Torre Panorâmica de Curitiba, perfeito para o pôr do sol
Já visitei a Torre Panorâmica de Curitiba duas vezes, uma em 2011 e outra em 2014. Então, trouxe duas experiências diferentes para vocês. 🙂

Apesar do sol ainda estar alto quando chegamos à Torre Panorâmica de Curitiba, a lua já tinha dado sua cara
Visitando a Torre Panorâmica de Curitiba pela 1ª vez
Em 2011, no meu segundo dia completo na cidade, meu amigo Rafa foi meu guia. Ele me encontrou no hostel e como estava de carro, pudemos conhecer alguns pontos um pouco mais afastados do centro.
E começamos pela Torre Panorâmica da Telepar/Oi. De lá de cima, temos uma vista 360º da cidade e a entrada custa só R$ 5 [valores de 2017]. A primeira impressão é de que não é o melhor ponto turístico curitibano, mas se tiver ali por perto, vale a pena dar uma subidinha, dá pra ver umas casas tipo de filme, e se localizar mais ou menos na cidade.
- Vista da Torre Panorâmica de Curitiba
- Rafa e eu na Torre Panorâmica de Curitiba
- No topo, uma araucária, árvore característica do Paraná
- Casas de alto padrão, vistas da Torre Panorâmica
Voltando à Torre Panorâmica de Curitiba
Depois de comer, brincar e descansar no Nova Polska, nossa aventura no 3º Curitiblogando continuou na Torre Panorâmica de Curitiba, ou Torre Panorâmica da Oi/Telepar, de onde se tem uma vista panorâmica (duuuh!!!) da capital paranaense.
Já tinha visitado a Torre em 2011 e tinha gostado. Mas da outra vez, fui pela manhã, e o tempo não estava completamente aberto. Dessa vez, fui ver o pôr do sol! 🙂
Na verdade, fomos um pouco antes. O dia estava aberto, com sol e chegamos umas 16h30/17h. Como qualquer fim de semana de tempo aberto em Curitiba, o povo desentoca e sai pra rua, então a fila não estava muito convidativa. Se você for num dia bom no fim da tarde, prepare-se para a fila, mas vale a pena, porque ver o sol se pondo ali é reenergizador.

Apesar do sol ainda estar alto quando chegamos à Torre Panorâmica de Curitiba, a lua já tinha dado sua cara
A subida na Torre custa só R$ 5 [valores de 2017]. Menores de 5 anos não pagam e crianças de 5 a 9 e maiores de 60 pagam menos. Sobem 6 pessoas por vez no elevador, mas não tem tempo certo pra ficar lá em cima. Tem uns banquinhos, paredes todas de vidro e uma grande área circular vazia.
Alguns painéis ajudam a identificar pontos importantes da cidade, como o Museu Oscar Niemeyer (ou Museu do Olho), o Jardim Botânico e o Parque Barigui, ali do ladinho da Torre Panorâmica de Curitiba e onde eu já entrevistei uma capivara para saber sobre o jacaré que habita o parque. É, curitibanices… 🤷🏾♂️

Entrada da Torre Panorâmica de Curitiba – Foto: Lucas Furlan/Queimando Asfalto
- Silhuetas e placas informativas ao pôr do sol
- Silhuetas ao pôr do sol na Torre Panorâmica de Curitiba

Pôr do sol visto da Torre Panorâmica de Curitiba
- Pôr do sol visto da Torre Panorâmica de Curitiba
- Sol já posto em Curitba encerrando o dia

O lago do Parque Barigui em destaque na cidade que começa a anoitecer
- Ao fundo, o mural de Poty Lazzarotto – Foto: Lucas Furlan/Queimando Asfalto
- Foto oficial dos blogueiros que participaram do 3º Curitiblogando
- Com minha motorista e amiga Ledinara, do Férias Now e Curitidoce
Saindo de lá, tínhamos uma janela para descansar no hostel porque mais tarde tinha Pub Crawl! Mas as meninas estavam com fome, então eu e o Gui acompanhamos Ledinara, Fernanda, Carol, Diana, Thaís e Pri para comer num restaurante de hot dog. Adivinha o nome? Au-Au! 😛
É sério! O atendimento não é dos melhores, mas o dogão é bom. E o suco de morango com leite condensado também tava uma delícia!

Dogão e suco de morango com leite condensado no Au-Au Lanches
No próximo post, acompanhe como foi o Pub Crawl Curitiba.
TORRE PANORÂMICA DE CURITIBA
Endereço: Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês – Curitiba
Telefone: (41) 3339-7613
Horário de funcionamento: 3ª a dom, 10h às 19h (os ingressos são vendidos até 18h30)
COMO CHEGAR
De ônibus:
- Linha Direta Bairro Alto-Santa Felicidade (Travessa Nestor de Castro), descer na estação-tubo das Mercês, a duas quadras da Torre;
- Inter-bairros II, descer na R. Jacarezinho;
- Linha convencional Alcides Munhoz/Jardim Botânico (ao lado Catedral), descer nas Faculdades Tuiuti.
Acessos por carro:
Rua Cândido Lopes / Rua Carlos de Carvalho / Rua Brigadeiro Franco / Av. Manoel Ribas / Rua Marcelino Champagnat / Rua Prof. Lycio de Castro Vellozo.
AU-AU LANCHES
Endereço: Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 990 – Centro – Curitiba
Para outras lojas, visite o site
Blogs da Rede Curitiba: Carpe Diem, Férias de Mochila, Férias Now, Finestrino, Pra Ver no Mundo, Tip Trip Viagens, Travel Monster e Um Viajante. Blogs convidados: Aprendiz de Viajante, Coisas de Diva, Dicas Roteiros Viagem, Guia Mundo Afora, Histórias da Di, Intrip, My Destination Anywhere, Queimando Asfalto, Quero Viajar Mais e Viaja Bi!.
[Posts originalmente publicados em 16/10/2011 e 17/8/2014 no Viagem Primata (ex-The Way Travel) e migrados por seu autor, agrupando-os, para o Viaja Bi! em 3/11/2020]
5 Comentários
Beta Rodrigues
Oi Rafa! Vc estava bem perto da minha casa! Da sacada do meu ap vejo a Torre… Gosto de ir na Torre na hora que o dia está mudando de cor… Mas com céu de brigadeiro!
Gabriela Lima
Quem arrasa em alguma coisa aqui é vc né? Eu adoro essas suas opiniões sobre tudo 🙂
beijo
Rafael Leick
Beta, eu bem vi você dando tchauzinho enquanto eu estava na torre! hehehe
Eu fui bem cedinho, então não vi essa mudança de cor, que deve realmente ser fantástica.
Gabi, você é mais que gentil, vc é fofis hehehe Tb adoro suas opiniões, então pode comentar mais vezes, ok? hehehe PS: saudade!
Eloah Cristina
Olha só! Que vista magnifica 🙂
Rafael Leick
É muito bonito ver lá de cima. Na próxima vez quer for a Curitiba, não deixe de visitar. 😉
bjs