintas e está com vagas esgotadas.
Curso de Drag Queen – Processo de Construção de Personagem, com Zecarlos Gomes
De 8/8 a 28/9, terças e quintas, 18h30 às 21h30
Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Ipiranga: Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga – São Paulo
Telefone: (11) 3340-2000
Acesso para deficientes físicos. Não há estacionamento.
Mais informações: Sesc ou site do DQC.
Comentar