30 de maio de 2016

Os Melhores Momentos da Parada LGBT 2016 de São Paulo e Sense8

Por aqui, já antecipamos que a Parada do Orgulho LGBT de 2016 (a velha guarda chamaria de Parada Gay 2016), em São Paulo, seria demais. E foi mesmo.

Antes mesmo de começar a editar os vídeos que fizemos na cobertura da parada (aguardem em breve o vídeo no nosso canal do YouTube), já trouxemos alguns dos momentos que foram bem especiais para nós e também garimpamos alguns momentos especiais divulgados pela internet. Bora conferir?

O evento organizado pela APOGLBT – Associação da Parada do Orgulho LGBT reuniu milhares ou milhões de pessoas? Para a Polícia Militar, foram 190 mil pessoas. Para a organização da Parada, foram 3 milhões. Como sempre, o número de participantes é controverso, mas é certo que tinha muuuuuita gente, e todo mundo celebrando o orgulho de ser gay. E também se manifestando, para quem ainda tá naquele mimimi que a parada não tem mais caráter político.

O tema da parada foi contra a transfobia e em favor da Lei de Identidade de Gênero.Foi lindo ver as cores do segmento T (branco, rosa e azul) espalhadas pela avenida e até no rosto de alguns presentes. Muita gente estava protestando contra o governo Temer, que já começou seu governo com algumas questões controversas em relação a causa LGBT.

A photo posted by Viaja Bi! (@viajabi) on

 

Mas o fato de ser política, não impede a alegria que foi a manifestação. O evento foi aberto pela drag Tchaka e entre outros, teve discurso do sempre presente e sempre essencial político Jean Wyllys, maior defensor da causa LGBT no Congresso Nacional.

O que chamou atenção também foi a presença do elenco da série Sense8. Eles dançaram muito, rolou beijo gay (o personagem Lito se assumiu gay diante do público), striptease, enfim, tudo de bom né? Então bora conferir algumas imagens.

 

Aquecimento da Parada, bexigas coloridas sendo preparadas

Aquecimento da Parada, bexigas coloridas sendo preparadas

 

Rafa, Fabio e Cleber no alto de um dos trios da Parada

Rafa, Fabio e Cleber no alto de um dos trios da Parada

 

Como sempre, os dançarinhos gostosos estavam no alto de alguns trios

Como sempre, os dançarinhos gostosos estavam no alto de alguns trios

 

No carro da APEOESP - Sindicato dos Professores de SP, os gogo boys dividiram espaço com os protestos

No carro da APEOESP – Sindicato dos Professores de SP, os gogo boys dividiram espaço com os protestos

 

Entrevista com o pessoal do canal do YouTube Chá dos 5

Entrevista com o pessoal do canal do YouTube Chá dos 5

 

Momento colorido e bombado da festa

Momento colorido e bombado da festa

 

Com Silvetty Montilla, uma delícia

Com Silvetty Montilla, uma delícia

 

A photo posted by Viaja Bi! (@viajabi) on

 

 

Elenco da série Sense8 animado durante a Parada

Elenco da série Sense8 animado durante a Parada

 

 

 

 



Enfim, a Parada Gay foi totalmente demais. Vamos aguardar com ansiedade a edição de 2017.

 

Leia também: 10 Motivos para ir na 20a. Parada LGBT de São Paulo 2016

 

Compartilhe:
Tags:

Sobre Fábio Pastorello

Fábio Pastorello

Fotógrafo e videomaker, além de gay nas horas vagas. Curte cinema e leva a vida e as viagens com toques de romance, drama e aventura. Pediu e foi pedido em casamento em Paris, após 10 anos de namoro. Formado em Letras, ex-bancário e mais feliz agora, é editor do blog Viagens Cinematográficas.

  • Website
  • Google+
  • Email

5 Comentários

  • Eloah
    2016-05-30 11:45

    Linda a matéria e as fotos Fábio. Sempre arrasando 🙂

    • Fábio Pastorello
      2016-05-30 16:53

      Obrigado Eloah!!! Suas fotos deixariam o post ainda mais lindo, né? Mas acho que já deu pra quebrar o galho, né? Beijos.

  • Rafael Leick
    2016-05-31 00:09

    Foi incrível. E as fotos e o texto estão lindos, Fábio. Mega profissa, como sempre.
    Te admiro.

  • […] Olha, agora, no dia 11 de maio, a AccorHotels inaugurou uma nova opção de hospedagem por lá, o ibis budget Frei Caneca, sexto hotel da bandeira econômica da rede. O ibis budget já é conhecido pelos preços baixos e trouxe 166 apartamentos modernos para o point mais colorido de São Paulo para turistas que venham a negócios, afinal é pertinho da Avenida Paulista, ou lazer, pra quem vem, por exemplo, curtir a Parada LGBT de São Paulo. […]

  • […] Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (cobertura Viaja Bi!) […]

Comentar

Use a caixa de comentários para tirar dúvidas, assim você ajuda outros viajantes a lacrar pelo mundo. Sugestões, críticas construtivas e elogios também são bem-vindos. Os campos marcados são obrigatórios.*