20 de novembro de 2017

SP terá 1º casamento gay e lésbico coletivo

É, bis, São Paulo tá acordando cada vez mais para a diversidade que abriga. Aos poucos, a passos lentos, mas está. A Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo teve a iniciativa de promover um casamento gay e lésbico na cidade, mas não é um simples casamento. É um casamento coletivo, viado!

O babado é gratuito para um máximo de 55 casais LGBT. Já imaginou 55 duplinhas fofas se casando junto? É praticamente Parada LGBT fora de época. O casamento LGBT coletivo faz parte da campanha “São Paulo Com ReSPeito”, que busca resgatar a dignidade das pessoas LGBT e estabelecer diálogos sobre inclusão.

Arte de divulgação do casamento gay e lésbico coletivo em São Paulo

Arte de divulgação do casamento gay e lésbico coletivo em São Paulo

Até o último dia 15, pessoas físicas ou a iniciativa privada poderiam enviar propostas de doação para o casamento gay e lésbico coletivo.

Entre as necessidades preferenciais, banda ou orquestra, músicos, decoração, iluminação, água, sucos e refris (não pode bebida alcoólica), serviço de garçom, recepção, copa e limpeza, bolo cenográfico pra fotos, bolo comestível e bem-casados pra 500 pessoas e lembrancinhas para os casais. Foto e filmagem também, mas o serviço não poderá ser disponibilizado em mídia física para os casais, elas ficarão exclusivamente em link fornecido pela secretaria. Achei estranho isso, mas se eles tão organizando a bagaça, né? 🙂

 

Casamento gay e lésbico: um é pouco, dois é ótimo

Esse será o 1º Casamento Igualitário Coletivo de SP e acontecerá no próximo domingo, dia 26 de novembro, no Clube Homs, bem no meião da Avenida Paulista. Mais colorido que isso, só dois disso, né?

Você quer dois disso, @? Então toma! O CTN (Centro de Tradições Nordestinas), em São Paulo, realizará um dia antes, dia 25 de novembro, o 7º Casamento Comunitário do CTN para 100 casais. Dentre eles, há previsão de 7 casais homoafetivos.

E, preparem-se: a madrinha será a Gretchen! 😮
Falou em casamento, lá tá ela, né? 😛

 

1º Casamento Igualitário Coletivo de São Paulo

Data: 26/11, domingo
Horário: 10h
Endereço: Avenida Paulista nº 735 – Bela Vista – São Paulo / SP
Contato: 
politicaslgbt@prefeitura.sp.gov.br
Entrada Gratuita

 

7º Casamento Comunitário do CTN

Data: 25/11, sábado
Horário: 13h
Endereço: Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão – São Paulo / SP
Contato: (11) 3488-9400 / ctn.org.br
Entrada Gratuita

 

>> Acompanhe o Viaja Bi!: InstagramYouTubeFacebook e Twitter.

Hospedagem | Seguro Viagem | Câmbio | Aluguel de carro

Compartilhe:
Tags:

Sobre Rafael Leick

Rafael Leick

É o idealizador do Viaja Bi!, Viagem Primata e ExploraSampa e o Diretor de Turismo da Câmara de Comércio LGBT Brasileira. Escreve sobre viagem e turismo desde 2009. Comunicólogo, publicitário e blogueiro e palestrante internacional, morou em Londres, mora em São Paulo e já conheceu 23 países. É pai do Lupin, o Golden Retriever mais lindo. Todos os posts do Rafael.

  • Website
  • Google+
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Email

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*